Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 6x03: Dirty Rotten Scandals

Serena Sabotage, A Inocente.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Faltam apenas oito episódios para Gossip Girl dar seu ultimo adeus, e eu tenho que admitir, estou impressionado. Sei que muita gente anda desapontado com a série, querendo coisas novas e uma mudança brusca, mas eu não vejo motivo para reclamar. Ao meu ver, GG conseguiu voltar aos eixos e está mostrando episódios do mesmo nível das temporadas passadas. A não ser que a série estar sendo o que sempre foi incomode demais, não há motivo para pânico.

Essa semana, por exemplo, pode não ter sido a mais produtiva de todas, mas também não foi nada comparada a época em que a série se sustentava com promessas divinas. Fomos levados diretamente ao primeiro desfile da Waldorf Designs após Blair assumir o cargo da mãe, que consequentemente, era o ambiente mais propício do mundo a ser o cenário de mais uma armação. Se depois desses seis anos de estrada ainda existe inocência para se dar uma festa em Manhattan achando que não haverá sabotagem, então, os Upper East Siders até que merecem.

Esta é a segunda coisa que não pode faltar em GG, uma boa armação. Assim como o fator mentira, muito importante para criar a estrutura de um episódio. Quando algo está prestes a acontecer, o esperado é que todo mundo comece a sabotar meio mundo. Trair, enganar, mentir, pisar, tudo anda sempre junto, e são todos critérios para que você more no Upper East Side sem ser pisoteado pela concorrência. E nossa PHD no assunto, Blair Waldorf, acabou de provar do próprio veneno. 

Se fosse em outra ocasião, ter mais um episódio pra lista dos milhões onde Blair é o foco teria me incomodado. Mas hoje não. Tudo porque ela passou de mimada e infantil pra grande vítima da situação. A armação da semana passada já tinha feito com que a situação de sua nova linha de roupas fosse prejudicada, então, fazer o desfile perfeito era a única chance que tinha para manter o império construído por sua mãe e obter o sucesso. Mas desde o começo os ventos começaram a soprar pro lado contrário. Primeiro, a modelo principal cancelou sua participação. Depois, Serena recusou ajudá-la pra ser a nova Babá de sua enteada possuída. E pra completar, ela estava tão exausta que teve que ficar de repouso se quisesse estar viva pro desfile. Se você tivesse entendido os sinais, B, nem teria levantado da cama.

No meio desse apocalipse fashion que rendeu um surto psicótico para nossa Queen B, eis que surge Chuck Bass para evitar que o sobrenome Waldorf fosse parar na lama, DE NOVO. Ele estava com a agenda vazia, de qualquer modo, não custava nada se meter no meio de um desfile de moda e colocar em duvida sua sexualidade. Acho que foi só pra provar que esse pacto de separação só vale pra quando eles quiserem fazer o lêlêlê, mas enfim. Nem mesmo sob a direção de Chuck Bass o desfile conseguiu se salvar.

É aí que entra a enteada de Serena, Sage Sabotage, não drogada e quase prostituída. Mesmo com a promessa de que ela seria a nova pedra no salto agulha de Serena, não consigo ver algo promissor na garota. Primeiro, porque ela pega o Nate, e ele é como um ceifador de personagem recorrente. Todo mundo com quem ele faz sexo não presta, e consequentemente, sai da série. Se as coisas tão dando errado pra Serena ou pra Blair e o Nate ta tendo um caso com alguém, pode acreditar, é tudo culpa da piranha. E segundo porque ela tem cara de Belieber de 14 anos que se desmonta na primeira brisa que passar de tão esquelética. Se um dia Serena não aguentar mais suas travessuras e partir pra violência, coitada da garota, vai ser quebrada no meio.
Acho que este foi mesmo o único problema do episódio, fazer uma garotinha do colegial se tornar a grande vilã e enganar duas experts no quesito sabotagem. Não bastava ter armado pra conseguir a chance de ser a modelo principal do desfile de Blair Waldorf, tinha que chocar a sociedade tirando a roupa só para que seu pai colocasse a culpa na Serena. Ao mesmo tempo que foi revoltante, foi até engraçado, né? Acho que essa garota teve má formação genética, ou sei lá. Não cresceu peito, nem bunda, e fez com que seu tronco parecesse uma tábua de passar. Como assim, produção? Hahaha! Nate, você já teve bom gosto.

E falando nele, vamos a facada da semana? Quer dizer, para os Upper East Siders, porque uma traição só é traição se vier de alguém que não é acostumado a fazer isso. No caso de Dan, pareceu mais um insulto a grande amizade que todos eles construíram durante anos. Ele decidiu que seu novo livro seria postado pela Vanity Fair ao invés do Spectator, sem um prévio aviso, e sem escrúpulos também. Esse novo Dan foi uma boa investida dos roteiristas, e me desculpem, mas com certeza estou do lado dele. Blair sempre sabotou todo mundo e a cidade inteira achava bonitinho, enquanto Dan só fez o que achou certo pra sua carreira, sem se importar com amizades ou com todos aqueles que fariam o mesmo no seu lugar. Isso pode fazer com que ele seja para sempre um garoto solitário, mas agora, será o garoto solitário com dinheiro.

Dentre os outros acontecimentos, destaco as cenas entre Ivy e Rufus, mais uma vez estranhamente promissoras. Claro que isso faz parte da vingancinha que ela e Lola estão armando, mas não deixa de ser válido. Acho até que ela pode chegar a gostar dele de verdade, ou que o propósito não seja brincar com seu coraçãozinho de roqueiro mal sucedido. Também houve uma breve especulação sobre o segredo de Bart, e uma pista que provavelmente Blair e Chuck vão seguir no próximo episódio. Espero que seja um segredo bombástico, ou então, ter trazido o personagem de volta não vai ter valido a pena. Ainda acho que ele é a Gossip Girl, e vocês?

Promo 6x04 "Portrait of a Lady Alexander"
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. a série tá muito foda!
    esse lance da ivy c rufus acho meio nada a ver e
    tenho medo que os roteiristas se percam nisso x.x
    como já comentei em outros posts teus, AMO a ivy!!! mas acho que o fim dela começa com o retorno(mesmo que seja passageiro) da Jenn ♥♥♥
    com relação ao bart ser a GG...
    Acho que não.. Tipo, ele sempre um empresário tão cheio de negócios, e tão sem tempo p ser a GG...
    mas sei lá.. :P as x só vem na cabeça a Dorota mesmo..
    tão perto de tudo e de todos...
    vamos acompanhar o desenrolar das coisas.. haha

    ResponderExcluir