Especial

Foto:

[Crítica] 666 Park Avenue - 1x06: Diabolic


Não se preocupe, o diabo acredita em você.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Apesar do título sugestivo, a série já apresentou coisas muito mais "diabólicas" que este episódio. Não estou dizendo que foi ruim, mas certamente se encontra abaixo dos anteriores, quebrando uma sequência onde a série vinha apresentando episódios cada vez melhores e sinistros. Mais uma vez, não estou dizendo que tenha sido ruim, mas acredito que a trama tenha se focado no desenvolvimento dos personagens e suas relações, ao invés de nos proporcionar cenas tensas e sobrenaturais. Não tenho muito que reclamar, na verdade, foi necessário um episódio menos frenético para poder detalhar mais a trama para os espectadores.

Infelizmente, creio que esperava muito mais respostas do que obtive. O episódio especial de Halloween abriu diversas teorias na minha cabeça, fazendo-me formar perguntas que eu espero que sejam respondidas em breve. Pensei que este episódio mais parado revelaria parte do segredo envolvendo o Drake, mas só serviu para me fazer formular ainda mais questões, e só respondeu aquilo que eu já sabia ou estava esperando. Confesso que foi um pouco decepcionante, ainda mais se pensarmos que a série não disponibiliza de muitos episódios restantes e logo será cancelada. Sim, o cancelamento é real e somente com um pacto com o diabo a série consegue outra temporada.

Vale lembrar que, além dos 13 episódios inicialmente encomendados, a ABC pediu a encomenda de mais dois episódios. Não é possível que os roteiristas irão deixar todos os espectadores na mão, sabendo que a série não terá futuro. Eu estou mais tranquilo, porque pensei que 666 Park Avenue pudesse ser tirada do ar a qualquer momento. Então estes novos episódios encomendados foram de grande consolo, trazendo a confirmação de que a ABC está mesmo disposta a exibir todos. E essa não é a única aguardada estréia do canal que está fadada ao cancelamento. Last Resort está no mesmo barco e ele definitivamente irá naufragar.

Enfim, falando sobre o episódio em si, tivemos a confirmação que a Jane é a neta da mulher assassinada nos anos 20 (pensei que a menininha era sua avó). Seu destino se cruzar com o Drake não parece ser uma coisa aleatória e ela definitivamente terá um papel importante para acabar de uma vez por todas com o mal que pairou sobre o prédio (nada surpreendente, já que disse o mesmo algumas críticas atrás). A evolução da Jane está acabando com o seu relacionamento com o Henry, que está achando que sua namorada pode estar surtando, assim como a sua avó. Mas é melhor ele ficar de olhos bem abertos, porque tem um policial bonito que está disposto a acreditar em qualquer coisa que a Jane diga.

Aliás, vocês perceberam que ele estava cheio de recortes sobre as tragédias no Drake? A pergunta que fica é: Ele já reservava sua atenção ao prédio antes da Jane lhe contar os seus segredos ou só fez isso depois? Bem, uma coisa é certa afirmar. Henry também tem uma pretendente. Uma mulher que certamente seria jogada no poço de um elevador. Henry está começando a ficar cego por todo o Glamour que o Drake pode proporcionar. Jane quer ir embora, mas vocês acham mesmo que ela tirará seus pés de cidade pequena de lá? Pois é, muito menos eu.

E o que tem na maldita caixa? Algum demônio? Espírito? Alguém que chamou os demônios para o prédio? Vale lembrar que a Jane viu Kramer fazendo o ritual onde há um dragão no piso, reforçando o que eu já disse, ele e outros fizeram o pacto que chamou o capeta para o lugar. E o amor do Gavin? É real? Eu não tenho mais dúvidas disso. Quanto a Olivia sabe sobre o seu marido? Em diversos momentos, parece que ela não sabe de nada, mas em outros, parece informada até demais. Espero que essas dúvidas sejam preenchidas logo.

PS. O outro casal nem apareceu. O que é estranho, uma vez que eles têm assuntos pendentes para resolver.

PS². O médico é um maldito viciado em corrida de cavalos? Sério? Já vi a promo do próximo e ele ainda será útil para o Gavin. Ou seja, só acompanhamos metade da sua participação. Espero que os roteiristas me surpreendam e me deixem de boca aberta.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Eu também não gostei muito desse episódio. Mas assim como você disse, foi realmente preciso. A Olivia é uma personagem complexa véi... O que está na caixa é o ex-marido da Olivia, isso foi confirmado. Sinceramente, acho que esse cara é um anticristo u.u KKKKKKK Por que a cara do Gavin quando Victor falou que sabia o que havia na caixa foi tipo pânico reprimido. Acho que esse Victor só tem puro recalque.

    ResponderExcluir