Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 2x01: The Revengers (Season Premiere)

Não me diga mentirinhas, dói demais.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Alô,alô, graças a Deus. Vocês sabem quem sou eu? Estou aqui novamente pelo segundo ano consecutivo para fazer reviews de The Lying Game, a série adolescente mais subestimada dos últimos tempos. Se alguém conhecer um fã desse jogo infinito de mentiras, façam o favor de me apresentar, porque nós estamos quase extintos. E tudo por causa da irregularidade monstruosa que os episódios da primeira temporada apresentavam. Pra se ter uma ideia, apenas seis episódios mostraram ter algum potencial, enquanto o resto pode resumir-se apenas em perda de tempo. Se o quadro vai mudar, ainda é muito cedo pra dizer. Mas essa premiere com certeza não deixou a desejar.

Pra quem não lembra o que aconteceu no final da temporada passada – o que eu acho bem difícil –, vamos fazer uma ungida retrospectiva. Rebecca revelou ser a mãe de Emma e Sutton e armou para Alec ser preso no dia de seu casamento. Enquanto isso, Ethan tentava lidar com o sentimento que ainda tinha por Sutton, assim como Emma e Thayer estavam fazendo com a recente aproximação. E o casal do ano, Ted e Kristin, teve uma conturbada separação após Rebecca revelar que ela e Ted tiveram um caso. 

Isso é tudo o que você precisa saber se está perdido, porque mesmo tendo passado eras após a Season Finale, nada mudou. Alec continua preso e jogando indiretas como se fossem dardos tranquilizantes, Rebecca continua com seu plano maligno de dominar a cidade e Sótão Sutton ainda faz a falsa pra conseguir o boy não tão magia por quem sempre foi apaixonada. Ou seja, continuamos na primeira temporada. A única diferença é que finalmente esse jogo de mentiras está nos levando a algum lugar, e deixando de lado todo aquele mistério desnecessário que fez a trama ficar tão cansativa.
Só nesse primeiro episódio aconteceu tanta coisa que nem sei por onde começar. Thayer e Emma se declararam, Alec revelou que sabia da troca, Rebecca sofreu uma ameaça muito bem dada e Ted e Kristin quase caíram nos tapas. Querem mais? Então vão ficar felizes em saber que a Mads divou o episódio inteiro e roubou a cena até mesmo da Rebecca, a vadia das vadias. Ela se encheu de cachaça, soltou umas frases de efeito e depois, pra provar que é esperta, levou o novo boy magia da cidade pra uma piscina onde fizeram de tudo, menos dizer seus nomes. Na verdade, ela ficou como “Perdida” e ele como “Achado”, então, tudo certo por aqui.

Mas o novo personagem não apareceu apenas pra servir de objeto sexual pra filha do possível assassino da cidade. Foi revelado no final do episódio que ele na verdade é filho da Rebecca, e que pode ser um grande problema na sua tão desejada reconciliação com Ted. Bom, acho que ninguém esperava por essa. Ou simplesmente não esperava que The Enrolation Game nos desse algumas respostas ainda na sua Premiere. Então, roteiristas, nós agradecemos.

Quanto ao plot principal, não tenho muita coisa a dizer, porque nada mudou. Rebecca continua achando que engana todo mundo, Alec provou que sempre vai estar um passo a frente, e claro, continuou preso, pois Rebecca não está planejando a ele nada menor que a cadeira elétrica. Só tem um problema: Ele sempre consegue tudo o que quer. E isso inclui manipular a advogada que lhe colocou na cadeia para provar sua inocência e outras coisas que ainda vêm a tona. Ou seja, essa novela ta bem longe de acabar. E você pode acompanhá-la aqui também, na tela da TV no meio desse povo. Sutton, me chama que eu vô.

Promo 2x02 "Cheat, Play, Love" Legendado
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. The Lyning Game é A+, adorei o episódio!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que pelo menos nessa primeira parte de temporada não terá tanta enrolação, afinal, a série corre o risco de ser cancelada se não conseguir o público desejado. TLG só tem 10 episódios garantidos até o momento.

    ResponderExcluir