Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 5x04: Into the Wild

Like Naomi Gone Wild.

Review:
(Spoilers Abaixo)

É, pessoal. O furacão Sandy já passou, mas ainda temos que lidar com outro tipo de desastre: O roteiro de 90210. Mesmo que às vezes a série consiga me empolgar, ainda dou um grande suspiro quando vejo que mais um episódio foi lançado. E é apenas em respeito aos velhos tempos que eu continuo aqui, tentando tirar algo produtivo no meio de tanta coisa desnecessária. Acho que encontramos a palavra certa para descrever esta quinta temporada.

Mas, vamos com calma, nem tudo está perdido. 90210 ainda pode ter uma chance se conseguir entreter e divertir até o fim como fez essa semana. O roteiro continua previsível, Dixon continua insuportável e Naomi com certeza já foi melhor, mas, comparado ao ultimo episódio, Into the Wild com certeza se saiu muito bem. E nos últimos tempos, isso é uma coisa bastante rara.

Vamos começar falando do Liam? Quero despejar todo meu negativismo de uma vez antes de comentar as partes divertidas. Eu sinceramente acho que esta é a pior fase do personagem. No começo da série era o rebelde novato que todas as garotas gostariam de ter, e depois se tornou o maior nome masculino de toda a série. Mas agora, nem consigo mais reconhecê-lo. Ele deixou a Annie pra virar pescador, decidiu cuidar de um Bar, e como agora a moda é ser decadente nessa série, decidiram colocá-lo como ator, só pra piorar a sua imagem. Ele nem se sentiu culpado por ter derrubado a Vanessa da varanda, e ta sempre dando uma de estrela complexada e deixando claro o quanto odeia ser gostoso e famoso.

Foi preciso ele levar um esporro de uma princesinha de Hollywood pra ele perceber o quão insuportável estava sendo. Essa foi uma das reviravoltas do episódio, porque nem em um milhão de anos eu iria imaginar que a louca do topless tinha cérebro. E já que Silver está ocupada demais tendo um bebê com seu melhor amigo gay, com certeza vão dar um jeito de juntar ele e a garota. Ou ele e a professorinha estressada. Depois de um romance quente com um padre, não duvido mais de nada, esses personagens só sabem nadar em pecado. #QueimaJesus.

Outra que ganhou um plot horrível foi a Naomi. Ah, mas eu sabia que isso iria acontecer. Ela está sempre próxima ao ridículo e ao caricato, mesmo quando seu casamento pode estar por um fio. Dessa vez ela inventou de acampar com Max para que eles pudessem ter um fim de semana perfeito e assim contar que beijou seu melhor amigo sem causar impacto. Eu esperei o episódio inteiro que Max descobrisse a verdade a qualquer momento, mas ele já sabia de tudo, só estava dando uma oportunidade para ela ser honesta. Essa história toda terminou com eles dois brigados, Alec conseguindo o que queria e Naomi lançando um olhar diabólico pra câmera, deixando claro que Alec vai se arrepender de ter nascido. Parece que vamos ver a Senhorita Clark fazendo cosplay da Nina nos próximos episódios, e eu não poderia estar mais feliz.
Também tivemos o retorno de Navid após não fazer falta alguma no episódio da semana passada. Nunca gostei dele, mas estou achando que os seus plots estão ficando interessantes. Ele resolveu investir no bar de Liam para transformá-lo numa boate, e antes mesmo da reforma terminar, já teve que enfrentar seu primeiro desafio: Dizer a Dixon que ele não pode fazer o Show de abertura. E por que não pode? Porque ele está aleijado, e se não consegue nem montar uma barraca, como poderia fazer um grande show?

Essa teria sido mais uma situação difícil que uma amizade de anos poderia superar, mas Dixon resolveu dar uma de vilã mexicana pra cima do herdeiro pornô. Agora lhes pergunto, tem como ele ficar pior? Por que raios ele não morreu naquele acidente? Seria perfeito! Impactante, dramático, e daria motivos suficientes pra Annie virar vida loka e sair da mediocridade. Era bem simples. Mas não, Ethan sai, Ivy sai, Teddy também sai, e Dixon que é bom? Continua dando o desprazer de sua presença. E se ainda existe alguma inteligência nesses roteiristas, eles vão dar um jeito de fazer o Navid ganhar essa briga e colocar Dixon no seu lugar.

Nem preciso dizer que estou super feliz pela Ade estar a um passo de terminar com ele, né? O namoro teve seus altos e baixos, mas já ta na hora da fila andar. O caso dela com o produtor de Las Vegas continua dando frutos, e se depender de mim, essa série termina com ele e a Ade num cartório em Las Vegas enquanto o Dixon chora porque o acidente transformou suas pernas em nadadeiras (Being a Bitch). Ou melhor, Taylor poderia enviar o vídeo dele e a Ade se beijando no ensaio para seu novo clipe. Porque se depender dela, eles continuam juntos até o fim dessa temporada. Ade não é do tipo que deixaria o namorado acidentado por um boy magia que conheceu em Vegas, então, cabe a Dixon terminar com tudo isso.

Agora só falta falar da Silver, e do seu mais novo plot que promete fazer dos próximos episódios um pouquinho mais tolerantes. Tudo começou quando as fotos do seu ensaio sensual foram colocadas na internet. Ela pirou o cabeção e mandou apagar, mas no fundo tinha gostado de ter sido chamada de linda na internet inteira e dos mais de 20 mil compartilhamentos. Então, num dos ensaios para o novo vídeo da Ade, ela descobriu que poli dance poderia ser uma boa maneira de elevar a auto estima quando ela estava prestes a encarar uma cirurgia. Ou seja, ela finalmente se entregou ao seu verdadeiro eu e fez jus a toda essa fama de ariranha. Acho que quando você escolhe passar o rodo no elenco inteiro, esse se torna o único caminho mesmo. Já to louco pra ver a Silvaca rebolando no cano e sendo julgada pelos amigos mais próximos, hahaha. E vocês? 

Promo 5x05 "Hate 2 Love"
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Ansiosa pro proximo episódio, quero ver Alec se ferrando na Mão de Naomi.

    ResponderExcluir