Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 4x08: Thanksgiving


Nada melhor que voltar pro lar...A não ser que agora você more em Nova York.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Um bom episódio, mas sério que todo mundo gostou tanto assim? Foi realmente tão maravilhoso? Eu devo ter dormido em alguma parte, porque nunca que eu achei esse o melhor episódio da série, muito menos o mais emocionante, eu diria que nessa temporada, esse episódio ainda perde pra The Break-Up. Ou então, vai ver que tudo se resume a minha falta de sensibilidade e o fato de eu ter uma estaca de gelo no coração. Não achei esse episódio tão bom quanto eu esperava que fosse e eu sei bem o que me incomodou, mas isso vocês só vão saber mais pra frente. So...Let's have a Kiki!

E como sou do contra, vou começar falando do núcleo divertido da série: Kurt e Rachel em Nova York. Achei muito digno eles ficarem na Big Apple dessa vez, eles perceberam que toda vez que se encontram com os originais, ou voltam pra Ohio sempre são recebidos com quatro pedras de recalque na mão. Eles não merecem isso, gosto bastante de como os dois estão funcionando sozinhos, quer dizer, eles juntamente com o núcleo de Nova York - Cassandra, Brody e Isabelle. Gosto bastante dos três personagens, e o jeito que eles estão mudando nossos protagonistas. Foi bem bacana ver Brody, Rachel, Kurt, Isabelle e várias drags passando a Ação de Graças juntos. What Is A Kiki?

Brody deu um "sacode" na Rachel, e surtiu efeito imediato, realmente ela precisa largar esse lado "garota de colegial" que ela ainda tem. O fato é que a transição pra vida adulta é um período complicado, acho que todos precisam de um toque (sutil ou não) de que a gente agora é grandinho e precisamos agir como tal. É como se ela tivesse saído do Ensino Médio mas o Ensino Médio não saiu dela. E quão hilário foi ver Rachel Berry sensualizando ao preparar o Timmy, o peru do Brody? Eu ri demais com aquilo, ainda mais com Kurt fazendo cara de "daqui a pouco ela vai estar passando a mão em outro peru". A Kiki Is A Party...

Kurt recebeu conselhos de Isabelle, e ligou pra Blaine - que nunca esteve mais chato - e prometeu que no Natal, eles vão se encontrar. Seja pra terminar ou pra reatar, espero que a primeira opção aconteça. Acho que os dois nunca combinaram, e Kurt funciona bem mais solteiro/sem o Blaine. For Calming All You Nerves.


- Pfvr, divando.

Agora sim, vamos falar da volta de Quinn pelos sets do colégio, e o meu maior problema com o episódio foi justamente esse. Lembro-me de que na temporada passada, a Sue mencionou que a Quinn parecia ela mais jovem, e nesse episódio passei a concordar mais do que nunca. Por mais excelente que Quinn B fosse na primeira temporada, já estou cansado de toda temporada ela começar meio bitch só pra ir ficando boazinha ao longo dos episódios. Quer dizer, ela volta - diva, linda, gata, gostosa, pega eu -  e conta que faz parte de uma sociedade secreta (oiq?) e está transando com o professor casado, e isso ainda no maior orgulho. The trouble it might drag you down...

Pensei que ela fosse voltar no minimo menos bitch e mais boazinha, não é à toa que a Kitty está se inspirando nela. A única coisa boa que isso rendeu foi a cena dela com a Santana, a gente sabe que as únicas que podem falar aquelas coisas uma a outra e continuar amigas são elas. Estava esperando que Quinn fosse vir pra ajudar Kitty, não pra defende-la. E ainda esperando Santana em Nova York, dou até o final da temporada pra ela estar lá. If you get lost, you can always be found...

Mas foi excelente ver todos - ou quase - reunidos, e adorei a ideia de Finn de pedir pra eles serem mentores dos novatos. Achei que foi um jeito bacana de trabalhar os veteranos e os novatos ao mesmo tempo. Os roteiristas tomaram alguma coisa porque eles não poderiam estar fazendo um trabalho melhor. Puck ficou com Jake, Quinn com Kitty, Santana com Marley,  Mercedes e Unique e Mike e Ryder. Just know you're not alone...

Eu já tinha lido os spoilers, mas mesmo assim, foi interessante o jeito que as informações foram lançadas no episódio, tudo pra causar o desmaio da Marley no final. Não sei quem foi que ensinou essa coisa de "cliffhangers" pra Titia, só sei que gostei bastante. Foi bacana ver Santana sendo um bitch do bem e usando suas habilidades pra tentar ajudar a Marley, pena que no final, deu no que deu. E parece que estão mantendo o roteiro do próximo episódio guardado a setecentas chaves. Cause I'm going to make this place your home...

Mais um excelente episódio pra essa quarta temporada, que na minha opinião, já é a melhor da série. E se continuar desse jeito, espero que tenhamos mais 6 temporadas com renovação de elenco. Afinal, se CSI (ZZzzZZZZZz) já está aí a mais ou menos 2000 anos, porque Glee não poderia?

Keep Calm And Oppa Gangnam Style!
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. EU ESPEREI TANTO ONTEM, ATÉ 2 HORAS DA MADRUGADA, GLEE \O/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do episodio! um dos melhores! só não entendi pq a mercedes foi escalada como tutora do Wabe/unique, pelo que eu me lembro esse ganhou o premio de melhor cantor nas nacionais da temporada passada! achei um pouco forçado!amei a cena Santana/Quin. e o nucleo NY como sempre fantastico.

    ResponderExcluir
  3. jake ficou sem tutor, serio unique não precisava de tutor pois era a voz pricinpal do vocal adrenaline, gosto muito do personagem do blaine mais quem deveria fazer dueto com a marley era o jake, pois o jake tem a melhor voz masculina.
    unique é o melhor cantor de todos.
    marley e jake tem a voz mais bonita.
    as vezes ser melhor cantor não é ter a voz mais bela. e eu prefiro uma voz linda e agradavel de escutar do que uma pessoa que cantar super alto.
    agora rider é otimo para ser ator e cantor de musicais, sua voz fica legal, em musicas de rock adolescentes.

    ResponderExcluir
  4. adorei ver santana ajudando a marley
    marley e rider forma um lindo casal.

    ResponderExcluir