Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 6x07: Save the Last Chance

Nova Linha da Waldorf Designs: Justin Bieber aprova.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como diz o velho ditado, tudo que é bom dura pouco. Estava tão contente pelo desempenho da série nessa temporada que acabei me esquecendo o quanto ela é curta, e que em menos de um mês já teremos que dizer adeus a nossa querida elite escandalosa de Manhattan. Mas quem disse que sobra espaço pro luto? Qualquer Upper East Sider que se preze deve estar morrendo de felicidade por estar vendo uma de suas séries preferidas de volta aos eixos. Então, fãs, haters, posers e curiosos, é melhor ficarem atentos. O final de Gossip Girl está se aproximando, e pode não sobrar Upper East Sider pra contar história.

Primeiro vamos comentar sobre Blair, e o plot estranhíssimo deixado na semana passada. Ela resolveu usar seu cérebro maquiavélico para criar uma linha de roupas baseada em uniformes colegiais, a época em que estava em seu auge e todas as garotas de Manhattan queriam ser como ela. Bom, sendo uma ideia inovadora ou não, Blair não podia correr o risco de fracassar quando esta era sua ultima chance. Por isso, ela precisou contar com os serviços de Serena Sabotage, que tinha um plano infalível pra fazer todas as Queen Bees de Manhattan comparem suas roupas, e de quebra, recuperar a amizade de Blair.

O plano era enviar uma foto antiga de Serena e Stephen juntos pra Gossip Girl, e fazer Sage, a nova Rainha da Constance (Aff), recorrer novamente a Blair para separar os dois. Assim, Blair a faria levar todas as Queen Bees de Manhattan para comprar sua nova linha de roupas em troca de seus serviços como repelente de cupido. E o plano deu certo, de qualquer modo, apesar de não ser do jeito (Trapaceiro) que Blair imagina. Sage descobriu o plano e decidiu usar as garotas pra afundar os negócios de Blair, mas acabou que a nova linha da Waldorf Designs foi um tremendo sucesso. Todos amaram, inclusive as Queen bees pau mandadas. Elas até brigaram pelas ultimas peças, hahaha! Super impagável! Fazia tempo que uma trama envolvendo a Blair me divertiu tanto assim.
Mas enquanto ela estava comemorando a vitória, Chuck estava lamentando a derrota. Que consequentemente, também era a derrota de Ivy. Tudo começou quando a garota resolveu propor um negócio a ele e seu pai, onde teriam que destruir a vida da Lily em troca do microfilme que provava a compra ilegal do petróleo. Mas nenhum dos dois estava disposto a prejudicar Lily pra conseguir o que queria – pelo menos sem lutar antes -, então o jeito foi optar pela sabotagem.

Enquanto Chuck tentava passar a perna em Ivy fazendo-a acreditar que expondo Bart ela estaria também expondo Lily, Bart estava usando as cartas que tinha na manga para que Ivy fechasse o acordo com ele. É aí que entra o Nate. Lembram quando foi revelado que Bart era o fornecedor do dinheiro que ele queria pra manter o Spectator? Pois é, ele ameaçou cortar sua verba e mandá-lo pra cadeia por ter adulterado os números se não aceitasse ser sua vadia lhe dissesse o que Chuck estava planejando. E quem nessas condições poderia negar esse favor? Além do Nate estar necessitando fazer alguma coisa nessa reta final, ele também não tinha escolhas.

Mas enfim, todos sabem que com Nate ou sem Nate Bart iria conseguir o que queria. E foi exatamente o que aconteceu, mas, a trama ganhou um desfecho incomum. Quem salvou a pele dele foi o Rufus, seu grande rival, que tem nome de vira-lata, mas também é muito esperto. Ele descobriu sobre a traição da Ivy e resolveu ajudar Lily roubando o microfilme, sem saber que estava contribuindo para que um criminoso continuasse livre.

E ainda me deixou aqui, com vontade de quebrar tudo e esganar a vadia da Lily. Como pode ela se dar bem depois de tudo o que fez? Como ela pode confiar mais no Bart do que no Chuck? Por que isso tudo ta acontecendo, Meu Deus? O pior é essa dúvida de que ela ainda pode se dar bem no final porque Ivy ainda é vista como a vilãzinha sem coração. Não façam isso com a gente, roteiristas. Não deixem que um final mal elaborado arruíne tudo o que a série construiu até aqui. Ou então vai ter muito fã se jogando do topo do Empire.

Petiscos:

- Dan e Serena mal começaram o novo relacionamento e ele já está com os dias contados. De acordo com a ultima cena, ele só está com ela para escrever seu capítulo no livro, mas não acho que isso seja verdade. Não teria cabimento ele pedir desculpas a todos que magoou se estava prestes a magoar a pessoa que mais o amou. Então pode ser que aquilo só foi dito pra dar um fora na Georgina.

- Ivy contou com uma grande ajuda para arquitetar o plano contra Lily. E foi de ninguém mais, ninguém menos que William Van Der Woodsen. Quem iria imaginar? Fiquei com a cara na BR depois dessa reviravolta. E ainda tem mais. Tudo indica que esse romance entre os dois é pura mentira e que William só está usando-a pra conseguir algo maior que a queda de Lily no final. Bom, vamos esperar pra ver.

- Nelly Yuki voltou a aparecer, e já me fez “shippar” sua morte dolorosa na Series Finale.  Espero que morra engasgada com um rolinho primavera. 

Promo 6x08 "It's Really Complicated"
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Gostei muito deste episódio, o jogo de trapaças foi bem legal,cara, como a Ivy é azarada,vai rolar penas pra todos os lados entre ela e a Lily...
    Eu espero que o Dan não esteja tramando contra Serena,seria a maior sacanagem, gosto muito deles juntos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu entendi errado a parte de Derena então, eu entendi que tipo, o Dan agora estava no capítulo Serena, que era isso que ele queria da vida dele, e que ele falou isso pra "dispensar" a Georgina. Fiquei com muita dó do Chuck, quero que a Lily sofra

    ResponderExcluir
  3. Episódio super fantastico, fico triste em saber q ela ja esta terminando, mas tenho tantas series pra assistir q nem da tempo de ter uma recaída por ela mesmo antes do fim.

    Eu ainda acho q aquelas provas contra o Bart não foram destruidas, Lily não é tao boba assim, ela só quer q essas brigas acabem.
    Não senti pena da Blair ate pq todos sabem q ele vai acabar ficando com o Chuck e espero q esse tao sonhado casamento seja espetacular.
    Deu tudo errado pra Sage, e pra mim ela e ninguem da no mesmo. A Máfia domina \o/

    Tenho quase certeza q Dan esta mesmo armando pra Serena. Seria um Desfecho impressionante, não é atoa q ele foi chamado a Série inteira de 'O Garoto Solitário'.
    Ja imagino ele ganhando um premio e Geogina ao lado dele, pq esse tempo todo eles estavam tendo um caso.
    Nate e nada da no mesmo.

    Só tem um probleminha, 'A Garota do Blog' ta sumida, sera q só vao revelar no ultimo episódio ou não vão revelar?

    Ansiosa pros ultimos episódios

    ResponderExcluir
  4. Queri que a pequena J aparecesse seria uma ótima surpresa para G.G

    ResponderExcluir
  5. Esse episódio foi perfeito! Ver a série de volta nos eixos é o que todo fã quer!

    ResponderExcluir