Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 9x11: The End is the Beginning is the End

Todo$ lindo$, felize$ e rico$. Quinze milhõe$, esse é o nome da felicidade.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu não poderia estar mais satisfeito. Justo quando eu pensava que não podia ficar melhor, Shondanás dá um giro de 360° em toda a trama e me arranca sorrisos e palmas todo o episódio. Um dos pontos tristes do episódio sem dúvida foi o Richard, ainda abalado com a morte da Adele. Como fã da série confesso que senti por ele, mas a morte da Adele não conseguiu me afetar no nível de Lexie e George, por exemplo, ela já tinha se tornado uma personagem esquecida, mas ver o Richard de luto e culpando-se por todos os erros no casamento foi de partir o coração. O confortante é saber que tem a Catherine para ajuda-lo nesse longo e doloroso processo que é o luto.

A parte hilária ficou por conta da Bailey Danadinha. E Danadinha mesmo, não duvido nada que nos próximos episódios ela faça vajazzling como a paciente da semana. No melhor estilo “A Lagoa Azul”, Bailey e Ben foram transar na praia. Estaria tudo lindo se fosse como no filme, mas o “biscoito” dela pegou infecção e o “popozão” coçando. Fim de lua de mel, na próxima só vai ter papai e mamãe, um frango assado talvez. Enfim, essas foram as histórias secundárias e leves do episódio, só para rechear o tema central que foi o julgamento.

Fiquei muito feliz desse tema finalmente chegar ao fim e não ter sido uma história para se arrastar por toda temporada. Sentença decretada, julgamento finalizado e cada um com quinze milhões de dólares como indenização. Fiquei mais feliz ainda por cada um estar seguindo em frente. Começando com a Cristina. Com os papéis do divórcio assinados, achei que seria o fim de qualquer relação entre ela e Owen, mas, cara na poeira. Eles estão melhores do que nunca e fiquei feliz de ver a Cristina feliz. Foi contagiante.

Arizona também. Já não se fala mais da próteses dela como um drama da temporada (coisa que mudará no próximo episódio). Isso passou (por enquanto), ela está bem, de volta ao hospital, se impondo, brigando com o Jackson, mostrando quem é a Arizona que sempre amamos. E a Callie também, com aquele jeito super descontraído dela e que acaba contagiando a todos. Meredith e Derek nem se fala. Derek parece estar finalmente recuperado e pronto para voltar à sala de cirurgia. Meredith mais feliz do que nunca com o McBaby a caminho e anúncio de gravidez feito.
 
E quando tudo está perfeito demais, todo fã de Grey’s desconfia, não é? E com razão, pra acabar com a felicidade dos novos ricos, dona Shondanás colocou um empasse. Como a seguradora achou uma brecha e não vai pagar as indenizações aos médicos, a carga acabou caindo pro hospital. E como arrumar 75 milhões de dólares? Decretando falência. Isso mesmo, falência! Mesmo depois de tantas crises superadas, o Seattle Grace não aguenta uma carga dessas. Resta saber como os médicos vão reagir a essa bomba. Será que vão abrir mão da indenização para salvar o hospital? Só os próximos capítulos responderão.

Outros destaques do episódio ficaram por conta de Alex e Marley, que se tornaram grandes amigos. Espero logos que eles atualizem os status no Facebook para “em uma amizade colorida” e depois “em um relacionamento sério”. Mas a Marley não foi a única interna que recebeu destaque. Jackson não resistiu à interna Stephanie e eles estão nessa coisa de transar, o que partiu o coração da April. Ela meio que mereceu, está mais do que na hora de falar ao Jackson que o ama e voltar às cenas de amor entre os dois. Teve a Brooks, com quem eu também me divirto.

Enfim, o episódio teve um pouco de tudo, e espero que continue mantendo esse nível. Me alegrei ao ver meus amores felizes, me emocionei ao lembrar do que já foram e vibrei por mais Grey’s Anatomy, pois são episódios como esse que me fazem lembrar do por que eu amo tanto essa série. Até a próxima.

PROMO - 9X12: WALKING ON A DREAM
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: