Especial

Foto:

[Crítica] Emily Owens, M.D. - 1x05: Emily And... The Tell-tale Heart

Nada como um pouco de culpa para atormentar a todos.


Review:
(Spoilers Abaixo)

Quem aí já sentiu culpa? Creio que todos. Não tem sentimento pior. Aquela coisa lhe consumindo, lhe dizendo pra ir lá e confessar tudo, desfazer o mal e tirar esse peso de toneladas do peito. Felizmente não somos os únicos. Nessa semana, quase todo o elenco de Emily Owens estava na culpa. Seja por ferrar a inimiga, pular a cerca ou se recusar a sair de Nárnia.

A Emily falar pro Will não sair com a Cassandra foi até fácil. Difícil foi lidar com o peso da ação. Como comentei na última crítica, não gostei da Emily ter feito isso e quero a Cassandra com o Will para que Micah Mouse (AWWN) conquiste logo o coração dela. Mas enquanto isso não acontece, é divertido ver Emily embolando-se nas próprias ações.

Depois de levar um pé na bunda do bonitão, Cassandra não viu outra saída a não ser tentar descobrir o que aconteceu para o Will correr dela como o diabo corre da cruz e fazê-la sentir-se mais gelada que os Outros para lá das muralhas de Winterfell com a Emily, sua perseguida. Foi interessante, por que por um instante, mesmo que por interesse, ela deixou de ser má e ajudou a Emily. E durante todo o tempo que ela tentou ser boa e ajudá-la, a culpa da Emily só aumentava. Somado a isso ainda tinha os casos médicos e a enroscada que a Tyrarustida meteu ela. Depois de inventar um namoro para esconder a homossexualidade do pai, ela acabou jogando o namorado pra cima da Emily num encontro. Só digo uma coisa: Tyra, encontra a chave desse armário que se perdeu nas terras de Cair Paravel e sai de Nárnia!

Os casos médicos foram interessantes e também trataram da temática culpa. O primeiro deles de um viciado abandonado pela família na rua da amargura e com o peso da culpa de estragar tudo nas costas. O segundo de uma esposa que pulou a cerca, engravidou de um colega de trabalho e doze anos depois estava com o filho hospitalizado e o marido corno do lado. Depois de tanto tempo, com a ajuda da Emily, ela teve que colocar tudo pra fora, por piores que tenham sido as consequências. Tudo isso, e uma conversa com Cassandra no telhado, serviram para ela pôr fim à culpa e dar a benção ao relacionamento do Will com a inimiga.


Aliás, essas duas ainda vão ser grandes amigas. Sabe aquela história de Ying-Yang? Enquanto Emily é toda certinha, Cassandra é o lado negro da força. No fim do episódio tivemos uma cena super engraçada da revenge contra um doutor que zoou a Emily. Arquitetada por quem? Cassandra, é claro. Não me admiraria se no fim da série, que infelizmente é certo, essas duas se tornassem grandes amigas.

O melhor do episódio mesmo ficou por conta do Micah Mouse. É impossível vê-lo mal pelo tratamento da mãe não fazer efeito e não se emocionar. Dá vontade de colocar ele no colo e dizer que tudo vai ficar bem. Depois de tanto esforço para não contar à mãe que o tratamento estava sendo ineficaz, Emily foi franca com ela, o que acabou irritando-o, pois o medo dele, além de perder a mãe, era de que ela desistisse de lutar. Foi triste, foi emocionante e eu chorei muito. Agora espero o momento que esses dois vão descobrir que são apaixonados. A mãe dele já é super amiga da Emily. A Emily sempre está com ele nos momentos difíceis e ele também está lá por ela.

O episódio foi ótimo. Emocionou e divertiu na medida certa. Logo mais tem a crítica do próximo episódio, que segundo comentários está ótimo. Eu não duvido disso, a série vem mantendo um ótimo nível a cada semana, é uma pena a audiência não corresponder. Mas sem tristeza, ainda temos mais episódios pela frente e muita coisa pode acontecer. Um milagre de natal, por exemplo! Até lá.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Apenas chorando agora que a série tomou um rumo ela foi cancelada ): mas espero que pelo menos tenha um final digno e sim o 1x06 foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Emily Owens M.D cancelada, mas terá ainda os 13 episódios encomendados.

    ResponderExcluir