Especial

Foto:

[Crítica] 666 Park Avenue - 1x07: Downward Spiral


Só existe um jeito de sair do Drake: Para baixo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Justo quando eu estava com esperanças de que a série poderia nos apresentar um final decente com os dois scripts extras encomendados, eu e os fãs em geral, levamos uma grande e profunda facada no peito. 666 Park Avenue está oficialmente cancelada. Dói o coração de dizer, mas não havia muitas esperanças mesmo. Bem, apesar de não podermos mais contar com os dois episódios extras, que foram canceladas, a emissora não irá tirar a série de sua grade. Então eu diria que teremos uma luz, já que poderemos acompanhar os 13 episódios previamente encomendados. Eu só não tenho a menor expectativa quanto ao final, que deve deixar a história incompleta, cheia de pontas soltas. Lamentável.

E para deixar tudo ainda mais lastimoso, o episódio desta semana foi bem melhor que o da semana passada e nos cedeu algumas respostas necessárias. Eu já havia falado sobre isso antes, mas finalmente tivemos a confirmação. Jane não está no Drake por apenas má sorte, parece que o destino dela é voltar ao prédio e acabar com a maldade dentro dele. Afinal, ela é uma filha do Drake. Tem título mais forte do que este? E não é a única. Nona está no time de crianças que são crias do prédio. Aliás, no caso da Nona, podemos afirmar no sentido mais literal da palavra. Pode ter acontecido o mesmo com a Jane, mas suas origens não foram explicadas.

Pelo menos o mistério está se desenvolvendo aos poucos. Infelizmente a série não dispõe de muitos episódios restantes, então espero que a trama dê uma acelerada para mostrar aos espectadores o máximo possível. Por enquanto, só temos uma foto antiga da Jane criança no prédio (oi?). Então será que ela nasceu por lá mesmo? Porque não se lembra do fato? E o que aconteceu com os seus familiares? Gosto bastante da parceria entre a Jane e a Nona e tenho certeza que elas, juntas, poderão fazer muito mais. Sem contar que elas têm poderes especiais e podem entrar nos sonhos uma da outra. Podem admitir, vocês também gostariam de ser um dos filhos do Drake. Certo. Certo. É só esquecer da parte demoníaca.

Agora, voltando nossa atenção a parte mais chata e aleatória do episódio, temos que falar sobre a storyline do outro casal, que atualmente se encontra separado por causa das armações de Alexis. No começo eu até estava curioso para entender aonde aquela trama entraria, mas agora só quero que todos eles morram. Não temos respostas e ainda temos que aguentar essas armações bestas de uma quenga tentando acabar com um relacionamento. Em um história onde as pessoas estão tendo suas almas sugadas pelas paredes do prédio, esse plot é mais do que desnecessário. E parece que até os roteiristas sabem disso, afinal, não estão dando qualquer atenção ao desenvolvimento para esses personagens. Um exemplo disso é que eles foram cortados do episódio passado e também deixaram de mostrar a briga do casal. Espero que continuem apagados ou que a loira se revele com o capeta no corpo.

Mas, voltando aos melhores momentos desta semana, não temos como deixar passar a Olivia de lábios mortais. Estava mesmo esperando algo de interessante por essa sedução barata do vilão. Mas eu definitivamente não queria que a Olivia traísse o Gavin. Todos sabemos que ele é o grande capetão da história, então é interessante ver que ele realmente se importa por alguém. Por este motivo, é legal que mantenham a personagem do seu lado, não importando o quê. É a única coisa que mantém o seu lado humano. Tanto para os espectadores quanto para os próprios personagens da série, onde a Olivia também funciona como um avatar onde ele se esconde como um responsável homem de família.

A parte fofa do episódio ficou por conta do Henry. Depois de uma briga feia com a Jane, nada melhor do que pedir a amada em casamento (oi?). É um ótimo jeito de fazer as pazes, certo? Infelizmente, o Drake tinha outros planos para a querida Jane, que desceu sem hesitar em uma passagem secreta perto da lavanderia. Com certeza ela não vai descer até o inferno, se é o que alguns estão pensando. Possivelmente será uma coisa boa, talvez nos traga mais respostas. Até porque, se fosse algo ruim, porque a avó da Nona mostraria isso para ela? Enfim, espero que a série continue com ótimos episódios, apesar de que muito em breve, o Drake terá que ser fechado... Para sempre.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Esse episódio foi muito bom.
    Gente q Beijo fatal foi aquele da Olivia, Pls quero um brilho daquele pra dar um susto em muitos cafajestes por aí.

    Achei q com o Drake engolindo a Jane, era como se ela nunca tivesse existido, e nona ia querer salvar ela ou algo do tipo, sei la.

    Mistérios e mais Mistérios que pena q vai ser cancelada, provavelmente a história vai ficar pela metade.

    ResponderExcluir