Especial

Foto:

[Crítica] Emily Owens, M.D. - 1x11: Emily and... The Teapot

Um brinde ao desapego. Cheers!


Review:
(Spoilers Abaixo)

Pega meu tarja preta, e rápido! Meu Deus, que episódio foi esse? De repente tudo que eu mais queria que acontecesse, ou pelo menos a metade, aconteceu! Não tem como não vibrar, pra melhorar as coisas só a notícia de que a série não vai ser cancelada. Aí eu antecipo a virada de ano pra janeiro. Enfim, vamos logo comentar esse episódio que meus dedos estão coçando de alegria.

Um, dois, três. Fight bitches! É, Dra. Bandari não é fraca mesmo. Depois de concluir o projeto de pesquisa chegou a hora de escolher o assistente dela. Os finalistas? Will, Cassandra e Emily. É namorado contra namorada, rival contra rival, amor platônico contra melhor amigo. E é disso que o povo gosta! Foi hilário vê-los se comendo e apontando defeitos frente à Dama de Ferro. O melhor mesmo foi o resto do episódio que se desenvolveu meio a isso.


Primeiro os casos médicos, ministrados mais uma vez com maestria pela Emily. Um deles de uma menino com uma bala misteriosamente alojada no pulmão. Achei que o menino pensou que a bala fosse um supositório e voilà, migrou até o pulmão. Mas não, a bala estava lá desde que ele era um bebê na barriga da mãe, coisa que só vemos na medicina.

Já o outro, bem, sou suspeito pra falar desse. Um gay apaixonado pelo amigo hétero. Gente, isso é de partir o coração, seja um gay apaixonado por hétero ou um hétero apaixonado por um gay. Não me identifiquei com o caso, mas entendi o cara. Ninguém merece desejar a neca inalcançável e tudo isso serviu para finalmente acordar a Emily para a realidade dela. Ela até passou boa parte do episódio vibrando com o teapot imaginário dela, mas no fim acabou se tocando que ela e Will não vai acontecer tipo, nunca! Uma coisa é paciência e a outra é insistência, né? É melhor a Emily se contentar com os sonhos molhados e siriricas delirantes. Ou melhor, abrir o olho pra quem já acha ela perfeita do jeito que é e a considera a primeira opção, o Micah Mouse!

A briga pela vaga de emprego acabou ficando entre Emily e Cassandra – conta a novidade! Foi divertido, por que enquanto Cassandra se esforçava em ser objetiva, Emily se envolvia com os pacientes, fator que a diferenciou e acabou dando a vaga pra ela. Chupa essa Cassandra! É Emily provando que nem todo envolvimento com um paciente acaba em tragédia, aprende com ela Izzie.


E os envolvimentos nesse hospital vão além de doutor e paciente, não é Dra. Bandari? Alguém me explica que perfeição foi aquela entre ela e o Dr. Aquino na cirurgia? A tensão sexual era palpável e eu vi a hora deles mandarem todos saírem e transarem ali mesmo, na mesa de cirurgia. A tensão aumentou também na grande noite de arrecadação de fundos para o projeto dela, e devo dizer, ela nunca esteve em melhor forma e foi lindo de ver ela finalmente sorrindo e alegre, dizendo, entre as entrelinhas, que Emily é a melhor dali. Quanto a quem ela vai escolher, eu ficaria feliz com o marido ou o amante. Os dois são perfeitos. Eu proporia algo meio “Dona Bandari e Seus Dois Maridos”, apenas.

Agora todo mundo subindo pro telhado do hospital pra tomar um ar e ver a cena mais linda de todas. Micah e Emily ♥. Começou quando a mãe do Micah teve de ser operada às pressas e Emily ficou do lado dele. Depois com a comemoração do sucesso da cirurgia e vitória da Emily. O que faltou para finalmente a coisa entre os dois se consumar? A Tyra deixar de ser tão inconveniente e chorar o fora da Molly nos pés da Emily. Supera isso mulher, agarra ela pelo cabelo, dá um beijo e pergunta “quem é tua dona?”, quero ver se ela não cede rapidinho.

Enfim, o bom disso tudo é que finalmente a Emily acordou e o caminho para ela e Micah está livre. Pelo menos teremos essa alegria antes do fim da série que infelizmente se aproxima. Mas não vamos desanimar, vamos lutando sem perder o rebolado que nessa semana tem mais. Aguardo vocês.

PROMO - 1X12: EMILY AND... THE PERFECT STORM
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário