Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 6x08: It's Really Complicated

O que é Ação de Graças sem um pedaço de drama?

Review:
(Spoilers Abaixo)

É, pessoal. Parece que o melhor de Gossip Girl realmente foi deixado pro final. A série não para de atender todas as minhas expectativas, e com um episódio melhor que o outro sendo exibido, fica até difícil escolher um preferido. Essa semana, por exemplo, tivemos uma das tramas mais gostosas da temporada, com todos os aspectos que fizeram do Upper East Side nosso spot preferido. É dia de ação de Graças, e eu agradeço por mais um episódio espetacular pra esta ultima temporada de Gossip Girl.

Tudo começa quando Dan e Serena resolvem assumir seu relacionamento organizando um jantar de ação de graças apenas para os amigos próximos. Mas ainda estamos no Upper East Side, a war zone dos ricos e famosos, onde a polêmica sempre entra de penetra e é servido escândalo como sobremesa. No caso de Chuck e Blair, também foi acrescentado esquema como tira-gosto, só pra no final dar uma indigestão nos vilões.

Se você não entendeu minha metáfora gastronômica acima, vou simplificar: A mais nova parceria de Chuck e Blair finalmente lhes rendeu a primeira vitória conta Bart Simpson. Eles aproveitaram o jantar de ação de graças para provar a Lily que Bart teve a ver com a morte do gerente de sua empresa, um dos poucos que sabiam seu segredo. Além disso, também foi questionada a morte do homem que lhe forneceu petróleo ilegalmente, pois ele também morreu em um meio de transporte providenciado pela empresa Bass.

Com tantas evidências contra ele e um vocabulário cretino por parte do casal sabotagem do ano, não ficou difícil fazer Lily mudar de lado. Mas no final, ela precisou fingir que acreditava em Bart, dando a entender que até sua própria vida pode estar em perigo se ela se voltar contra o marido. Infelizmente isso indica que Lily pode ter um final feliz, mas ainda podemos torcer pra ela ser pelo menos feita de refém pelo Bart, né? Porque vai ser o cúmulo vê-la saindo sem nenhum arranhão de toda essa história quando é uma das maiores culpadas.
Quem também estava sentindo o doce sabor da desgraça era Serena Van Der Flops, a anfitriã da noite, com a notícia de que o amor da sua vida era na verdade o sem caráter mais manipulável da face da Terra. E isso todos nós já esperávamos, já que o episódio passado deixou perfeitamente claro que Dan iria ferrar a Serena quando fosse lançar o capítulo baseado nela de seu Web-Livro. A diferença é que ele realmente estava em duvida sobre o que fazer.

Ele poderia postar o Capítulo A, que falava sobre os podres da garota pro mundo inteiro e faria Georgina ter orgasmos múltiplos. Ou poderia postar o Capítulo B, que provavelmente era uma serenata de amor composta por Dan desde o colegial de acordo com Georgina. Nem preciso dizer qual dos dois ele escolheu, né? Esse povo de Gossip Girl costuma tomar a decisão errada pensando que é a certa, mas enfim, ele ainda merece palmas pela coragem de ter mexido com o Upper East Side.

Quanto ao Nate, parece que ele vai ficar sendo a vadia do Bart feat comendo a Sage até tomar vergonha nessa cara pra correr atrás de uma vida digna. Não é um dos melhores plots, eu sei, mas alguma coisa esse moço tem que fazer antes da série acabar, né? Pode até ser que eles aproveitem a falta de originalidade no plot pra transformá-lo num heróis quando a finale chegar, porque acho que vamos precisar de um. Estou prevendo batalha de Titãs, e vocês? 

Promo 6x09 "The Revengers"
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Sei que o povo do Upper East Side tem trocentos erros, mas achei uma baita sacanagem o que o Dan fez com a Serena,poderia ter publicado logo, sem fazer a palhaçada de se desculpar com o pessoal,e ainda depois disso dizer a Serena que a ama foi ridículo, Nate não serve pra nada, mas adorei o soco que ele deu no sem caráter, e o modo como Chuck conseguiu as informações que queria foi tosco,sem muitas dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer: PERFEITO! E a sua metáfora gastronômica foi ótima, haha.

    ResponderExcluir
  3. dan mesmo assim e o unico que tem moral pois os outros criticam sendo que tambem sao falsos serena sempre tratou dan como um brinquedinho que ela pegava quando tava triste e blair invejosa ficou com dan e usou ele como consolo no lugar de chuck,nate tentou pegar a jenny na casa do proprio dan que o abrigou la e ainda dava uns pegas na serena sendo que sabia que o rolo do dan e serena ainda nao tinha acabado.e chuck nunca foi amigo do dan.

    ResponderExcluir