Especial

Foto:

[Crítica] Beauty and the Beast - 1x05: Saturn Returns


Mentindo para os amigos. Sendo afastada pela fera.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de vários episódios medianos, onde eu percebia que a trama sempre mantinha alguns detalhes, este é o episódio mais diferente exibido. Já sabia que aconteceria no dia do aniversário da Cat, mas não esperava muitas mudanças. Até porque, prefiro me manter com baixas expectativas do que me frustrar com um episódio que tem grandes chances de eu não gostar. Para a minha surpresa, eu gostei. Fiquei com mais esperanças que a série volte aos trilhos e estou disposto a desconsiderar os maus momentos pelos quais passei neste começo da jornada.

O mais diferente neste episódio foi que tudo funcionou. Não comecei a gostar a partir da metade ou final. Eu gostei de tudo. Tivemos uma ótima interação da Cat com os seus amigos do dia a dia e com o seu amor secreto, Vincent. E não podemos esquecer que tivemos um ótimo caso policial esta semana. Parece que os roteiristas finalmente ouviram o meu apelo. Sem caso previsível desta vez, leitores. E além de sair do lugar comum, ligou exatamente com a situação pela qual a protagonista estava passando e ela pôde se ver nas vítimas da semana. Gosto quando isso acontece (e já vi acontecer em outras séries), porque acrescenta as duas tramas.

O caso semanal foi de um cara que foi abandonado pela sua mulher. Todos pensaram que ele tinha matado sua própria noiva e fingido estar preocupado. Basicamente, este foi o meu chute também, antes mesmo que a Cat formulasse em sua cabeça. Felizmente, errei. Soube disso a partir do momento em que a Cat pensou nessa possibilidade desde o começo. Aprendam uma coisa, se os personagens comentarem sobre a sua teoria antes mesmo da metade do episódio, ela provavelmente está errada. Afinal, um bom caso precisa de reviravoltas e muito mais suspeitos. Neste caso, não houve mortes, o que é diferente. A história do amor onde a menina tinha que se esconder de seu próprio noivo para protegê-lo, remeteu diretamente ao que Vincent estava fazendo com a Cat.

E falando sobre o lado mais festivo do episódio, a festa da Cat foi mesmo um sucesso. Não consigo simpatizar pela sua irmã, infelizmente. Acho a personagem muito clichê e quenga, sem nada a acrescentar. Aliás, temos a parceira da Cat, que é uma personagem muito mais forte de personalidade e ofusca todo o resto do elenco de apoio. Também gosto do chefe da Cat, apesar de quase não ter 1 minuto inteiro a cada semana. Mas quem brilhou mesmo foi o parceiro de laboratório da Cat. Depois de ir com uma escaladora que mija muito a festa da Cat, pintou um clima entre os dois e ele tascou um super beijo nela, dentro de uma cabine de fotos. Vincent viu. Ele não gostou.

Vocês perceberam que pode rolar um clima entre a parceira da Cat junto com o seu chefe? Na cabine de fotos eles pareceram ter essa tensão sexual, ou talvez ele apenas não gostasse de tirar fotos. O importante mesmo é que o amor estava no ar esta semana. Surpreendendo a todos, o amigo nerd do Vincent apareceu com um par, sendo ele abordado por ela. E o pior, a menina é bonita, o que me leva a pensar porque ela quer algo com ele. Sem contar que o personagem é super estranho. Enfim, amor não escolhe cara, vamos apesar desejar pensamentos positivos. Só tenho medo que ela seja uma agente secreta.

Parecia que o episódio terminaria do mesmo jeito que os outros, ou seja, com um final fofo entre o casal principal. Cat foi até o Vincent, determinada a fazer parte de sua vida e o convidou para um jantar formal em sua casa. Tudo parecia perfeito, mas vocês também têm aquela sensação de que algo ruim irá acontecer? Foi isso que eu senti quando vi a linda Cat esperando na mesa enquanto o Vincent andava feliz para o seu encontro. Não foi uma surpresa quando ele começou a passar mal e acordou em um lugar completamente inesperado. E agora? Será que o personagem é perigoso enquanto tem esses blackouts? O que será que está acontecendo com ele? Vamos aguardar.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: