Especial

Foto:

[Crítica] 666 Park Avenue - 1x09: Hypnos (Winter Finale)


O passado sempre assombrará o futuro.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sim, as séries da minha grade estão completamente atrasadas. Eu sei disso e estou com uma missão de deixar tudo em dia até a chegada no ano novo. Será que eu consigo? Vale lembrar que tem muita coisa para adiantar, então eu preferi começar por 666 Park Avenue, que só tem um episódio sobrando. Esta é a Winter Finale e a série só terá novos episódios em 2013. Apenas mais quatro episódios para testemunharmos o Series Finale, que promete um final amarrado. Minhas expectativas estão altas, espero muito que o final desse mistério nos surpreenda e seja digno do que foi apresentado até então.

Para deixar este último episódio do ano ainda mais especial, tivemos a participação de Whoopi Goldberg. Ela interpreta uma médium que ajuda a Jane a entender o que aconteceu quando ela desceu as escadas. Engraçado que Golberg já interpretou uma personagem parecida no passado, mais especificamente no clássico filme Ghost - Do Outro Lado da Vida. Se vocês pensarem, a personagem poderia até ser a mesma, só que mais velha e um pouco mais sombria por causa da sua profissão... inusitada. Porém, ainda temos o fato de que ela não sai do Drake há décadas. Fiquei com essa dúvida na minha cabeça. Ela nunca sai do Drake? Como assim? Todos têm necessidades. Mas no final tudo fez sentido.

A personagem não estava trancada em seu apartamento para evitar que fosse morta e tragada para o inferno pelo Gavin. Ela já estava amaldiçoada, por isso fez um acordo com o Gavin, pela sua liberdade. Não é a primeira vez que a vemos na série, porém, é a primeira vez que ela aparece em sua forma humana. Maris era os pássaros do Drake. Reparem que, uma vez liberta, ela se transformou em pássaros brancos. Provavelmente não irá aparecer mais na série, até porque, quem gostaria de voltar e poder ser amaldiçoado novamente? Mas eu gostaria muito de ver mais alguma interação entre ela e o Gavin. Seus diálogos foram muito bons e eu fiquei esperando por uma traição o tempo inteiro.

Seguindo um caminho completamente diferente temos a Olivia, que saiu para passear com o Victor Shaw, marcado para morrer pelas mãos do Gavin. Sinceramente, foi tudo muito enrolado. Apesar de ter todos os motivos para estar mentindo, eu sabia que ele estava falando a verdade. Pelo menos o final foi surpreendente. Até porque, Shaw morreu inesperadamente, deixando Olivia com todas as duas dúvidas e um apartamento vazio. Ele não teve tempo de dizer suas últimas palavras (ou simplesmente não quis). Mas a grande reviravolta da trama viria na última cena do episódio, com Gavin entrando em um bar e chamando a sua filha pelo nome. Quem atendeu foi a menina que está ajudando o Henry em sua carreira.

Nem preciso dizer que isso ainda abre muitas dúvidas na nossa cabeça, certo? Como Gavin soube que ela era sua filha? Ele sabia disso o tempo inteiro? Temos muitas questões para serem respondidas no início deste ano. Aliás, soubemos um pouco mais sobre o passado do Drake, com direito a sacrifício e tudo mais. Jane descobriu que a sua avó deveria ter sido sacrificada, mas outra mulher tomou o seu lugar. Fica claro que a mulher ainda está presa no prédio - em uma cena que lembra Espelhos do Medo -, assim como todas as outras almas que o Drake tomou. Só resta esperar a protagonista libertar essas almas todas.

E já que estamos falando da Jane, qual será o seu futuro romântico? Não é segredo que o diabo tende a organizar os casais de acordo com o seu gosto (vide o nerd e a massacrada do elevador). Mas será que o mal quer Jane longe do Henry? Parece que sim. E logo colocaram a carreira do personagem contra os seus sentimentos. Por enquanto a Jane ganhou - e ele usou de um atalho para conseguir não sair perdendo totalmente -, mas eu me pergunto se a sua integridade será mantida até o final da série. Bem, eu sei que tem muitas pessoas que estão torcendo por um romance entre a Jane e o policial, mas ainda acho que tem algo de errado com ele. O policial é tão atencioso e crente nas loucuras da Jane que pode esconder muitas coisas. Enfim, vamos ver o que o próximo ano nos reserva.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Acabou de sair a notícia que 666PA saiu da grade de exibição da emissora, então não vai ter o "final digno" que falaram que ia ter, é verdade isso? Sacanagem com as pessoas que continuaram acompanhando a série...

    ResponderExcluir