Especial

Foto:

[Crítica] Beauty and the Beast - 1x04: Basic Instinct


Confiar nos seus instintos? Você está fazendo isso errado.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Não é segredo para ninguém que eu não estou gostando na série. Não estou dizendo que ela é péssima, mas quando acompanhamos várias, e a maioria é excelente, essas mais regulares se tornam um "peso morto". E como a programação das minhas críticas está atrasada, esta ficou para trás e com o maior atraso. Bem, a questão é que eu tinha a intenção de chegar detonando a série antes mesmo de assistir ao episódio. Já estava bolando minhas tiradas cretinas. Mas, ao final do episódio, confesso que não posso apenas falar mal, porque esta semana, a série apresentou uma evolução interessante, apesar de ter cometido alguns erros terríveis.

Como eu disse, só quando o episódio chegou a sua segunda metade que conseguiu me conquistar. Engraçado que a série vem se mantendo no meu conceito com os seus finais fofos, mas sabia que eu iria me cansar disso a qualquer momento. Não tivemos uma grande mudança nesse aspecto, com a série ainda fechando com o casal principal em um diálogo meloso que definitivamente ainda não me cansou. Em contrapartida, a primeira metade do episódio foi extremamente CHATA. Todas as direções que a trama tomava eram erradas, mas pelo menos tudo terminou bem. Mas por quanto tempo mais?

Vamos ao principal erro? Cat, na altura do quarto episódio, ter medo do Vincent. E o pior, quem colocou esse "medo" na cabeça dela, foi o cara que trabalha para a organização secreta que tentou matá-la, modificou o Vincent e matou a sua mãe (!!!!!!). Vocês têm que concordar que é muita estupidez. Ainda mais se levarmos em conta que a Cat já viu o Vincent transformado em fera e simplesmente ficou apática. Então é muito irônico, em um episódio chamado "Instinto Básico", ela simplesmente assumir as mentiras de um charlatão e matar totalmente os seus instintos naturais. Só por causa disso, eu iria metralhar a série nessa crítica, mas algo de bom estava por vir.

E antes de falar da parte positiva, vamos comentar sobre o caso policial da semana. Apesar da trama ter sido interessante, foi muito previsível. Esse é o segundo caso apresentado pela série que eu adivinho não só o assassino, como também os seus motivos. É claro que eu não adivinhei que a minha tinha obrigado a filha a sumir com o corpo, mas desde que a mulher apareceu na tela, eu vi "assassina" escrito na testa dela. E nesta mesma primeira conversa, eu já soube que ela havia matado o namorado da filha porque não aprovava essa relação. Ainda estou esperando casos mais interessantes, que realmente me surpreendam, porque os apresentados até agora foram muito simples.

E se nem o caso, nem a trama principal me agradam, a única coisa que me mantém ligado com a série é o casal principal, que tem bastante química, como eu já disse diversas vezes. Ah, não podemos esquecer que as críticas também me obrigam a continuar assistindo, mesmo que o casal principal morra. Mas vamos torcer que a série dê uma melhorada, afinal, a esperança é a última que morre. Gostaria de ver os dois se beijando logo, apesar de entender que os roteiristas devem querer guardar esse momento especial para fazer uma cena única e fofa. Só espero que não demore muito.

A parte boa do episódio, foi que o Vincent acabou com diversos de seus inimigos, com a ajuda da Cat e - choquem-se - do nerd. Pelo menos ele e a Cat poderão se encontrar na escada de incêndio dela sem grandes perigos, o que nos faz voltar a pensar no desenvolvimento de algo entre eles. Gostei do fato da parceira da Cat ter tido mais do que duas falas neste episódio e ter insinuado algo entre a mocinha e o seu companheiro de trabalho. Eles provavelmente terão algo nos próximos episódios. Não gosto da ideia. Apesar do cara ser legal, não é o que o eu, você e todos querem.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Eu gostei esse episódio .-.
    Depois do primeiro para mim foi o melhor. Tivemos bastante ação e ainda aquela cena da Cat jogando beiseball (acho que se escreve assim u-u) foi super fofa! KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir