Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 2x07: The Bottle Imp

"Open my eyes, yeah; it was only just a dream..." (Just A Dream, Nelly)

Review:
(Spoilers Abaixo)

O que que eu faço com esse roteiristas desse episódio? Enforco, afogo na privada, corto em pedaços e dou pros cachorros ou dou uma enxadada na cabeça? Por favor, me sinto eternamente trollado depois de assistir isso. Teve direito até a indignação no Twitter, porque foi sambada na cara atrás da sambada da cara. Aliás, Grimm continua sendo a série que tenho mais facilidade pra escrever, não sei se é por causa da qualidade dos episódios atualmente ou se já é o costume, só sei que as críticas são quase sempre, parafraseando o Nefferson, "um aborto espontâneo". Tudo muito bom, tudo muito bem. Agora vamos falar de mais um episódio-sambódromo feito pelos roteiristas dessa coisa crocante e deliciosa que aprendemos a amar. Ou não.

Confesso que estou com a opinião dividida sobre o episódio, ele foi bacana e interessante?Até foi, mas alguma coisa faltou e eu nem sei mais se o problema é o procedural ou se é o enredo. Ou melhor dizendo a falta dele. Quer dizer, o que aconteceu de realmente RELEVANTE nesse episódio?! Eu poderia resumir em três linhas, MAS, como eu não vou fazer um review de três parágrafos nem que paguem (quem pagaria por um crítica de três parágrafos  pfvr?) vou começar falando do caso.

O caso em si foi legal, confesso que já não procuro mais em qual conto o episódio está se baseando, e a não ser que seja um dos contos mais famosos, não tem nem como falar se os roteiristas estão fazendo uma boa adaptação. Mas com certeza, não consigo pensar num conto onde uma garotinha é uma assassina psicótica que não consegue se controlar. Adorei essa reviravolta, aliás, quem me acompanha no Twitter, viu um live blogging praticamente. Ficam sabendo da minha opinião em primeira mão. Enfim, como eu ia dizendo quem me acompanha pela rede social, viu que eu e uns seguidores já tínhamos deduzido que a garotinha era o demônio encarnado.

Em paralelo ao caso, tivemos o plot mais avulso e desnecessário de todos, achei que não precisavam fazer isso com o Monroe. Um personagem tão bacana, tendo uma história tão merda. Seria melhor que ele não tivesse aparecido, nos pouparia daquela vergonha alheia que foi. Esse plot só trouxe uma coisa boa, a linda da Rosalee aparecendo. Parece que só vão dar a licença de maternidade pra atriz quando a bolsa estiver estourando no meio das gravações.


Falando em aparições, Adadiva também apareceu por dez segundos (vinte talvez) numa ligação com Renard, toda montada no recalque. Ai gente, quando eu li "Claire Coffe" nos créditos do começo, já surtei. Muito amor por ela como regular. 

Aproveitando, estou gostando bastante da interação Hank-Nick, agora que o Hank está mais por dentro da trama, ele está deixando ser um completo avulso. Apesar de que eu ainda acho que se ele morrer, seria bacana pro enredo (sou sanguinário mesmo) e não faria falta. Uma vez que a função atual dele era feita por Monroe até então.

Já Renard e Juliette estão dando começo a um plot que vai ser bombástico, ambos estão ficando obcecados um pelo o outro. Eu venho dizendo que algo assim vai acontecer desde o The Kiss. Mas gente, achei super estranho ela beijando o Nick e vendo a cara do Sean, foi extremamente esquisito. Em compensação, como comentaram no Twitter, "eu acho que shippo os dois". Acho que o Nick precisa de uma desilusão amorosa, afinal, que herói nunca teve uma?! Pfvr, shippando Renardette ou Julliard.

Bom, episódio bacana, mas eu quero que Grimm volte a focar na mitologia como nos últimos episódios da temporada passada e nos primeiros dessa. A série tem tanta capacidade, me dar raiva ver que não é aproveitado. Nos vemos semana que vem, a série promete bombar, espero que não fique só na promessa de novo.

P.S.
Pra quantos episódios servem as promos de Grimm? 22?
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: