Especial

Foto:

[Crítica] 2 Broke Girls - 2x05: And the Pre-Approved Credit Card

A gente tem que rir!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sim, a gente tem que rir, e por isso 2 Broke Girls já está de volta. O furacão Sandy já passou, Nana Gouvêa já posou nos desastres, e as séries voltaram ao seu ritmo normal. Mas a tragédia acabou nos custando mais uma semana sem Max e Caroline antes mesmo que o pequeno hiatus terminasse. Também houve uma confusão no site da CBS a respeito da ordem dos episódios, e alguns fãs ficaram confusos sobre qual história iriam ver neste retorno. Mas enfim, o erro foi consertado e já estamos definitivamente back in business. Ou, quase isso.

Por mais que eu entenda a posição de produtores e roteiristas, ainda não sei como eles conseguem fazer o nível cair de uma maneira tão fácil. A maioria das séries não funciona desse jeito, não é? Posso citar The Vampire Diaries, sempre surpreendendo e se superando a cada semana. Ou Dexter, brincando com nossa pressão cardíaca no final de cada episódio. E mesmo que um dia todas as séries tendam a enfraquecer, ainda acho que 2 Broke Girls não pode se dar a esse luxo. Mal começamos nossa trajetória e já estamos cheios de altos e baixos? Não foi isso que pedimos, Jeová.

Mas que tal sermos positivos? Não é como se estivéssemos pensando em abandonar Max e Caroline só porque tivemos um episódio que caiu na mesmice ou que vamos meter o pau na melhor sitcon da atualidade quando já conseguiu fazer história. Então, vamos espantar o exú do negativismo e enxergar o episódio com bons olhos. Ele nos mostrou Max e Caroline mais uma vez em discórdia quando um novo cartão de crédito pré aprovado chegou pras duas. E enquanto discutiam sobre as várias maneiras produtivas de usá-lo, também tentavam ajudar o filho afastado de Earl a conseguir se tornar um comediante Stand-Up.

Um enredo instigante, que com certeza poderia ser bem mais aproveitado. Earl ganhando mais notoriedade, as garotas estourando cartões de crédito, um comediante negro que trabalha com humor negro, esperava bem mais de tudo isso. Havia tantas piadas que poderiam ter aproveitado, mas parece que os saltos da Caroline e a insatisfação com o estilo do humor do novo personagem eram mais importantes que fazer o público rir. Isso acabou fazendo o episódio perder o clima, ou será que a Sophie não tinha uma piada melhor pra se referir ao jeito de andar da Caroline após o salto? Chamá-la de manca só teria sido legal se viesse junto com uma história polonesa bizarra como Sophie sempre faz.
Só depois da metade do episódio que as coisas começaram a dar certo. Os bordões desnecessários foram descartados, todos esqueceram que o salto de Caroline tinha quebrado e a história do comediante começou a ficar cada vez mais interessante. Ele podia ser criativo pra tirar sarro de qualquer coisa que acontecesse no momento, mas se tratando de uma oportunidade bem grande, ele acabou indo pro lado Zorra Total da coisa e preparou piadas ridículas pra sua apresentação. O que levou Max e Caroline a iniciarem a operação anti-bullying o mais rápido possível.

Como não tinha jeito de fazê-lo mudar as piadas sem ferir sua honra, elas preferiram ajudar de maneira superficial para que ele trabalhasse outros aspectos e evitasse o vexame. Primeiro lhe compraram um figurino ousado pro profissionalismo sair pelos seus poros. E depois arrumaram um boneco chamado Justin Beaver (Castor), que por acaso, foi a estrela da melhor cena do episódio. Sabe quando uma piada é dita numa sitcon e você solta uma risada gritante? Pois é, multipliquem isso por dez e saberão qual foi minha reação quando Max disse que o boneco era hétero.

Depois disso, as cosias não desandaram mais. Tivemos bom desfecho pra história do comediante, mais algumas risadas e um show de cenas fofas pra completar esse clima de felizes para sempre. E até conseguiram fazer com que a história dos saltos se tornasse relevante, quem iria imaginar? Hahaha! Então, ponto mais uma vez para Max e Caroline. Não pensei que houvesse vida após o desaparecimento do humor, mas existe, e se chama plano B. Até semana que vem, Little Brokes.

Melhor Piada: Sem sombra de dúvidas ou vultos de desconfiança, a tirada sobre o Justin Bieber. Acho que vou demorar pra tirar aquele “Eu sou hétero” da cabeça, hahaha!

Saldo Atual:
Promo 2x06 "And the Candy Manwich"
Não Lançada.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário