Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x05: Hate 2 Love

Party and Bullshit. E mais bullshit.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Diferente das outras séries da CW, 90210 é a única que está me decepcionando. Desde as estreias dessa Fall Season até as séries veteranas, que todo mundo já conhece. As minhas preferidas estão sendo Arrow – que está muito merecidamente no topo da minha lista – e logo depois Gossip Girl, que dizem as más línguas estar em seu pior momento, mas eu discordo completamente. Então, no meio de tantas produções excelentes do melhor canal de séries da América, ainda temos 90210, a decepção do ano, e provavelmente o próximo alvo para o cancelamento. Muitos vão chorar, muitos vão sorrir, e muitos com certeza nem devem se importar, mas a cada semana que passa eu me convenço mais que um cancelamento para 90210 é mais do que merecido.

Se fosse apenas pela audiência, talvez a série tivesse uma vida longa como sua antecessora, que ficou no ar durante 10 anos e marcou uma geração inteira. Mas o roteiro de 90210 continua arrastado e cheio de furos, e isso só aumenta nossa frustração.  É quase impossível terminar de assistir a um episódio sem achar que tudo aquilo foi uma grande perda de tempo. Pior ainda é ver que séries espetaculares como Nikita podem ser canceladas antes de chegar ao seu ápice enquanto a história dos riquinhos de Beverly Hills continua sendo enchida de linguiça. Se houver um cancelamento, pelo menos tenham a certeza de que nós fãs não vamos ser deixados na mão. A CW sempre respeitou seu público, e diferente dos outros canais, planeja um fim digno para suas séries sem que a história seja cortada pela metade. É o que estão tentando fazer com Gossip Girl, e eu acho que pode dar muito certo aqui também.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Ou, ao que deveria interessar. A nova boate de Liam e Navid finalmente pôde fazer a sua estreia, e entre uma celebridade e outra que deram a honra de sua presença, estavam os ex moradores de Beverly Hills, mais uma vez em dramas fúteis e desnecessários que no máximo conseguiram divertir. Vamos começar com Naomi, a grande decepção da semana. Sim, de novo, e acho melhor irem se acostumando, pois a personagem está mesmo em decadência. No episódio passado tivemos a promessa de que Naomi faria da vida de Alec um inferno do jeitinho que a gente gosta, mas só o que tivemos foi uma versão afetada e amadora de quem antes era a Rainha da Sabotagem.

Ela não conseguia superar Alec nem com suas melhores frases de efeito, mesmo quando tinha a faca, o queijo, a manteiga, o pão e o microondas na mão. Seu plano era fazer com que Madison – a ex santinha do Max – contasse para ele que Alec foi quem sugeriu Naomi para organizar seu casamento, só para que ficasse provado que Alec gostava de sabotar todos os relacionamentos do melhor amigo – Talvez por ter uma paixonite super gay por ele -. Mas antes que pudesse, Max foi chamado para resolver um problema na sua empresa e deixou Alec e sua esposa travando uma batalha na pista pela palavra de Madison. E quando teve a chance, Naomi preferiu deixar pra lá, pois Max realmente parecia estar com problemas maiores. É aí que entra o novo namorado da Annie, em busca do plot perfeito para deixar os Wilson menos BORING.
Quando ele entrou na trama, pensei que fosse apenas para formar um dilema entre Annie e o cadeirante revoltado, porque 90210 já tinha deixado claro que poderia surgir um romance dali. Mas, o cara se revelou um grande de um pilantra, que só estava com a Annie para colocar as mãos no dinheiro de Max e Naomi. No final do episódio descobrimos que foi ele quem hackeou o sistema da empresa do Max, e que ainda usou sua honorável esposa para isso. Foi de longe o melhor momento do episódio, completamente inesperado e original. Se souberem trabalhar bem encima disso, talvez haja esperança para Annie ganhar o público novamente.

Outro personagem que também precisa de uma mudança brusca é o Dixon. Já estamos no quinto episódio da temporada e ele ainda não morreu? Que absurdo, hahaha! Ainda bem que a maioria de vocês me entende e também acha que não existe destino melhor para o personagem se não a morte. Como a briga entre ele o Navid terminou em pizza, ele só serviu para nos aprofundarmos no drama da Ade, mais uma vez no dilema entre qual dos dois amores escolher.

Bom, acho que todos concordam quando eu digo que Ade só não se entregou ao Taylor completamente porque está com pena do Dixon. Afinal, que tipo de mulher ela seria se abandonasse o namorado logo depois de um grave acidente? Além de parecer uma injustiça contra alguém que a ama, ela sabe que Dixon vai colocar a culpa em todas as suas limitações, e provavelmente não poderá haver nem amizade entre os dois quando tudo terminar. Mas esse é apenas o lado mocinho da história. A verdade é que não estava dando certo bem antes do acidente, e quando há um esforço apenas da parte dela não dá pra continuar.  Então, Taylor logo aproveitou a brecha pra fazer Adrianna se entregar ao que sentem. E o melhor de tudo: Sem mover uma palha pra destruir o relacionamento da moça. Ele podia usar o dom da sabotagem pra conseguir o que queria – como vários outros personagens – mas esperou para que quando fosse a hora, fizesse a coisa certa. Isso prova que ele é maduro demais pra 90210, com certeza vai sair antes desse hiatus, né...
Sobre o Liam e a professora ranzinza, não houve nada de surpreendente, mas valeu MUITO a pena vê-los fazendo um sexo frenético depois da briga. Achei que o roteiro usou esse plot previsível de uma maneira muito digna, com um bom jogo de câmeras e uma trilha sonora bem instigante. Bom, eu aprovo esse romance, e vocês? Um caso com a professora pode não ser original hoje em dia, mas tudo que é proibido continua excessivamente gostoso. Então vamos aproveitar esse pequeno surto de qualidade nos episódios de 90210 antes que outro furacão passe por cima desse roteiro. Cadê Nana Gouvêa posando com o elenco?

PS: Silvaca, queremos ver você fazendo Gimme More no poli dance semana que vem. Se joga, moça pura.

Promo 5x06 "The Con"
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário