Especial

Foto:

[Crítica] Grey's Anatomy - 9x02: Remember The Time

Aqui é o lugar onde coisas terríveis acontecem.


Review:
(Spoilers Abaixo)

Pois é, parece que todo o drama e lágrimas da season premiere não foram suficientes para Shonda, e, para acabar de vez com nossos corações, ela retoma todo o desespero dos médicos na floresta e no hospital. Esse era um mal necessário, afinal, todos ansiavam por respostas sobre o que aconteceu na floresta durante todo o tempo que nossos médicos ficaram perdidos. E devo confessar, não poderia ter sido mais cruel.


Primeiro tivemos Mark. Foi péssimo rever nosso McSteamy no hospital aparentemente recuperado e com o senso de humor de volta sabendo que ele iria morrer. Pensava que ele já tinha chegado ao hospital inconsciente e após 30 dias ele morreu. Mas não foi bem assim. Ele chegou a quase receber alta, mas infelizmente a melhora foi um surto para as seguidas piora e morte.


Tão triste quanto isso foi a situação da Arizona, que estava, e ainda está, dominada pelos sentimentos de raiva e revolta. Se todos bem lembram, era pra ser o Karev no lugar dela no avião. Mas num súbito ataque de raiva ela acabou indo no lugar dele. Mas o drama dela se concentrou na perna e em toda situação que levou à amputação. Por mais que Callie tentou, batendo de frente com o Owen e procurando métodos milagrosos, não foi suficiente para salvar a perna fraturada e infeccionada da esposa. E entre salvar a perna ou a vida da Arizona a escolha não poderia ter sido outra senão a primeira.

Mas o que mais doeu foi a situação da Cristina. Dentre todos foi ela quem tirou os insetos da ferida da Arizona e cobriu-a com folhas; manteve o Mark vivo nas muitas vezes que ele tentou morrer e ouviu os animais na floresta brigando pelo corpo da Lexie enquanto ou outros dormiam. Somado a isso ainda temos todo o trauma já sofrido, desde a morte dos amigos à ameaça de morte.


Não admira que ela tenha “entrado na banheira” e não consiga mais sair de lá. Infelizmente, um pedaço dela, e de todos os outros médicos, ficou na floresta, e é improvável que eles o recuperem. Digno de destaque é a atuação da Sandra Oh, impecável como sempre.

Coisas horríveis acontecem nesse hospital, mas se tem uma coisa que nunca muda é a amizade entre Mer e Cris. Elas são a pessoa uma da outra mesmo longe uma da outra. Espero que a Cris volte logo ao Seattle Grace, pois a série não é a mesma sem ela lá.

Outros dramas precisam de suturas.

A mão do Derek. A relação de Jackson e April. A perna da Arizona e o casamento de Callzona. Os traumas de Cristina e Meredith e a redenção de Karev com Arizona.

O reconfortante é saber que o próximo episódio vai sair um pouco do drama e trabalhar o humor. Estamos precisando. Então, preparem seus melhores sorrisos que eu lhes espero na próxima semana. Até mais.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário