Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x10: Misery Loves Company

#Partiu

Review:
(Spoilers Abaixo) 

Se existe uma coisa que 90210 sabe fazer com perfeição, é nos decepcionar. Não bastou ter transformado o roteiro das ultimas temporadas numa tragédia, tinha que estragar o grande retorno que eu estava esperando só pra quebrar a sequencia de bons episódios do ano passado. Tivemos drama, intrigas e fatos decisivos pra trama, mas que no fim, servem apenas pra preencher o vácuo de uma série sem conteúdo. Mas, precisamos admitir, já tivemos desastres maiores.

Começamos o episódio acompanhando Liam e seus “momentos de sofrimento” após ser algemado no porão do Offshore.  Só aí já temos uma série de erros gritantes e desnecessários pra nossa lista. Como por exemplo, a péssima atuação do ator Matt Lanter. Deve ser por isso que ele só ganha papeis em filmes de comédia com roteiro sem sentido, porque estrelar uma obra complexa é pedir demais do galãzinho de 90210, né? Mas enfim, não quero denegrir a imagem do ator. Só acho que pra viver uma vítima de sequestro, um ator precisa ser bastante competente, ou então, vai acabar deixando a trama superficial.

Foi exatamente o que aconteceu aqui. Matt Lanter flopando de um lado, a sequestradora do outro, e tudo enquanto rolava um draminha Malhação com os outros personagens. Parece até que os roteiristas não sabiam a gravidade da situação que haviam criado e simplesmente introduziram no roteiro como um plot qualquer. Posso até comparar com o estupro da Naomi na 3ª temporada. O Clima da série ficou pesado, e nenhum outro draminha era mais importante que isso. Mas no caso do Liam, foi um simples sequestro. Porque, no mundo paralelo onde eles vivem, isso realmente acontece todos os dias.

O pior é que eles nem se deram o trabalho de inovar. Pegaram a saída mais fácil pra fechar esse ciclo e colocaram um personagem ferido, só pra termos assunto por pelo menos mais três semanas. A vítima da vez foi a Annie, a coitadinha, que resolveu dar uma de mulher maravilha e salvar o melhor amigo/ex namorado/ex inimigo de uma psicopata armada. Foi um gesto nobre impedir que Liam recebesse um tiro mesmo que sofresse as consequências, mas quem precisava desse drama, mesmo? Todos sabem que ela não vai morrer – infelizmente – porque é a protagonista da série. Então, pra que iniciar um plot se ele vai terminar de maneira previsível? É como diz o ditado, errar é humano, mas persistir no erro é 90210.
Em paralelo a isso, Naomi e Ade decidiram tirar umas férias da vidinha miserável que levavam pra cair na estrada e esquecer seus problemas conjugais. Mas no meio do caminho seus pertences são roubados por motoqueiros junto da aliança de casamento da Naomi, e o único jeito de recuperar é indo até o local onde os motoqueiros se encontram. Ou seja, mais uma aventurinha inútil pra nossa Naomi. Que como sempre, termina numa taça de Martini enquanto o roteiro tenta nos passar uma lição de vida piegas a respeito do ocorrido. Até trouxeram sua mãe de volta pro drama convencer, mas nem assim a trama ficou interessante.

E se não deu certo pra Naomi, com certeza não deu certo pra Ade, né? Ela ficou o episódio inteiro se lamentando pelo Dixon ter dormido com a periguete da terapia em grupo até descobrir, no final do episódio, que ele estava cagando e andando pra ela. Ou seja, não serviu de nada ter levado pra festa o boy magia que conheceu no bar e nem ter feito a maldita quando viu seu ex com ciúmes. Só espero que depois dessa a personagem tome vergonha na cara e corra pro Taylor. Seria a única coisa boa no meio de tanto desastre.

Quanto a Silver e o drama da paternidade do Teddy, nada aconteceu, a não ser uma conversa homofóbica com o tio dele que quase me fez dormir na cadeira. Sério, pessoal? Homofobia? Inseminação artificial? Orgulho gay? Que diabos 90210 está fazendo com seus personagens, pelo amor de Cristo? Isso não é drama, isso é ridículo. E o pior é que parece que essa história ainda vai render. Silver acabou de assinar a liberação do esperma do Teddy sem ele saber e vai engravidar na marra. Por quê? Porque transar pra ter um bebê é muito mainstraim pra descolada de Beverly Hills.

Aliás, queria que alguém me respondesse porque 90210 trata dramas sérios de uma maneira tão superficial. Ter um filho? Cuidar de uma criança? Ser uma mãe? Não, vamos brigar pelo esperma enquanto eu não tenho câncer. Fui sequestrado? Fiquei em pânico? Precisarei de terapia depois dessa experiência? Não, vamos salvar a doida que tentou me extorquir só pra dar tempo da minha melhor amiga receber um tiro. Isso faz algum sentido pra vocês? Bom, pra mim não faz. Então, já que nem estou perto de desistir da série, agora é segura na mão de Deus e vai. Quem sabe semana que vem as coisas não estejam tão ruins.

PS: Vanessa boazinha? Chorando pela Annie? Nossa, que fofo, só que não.

PS2: Só queria esclarecer uma coisa antes de terminar. Não tenho obrigação com ninguém, nem mesmo com os leitores desse Blog. Faço Reviews porque sinto prazer, e quando não sentir mais, podem ter certeza que vou parar. Então evitem comentários desnecessários. Não me pagam por isso, não sou obrigado a agradar e não tenho porque pensar igual as outras pessoas. Podem dizer que sou um crítico que não recebe críticas e que sou mal educado, mas quem manda aqui sou eu, e não vou tolerar desrespeito. Caso vocês ainda estejam dispostos a perder seu tempo com insultos nos comentários, apenas saibam que meu corpo é blindado e sua praga não pega. You’re Welcome. 

Promo 5x11 "We're Not In Kansas Anymore"
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Annie é a minha personagem favorita e sempre será!

    Achei o melhor episódio da temporada. e também bate qualquer um da 4°

    Esse drama da Silver já deu, chege né..
    Naomi tem que se separar de Max, ele é outro que perdeu a essência e a deixa muito chata!
    Adrianna tem que viver a vida sendo vadia mesmo, bem melhor do que com Dixon
    Vanessa se superou nesse Ep, gostei muito dela.
    Espero que agora LANNNIE volte!

    ResponderExcluir