Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x08: 902-100

Épico Define.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Ninguém pode dizer que os roteiristas de 90210 não estão se esforçando para consertar os erros cometidos no começo dessa temporada. Mesmo tendo pecado em alguns aspectos e ter seguido um caminho previsível, os últimos episódios mostraram um nível bem acima do esperado, trazendo de volta aquela velha 90210 que a gente tanto gosta. E se eles conseguiram reerguer a série ainda nos episódios de transição, o que esperar da comemoração de seu centésimo episódio? Parece que finalmente 90210 e perfeição vão andar lado a lado.

E tem como um episódio homenageando os velhos tempos ser ruim? Claro que não! Todos sabem que a melhor época da série foi quando os personagens ainda estavam no colegial. E foi exatamente pra lá que nos levaram. Naomi estava interessada em entrar para um clube de elite das mulheres mais poderosas de Beverly Hills, e para isso, precisava comparecer ao evento de boas vindas dos alunos do colégio e provar que era a candidata perfeita pra assumir o cargo. Um evento que também acabou levando todos os seus amigos de volta ao colegial, apenas para cumprir a tradição e encher os corredores do West Bev de drama.

Vamos começar com a Rainha da Noite, Miss Naomi Clark-Miller, em mais uma Missão Sabotagem. Não entendo a obsessão do roteiro em fazer Naomi ser uma personagem caricata, mas neste episódio, parece que deu muito certo. Começando ela disputa de poder contra a outra candidata a assumir a vaga no clube das loiras do bullying. Foi bem divertido vê-la como uma gladiadora cheia de classe colocando a piolhenta em seu lugar, hahaha! E depois com o grande final, onde ela fica completamente pelada – Obrigado, Jesus – no desfile que organizou, só pra pedir desculpas à todos que maltratou no colegial. 
Além disso, ela ainda deixou os convidados lhe jogarem os aperitivos da festa pra provar que estava mesmo arrependida, hahaha! Como se para de rir depois de uma dessas, Evaristo? E o melhor é que não foi uma ideia aleatória. Essa cena serviu como uma despedida da antiga Naomi, aquela que cometia bullying contra meio mundo e vivia se metendo em briguinhas estúpidas, para dar vida a uma Naomi 2.0. Ainda mantendo sua personalidade impulsiva, mas é claro, deixando pra trás tudo o que ela foi no colegial. Só queria ter visto um pouco mais da parceria entre ela e a personagem da Denise Richards, mas tudo bem, quem sabe ela retorne quando Naomi tiver uma recaída.

Quem também teve a chance de brilhar nos palcos exibindo suas perfeições corporais foi a Senhorita Erin Silver, aproveitando que tem pouquíssimo tempo para ser quenga antes de decidir engravidar. E não é que ela leva jeito pra coisa? Fiquei completamente hipnotizado com aquela dança sensual dos pavões, parecia até que estava vendo a Katy Perry no palco dançando a versão cabaré pra música Peacock. Mas como ela mesma disse, o show da Naomi acabou ofuscando seu brilho, então ela teve mesmo que se contentar em ser o cupido de Teddy e Shane.

Eu sinceramente acho que essa história de ter medo de ser gay já deu o que tinha que dar. Estamos nisso desde a terceira temporada, PLMDDS. Teddy já pegou mais homens que as garotas da série, provavelmente recebeu milhares de convites pra estrelar filmes da Bel Ami, e até se casou em Vegas, não faz mais sentido colocá-lo como o recém assumido que tem medo da pessoa que realmente é. Mas sei que se não for isso, ele simplesmente desaparece da série, então, temos que aguentar. Ainda mais agora que o caso Esperma Para Silver começou a gerar polêmica no seu relacionamento. Espero ele tenha espaço nessa Mid-Season, e que arrume um corte de cabelo descente.
E também temos a No-Drama-Adrianna, estão lembrados? Pois é, ela também compareceu ao evento. Mas diferente dos outros, ela não teve espaço pra brilhar, ou um namorado gay pra reatar. Dixon FINALMENTE descobriu sobre ela e Taylor após assistir o video do beijo, e FINALMENTE terminou o namoro com ela. Infelizmente isso não quer dizer que agora Ade está livre, porque assinou um contrato com sua nova gravadora, e parece que vai passar o pão que o diabo amassou nas mãos da aleijada hipócrita. Mas olha pelo lado positivo, pelo menos ela vai estar deitando e rolando na cama do Taylor, que é o que deveria ter feito desde o começo.

Quanto ao Liam, nada de interessante aconteceu. Ele só foi intimidado mais uma vez pelo “anônimo”, fez as pazes com Navid e aceitou estrelar um filme do ex namorado traficante da Annie, mas nada que empolgasse. Na verdade, parece que a história dele foi deixada pra Mid-Season, então só nos resta esperar. Eu to que não me aguento de ansiedade pra saber o que a Vanessa vai fazer, e vocês? Não temos um psicopata perigoso desde o Senhor Cannon na terceira temporada, espero que Vanessa consiga fazer tano estrago quanto ele.

Petiscos:

- Adorei o retorno dos antigos personagens, principalmente o do Jasper, ex namorado da Annie. Mas também temos que dar créditos a Emily, a prima psicótica, que está brilhando na série Suburgatory do canal ABC Family. Só faltou mesmo o personagem do Adam Gregory, que esqueci o nome. Disseram que ele voltaria, mas nem deu as caras no episódio.

- E falando em Annie, parece que ela aprendeu algo com o Jasper: Escrever sobre suas derrotas para poder superá-las e ser uma pessoa melhor. Será que ela vai divulgar o que escreveu sobre ter sido uma acompanhante de luxo ou vai deixar algum vilão se encarregar disso?

- Teddy e Shane deveriam aparecer mais. Eles são um dos poucos casais gays que não foram estereotipados com a opinião universal sobre os homossexuais, eles mostram a realidade. Gays não são só aqueles que se ligam em moda e assistem Glee, ta?

- Alguém pode me explicar qual a necessidade de colocar um cantor famoso na série toda semana? Não é como se todos fossem fazer apresentações incríveis como a do Ney-O, né.
Apenas divando no Black Swan












Promo 5x09 "The Things We Do For Love (Mid-Season Finale)"
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Mto boa a critica. Realmente a serie ta evoluindo.

    Gente q tanta perfeição é essa no corpo das meninas dessa serie é uma mas linda q a outra dava tudo pra ser modelo da Victoria's Secret.
    Fiquei triste pelo Max :( Coitado.
    Sera q só eu gostava de 'Vanessa', quando ela era apenas a Lexis de TVD ate chorei quando ela morreu, essa dai vai causar um tumulto grande ainda, enquanto isso Liam fica comprando imoveis no nome de Annie q é pra ñ ficar sem nada futuramente.

    ResponderExcluir
  2. Dei umas pesquisadas pq a minha memoria não é tao boa assim, e só pra quem quiser saber, Adam Gregory é Ty Collins amigo de teatro e tambem ficante de Annie na primeira temporada, e ele tambem é o Pai da filha de Adriana.

    ResponderExcluir
  3. Aham, esse mesmo. Valeu Lalleska, tinha esquecido o nome do personagem. Disseram que ele iria voltar, mas até agora nada. Será que vai voltar depois pra fazer um papel importante?

    ResponderExcluir