Especial

Foto:

[Crítica] Dexter - 7x05: Swim Deep

Se a vingança é doce, que sabor a justiça deve ter?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como vocês puderam perceber, estamos um pouquinho atrasados. Meu computador ficou possuidíssimo após mais uma boa dose de mal uso, e então, decidiu parar de funcionar. Por isso pedi ao Nefferson que tomasse conta de algumas Reviews e não deixasse todos vocês na mão, mas não se preocupem, já está tudo resolvido. Então vamos logo ao que interessa antes que a gente perca a primeira batalha de Titãs da temporada!

Acho que no decorrer da série fomos apresentados a uma quantidade bem alta de assassinos promissores, sendo o maior deles até agora nosso eterno Trinity. Nunca vou me esquecer da história do garotinho que foi assolado por uma tragédia familiar e se sentiu obrigado a repetir o mesmo que aconteceu aos seus entes queridos com outras pessoas. Por isso a Season 4 está no topo da lista de melhores temporadas da maioria dos fãs. Bom, apesar de termos tido boas histórias antes e depois dele, acho que não houve mais ninguém que conseguisse superá-lo. Nem Jordan Chase, nem Travis Marshall, ou qualquer outro assassino recorrente que apareceu só para manter a temporada até a Season Finale. Mas, tem algo em Isaak que simplesmente me faz achar que vem chumbo grosso por aí, e que ele é capaz de coisas que até Trinity duvida.

Eu sinceramente acho que ele é um dos maiores desafios que o Dexter já teve até hoje. Como eu disse nas Reviews passadas, Isaak tem dinheiro, contatos, força bruta e uma mente diabólica, tudo o que alguém precisa pra se tornar um assassino bem sucedido e conseguir o que quer. Então, como alguém com tantos recursos e que sustentava a promessa de ser o maior vilão da série pode cair numa armação tão simples e ser tirado da jogada tão fácil? Foi isso que nós fãs nos perguntamos ao final deste episódio.

Bom, apesar de tudo, não acho que sobre espaço pra reclamações. O episódio se manteve frenético até o final, não apenas mostrando a primeira batalha entre Isaak e Dexter, mas também trabalhando em várias outras subtramas bem interessantes. Além disso, vejo o final apenas como um desfecho temporário pra não enrolar e ao mesmo tempo manter o tema principal até o final da temporada. Isaak pode ter parado na cadeia após a armação, mas deixou claro que aquela briga de gato e rato não vai terminar, então, ainda espero que o vilão consiga me surpreender mais do que Trinity conseguiu. O que pode ser difícil, já começando pela trajetória homicida que ele vem soltando aos poucos desde a Season Premiere e até agora não impressionou.

Mas enfim, Isaak não foi o único a dar dor de cabeça pro Dex nesse episódio. Deb descobriu que LaGuerta estava investigando o caso da lâmina de sangue e decidiu ajudá-la, só para que soubesse até onde ela iria chegar e se Dexter estaria em perigo. E não é que ela acertou? Tudo por causa das atividades extra curriculares que Dexter precisa encarar quando quer fazer um serviço. Ele foi a um casamento em 2007 atrás de um fotógrafo assassino que trabalhava por lá, e foi exatamente a residência dele que LaGuerta decidiu visitar atrás de provas. De acordo com o caderninho do finado Lundy, ele achava que o Bay Harbor Bucher estaria envolvido com a polícia, e como era um casamento, alguém que ela conhece poderia ter sido fotografado.

E foi tiro e queda. Quer dizer, ta mais pra bala perdida, porque Deb conseguiu pegar a foto em que Dexter aparecia sem que LaGuerta pudesse ver. Quem não sentiu alívio nessa hora? Mesmo que eu ainda ache que até o fim da temporada ela vai descobrir a verdade e conseqüentemente será encaminhada direto pro cemitério, valeu a pena ver que não foi dessa vez. Ainda mais porque foi a Deb quem o salvou. Se ela não tivesse descoberto tudo e se aproximado da LaGuerta, provavelmente a temporada de caça ao Dexter já teria sido aberta. Mas vamos pensar pelo lado positivo, pelo menos ele saiu bem na foto, hahaha.

Quanto a trama da nova loira do tchan, não tenho muito a comentar, pois tudo indica que vão aproveitar a ausência do Isaak pra trabalhar encima disso semana que vem. Mas foi bem legal, desde a descoberta sobre ela ser mesmo uma assassina até o clima que se formou entre ela e o Dexter, AGAIN. Parece que ela tem mesmo uma quedinha por psicopatas, e deve saber pelo olhar que Dexter joga no time dela. Bom, como eu havia previsto, ela é a nova Lila, que surgiu logo na temporada em que algo parecido com a trama da Season 2 está acontecendo. Se ela explodir a LaGuerta como a Lila fez com o Doakes, vai receber uma recompensa  ou vida de recorrente realmente dura pouco?

Promo 7x06 "Do the Wrong Thing" Legendado
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: