Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x06: The Con

Muita polêmica, muita confusão.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Justo quando eu achava que nada poderia salvar 90210, a série me apresenta o melhor episódio de sua nova temporada. Não, não estou brincando, e isso também não é um sonho. 90210 finalmente mostrou um episódio com potencial, e pela primeira vez em muito tempo, os quarenta minutos semanais não serviram apenas como entretenimento. Infelizmente ainda falta muito pra série se reerguer completamente, mas, se esta for a intenção, The Con certamente pode ser considerado um ótimo começo.

Essa semana os ex moradores de Beverly Hills escolheram um dos lugares mais inusitados pra mais uma sessão de polêmica: Uma convenção de quadrinhos. E entre super heróis e espécies desconhecidas, estavam Liam e Navid, mais uma vez brigando pelo coração de uma mulher que obviamente não pode escolher entre dois homens porque tem transtorno bipolar. Não pensei que isso ainda poderia render, mas já que o Navid simplesmente não pode desaparecer, por que não investir no único plot que ele tem?

A boa notícia é que – finalmente - fizeram isso de maneira inteligente. E pela primeira vez, eu não pude prever o que iria acontecer. Realmente achei que o Navid usaria o video do Liam e a professora sem dó nem piedade, e que isso atrapalharia ele e a Silver. Mas, acabou que Liam e Silver só estavam interessados na amizade, e que Liam era o amigo que a encorajava a dar mais uma chance pro Navid. Conclusão: Navid não pôde impedir o video de ser exibido pra convenção inteira, e terminou sem a mulher que amava, sem um amigo, e sem um negócio lucrativo. Porque se o que ele fez custou a Liam seu relacionamento com a professora, a ele também tinha que custar alguma coisa.

Eu sinceramente morri de pena do Navid. Nunca simpatizei com o personagem, pra dizer a verdade, mas achei que ele foi a vítima de toda essa história. Ele não queria exibir o video do Liam por maldade, só fez isso porque achava que Liam estava brincando com Silver e queria ser o super herói que iria salvá-la de um cafajeste. Totalmente compreensível, né? Então, não tinha porque o elenco inteiro cortar laços com ele, apesar de achar que toda essa história ainda vai fazer o personagem evoluir. Que tal ele pegar a Annie? Hahaha! Seriam o melhor exemplo de casal incomum, mas enfim, 90210 não é assim tão ousada.

Quem também estava na convenção era Naomi, fantasiada de princesa leia, e como sempre, protagonizando as cenas mais divertidas. Parece que o elenco inteiro foi parar por acaso nessa convenção, né? Mas Naomi tinha seus motivos. Depois que a empresa do Max foi hackeada, eles decidiram trabalhar na demo do jogo que produziam para apresentá-la na convenção antes que fosse tarde. O único problema é que, no meio de tantos técnicos que precisavam ajudar no projeto, Naomi chamou justo a única pessoa que poderia estragar tudo: Colin Alguma-Coisa, o peguete pilantra de Annie Wilson.
Bem, não posso dizer que fiquei surpreso com toda essa história, porque já esperava que ninguém conseguisse impedir o vilão. Mas não esperava que as cenas seriam tão impactantes. Todos eles atuaram muito bem, pareciam devastados e completamente humilhados. Até a Shenae Grimes, coitada, que só conseguiu um papel na série por causa do teste do sofá, hahaha! Além disso, o plot ainda ajudou a trabalhar os conflitos dos personagens, que eu achava que seriam jogados pra escanteio. Como por exemplo, a disputa entre Naomi e Alec. Finalmente vimos Nossa Queen Bee deixando a classe de lado e partindo pro ataque, como desde o começo deveria ter feito. Foi tão hilário que eu tive que pausar o video, PLMDDS. Princesa Leia contra um empresário com o escudo do Capitão América? Fala sério, só pode ter sido pra matar o telespectador do coração.

Mas depois que a porrada comeu solta, chegou a produção pra separar Naomi decidiu que aquele era seu limite. Ela deu um ultimato pro Max, em que deveria escolher com qual dos dois iria ficar. Achei sua atitude bastante madura, apesar da porrada, porque realmente não dava pra continuar desse jeito. Ela sempre fez de tudo para que eles parassem de brigar, mas Alec sempre esteve mais interessado em sabotar os relacionamentos do melhor amigo. E foi exatamente nisso que Max pensou quando escolheu ficar com Naomi. Então, bye, bye Alec, espero que no inferno você fique amigo do capeta e tente sabotar os relacionamentos dele também.

Acho que no fim todos ganharamr um final feliz, né? Naomi tirou Alec da jogada e ficou com Max, Annie percebeu a idiota que estava sendo com o Riley e decidiu começar a girar as suas rodas, Liam, Silver e Navid... Bom, eles não contam, porque o plot vai continuar semana que vem. Então, o título de Maria do Bairro da semana vai para Adrianna Tate-Duncan. Em que ela foi se meter, hein? Parece que não cansa de fazer besteira e de tomar decisões sem pensar.

Essa semana ela resolveu trair Dixon com Taylor porque não conseguia decidir entre eles dois. E depois, decidiu terminar com Dixon porque Taylor parecia ser a solução de seus problemas. Tudo isso pra no final ela ficar com peninha do Dixon por ter piorado de saúde e não ter coragem pra terminar. Really, Ade? Dizem que a bipolar é a Silver, mas quem ta precisando de um bom remédio é você. Onde que ficar com alguém por pena é uma boa escolha? Não, onde que ficar com o Dixon é uma boa escolha? Nem quando ele podia andar era um bom partido. Por Deus guria, abre o olho. E volte a ser aquela bitch que você foi no começo da série. Os fãs agradecem.

Apenas esperando o próximo episódio.

Promo 5x07 "99 Problems"
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Tambem achei esse episodio mto bom, e faço de suas palavras as minhas.

    COM CERTEZA FOI TESTE DO SOFÁ haha!!

    ResponderExcluir