Especial

Foto:

[Crítica] Beauty and the Beast - 1x03: All In


Hora de dar atenção a sua própria parceira.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Estou com medo que esta série se torne a nova The Secret Circle da grade da CW. Estou falando isso, porque há vários indícios apontando para isso. Primeiro vamos aos exemplos práticos: As duas séries ocupam o mesmo horário e dia de exibição e ambas começaram com ótima audiência, mas foram caindo com o passar das semanas. E, pessoalmente, também acho que a qualidade está caindo aqui, assim como a outra. Apesar de eu ter gostado do Pilot, devo reconhecer que o segundo e terceiro episódio pouco fizeram, apenas repetiram a mesma fórmula de um jeito cansativo. Temo pelo futuro da série.

No episódio passado, eu realmente pensei que este draminha chato entre a Cat e o Vincent tinha encontrado o seu fim, até porque, o final do episódio foi super fofo e romântico. Mas parece que o episódio desta semana voltou a insistir no mesmo tópico, sem mudar basicamente nada. Acho que grande parte dessa enrolação se deve ao fato do Pilot ter entregado demais. Logo no primeiro episódio a protagonista conheceu o Vincent, soube da sua identidade monstruosa secreta e descobriu que foi ele que a salvou anos atrás. Tudo aconteceu rápido demais. Eu não estou reclamando disso, achei fantástico. Mas por causa disso, a série não está evoluindo nos episódios seguintes, onde poderiam ter reservado alguma surpresa revelada logo no primeiro.

Apesar de ter parado de falar sobre a sua mãe, Cat continua chata. Alguns podem até achar fofo o fato dela perseguir o Vincent e até mesmo o seu colega de quarto, mas no mundo real, ela seria chamada de Stalker. Então a trama gira em torno desse "Cat tentando encontrar o Vincent" e "Vincent seguindo secretamente a Cat pela cidade". É bastante cansativo, ainda mais depois de ter pensado que as coisas mudariam no episódio passado. E o final desse foi igualmente encantador, mostrando uma espécie de "acordo" entre eles. Mas foi quase o mesmo que final da semana passada, então tenho medo que a chatice volte a reinar na próxima semana. E eu sinceramente não estou com psicológico para isso.

Mas, calma, nem tudo está perdido. O caso desta semana foi realmente interessante e até mesmo surpreendente, passando longe da qualidade do péssimo caso da semana passada. Uma mulher foi acusada de matar um cara, mas teve que assumir para não expor a localização de suas irmãs, que estavam nos EUA ilegalmente. Toda a ideia foi inteligente, até mesmo a participação do Vincent no caso, como médico, já que uma das meninas estava doente. Ele teve a chance de mostrar algo novo e se relacionar com outras pessoas, sem ser a protagonista. Isso é bom, porque mostra uma pequena evolução nos personagens. Espero que isso se espelhe nos próximos e que os casos policiais só melhorem.

Uma personagem que tem muito potencial, mas continua apagada, é a parceira da Cat. Ela parece ser divertida e com bastante personalidade, mas só serve de figurante, não sendo aproveitada. Pelo menos neste episódio ela questionou a parceira, mostrando o quão desligada do mundo real ela está. Desde que a série começou, Cat só quis saber de ir atrás do Vincent, como uma maníaca atrás de uma vítima. Acontece que ela está esquecendo dos outros personagens na trama. E, mais uma vez, terminamos o episódio com aquele ar de evolução, que pode acontecer ou não. E eu espero totalmente que aconteça.

A irmã da protagonista apareceu rapidamente, apenas para se revelar uma quenga. Estou esperando por uma aproximação da Cat com o legista, porque eles parecem ter uma química e isso incentivaria o Vincent a agir e dar um passo na direção da garota. Por enquanto, uma das únicas coisas que funciona na série, é o casal principal, que tem muito química e sempre terminam o episódio de uma forma fofa. Mas esta carta coringa dos roteiristas está sendo usada exaustivamente. O final mostra que o grupo secreto finalmente confirmou que o Vincent está vivo, o que indica ainda mais problemas para os personagens principais. Enfim, eu espero muito que a série melhore e fique à altura do Piloto ou então ela pode permanecer nas sombras para sempre.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Eu também pensei nisso. Mas acho que The Secret Circle estava bom no episódio 1x03 gente '-' Foi quando Zack tentou matar Cassie por ela ser uma bruxa, logo depois veio os demônios, TSC fiou ruim depois do 5. u.u E mesmo assim não foi TÃAAAAO ruim. O próximo é muitooo bom, muito mais ação :)

    ResponderExcluir