Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 4x04: The Break-Up


Atualização de STATUS: #Xatiado

Review:
(Spoilers Abaixo!)

Alguém para o mundo que eu quero descer,gente, anotaram a placa do caminhão? Um dos melhores episódios que já vi, não consigo pensar numa lista agora, mas com certeza "The Break Up" está no meu Top 5. Não vou ser exagerado e dizer que chorei, sendo honesto, por favor. Mas admito que foi um dos episódio mais intensos e tristes que eu já vi, tenho certeza que os realmente gleeks choraram até alma e mais um pouco. Sentem que a review é grande! (Quem quiser dá player na música depressiva lá embaixo pra chorarem mais). 

Desde da Comic-Con esse episódio tem gerado expectativas, prometeram um término de uns dos nossos casais favoritos (#ounão): Klaine, Brittana, Finchel e Wemma (quem são as pessoas que inventam esses apelidos? Facilitam minha vida). Mas a sambada na cara foi maior do que eu pensei: os três primeiros casais acabaram, e do jeito mais triste e emocionante que poderiam. Nada de términos amigáveis, todo mundo ficou sofrendo pra todo lado. 


Pra começar falemos de Klaine, quem acompanhou minhas críticas da temporada passada sabe que eu nunca engoli Kurt, mas desde que ele chegou em NY, ele está menos chato e mais aceitável, em compensação sabe que eu sempre achei Klaine o casal mais chato e superficial da série. Já Blaine perdeu todos os pontos que tinha comigo quando traiu Kurt, acho traição uma coisa tão inaceitável. Achei absurda a atitude dele, principalmente, porque ele ficou esbanjando moralismo na temporada passada quando o Kurt ficou trocando sms com aquele gay lá. Por mais que ainda tenha amor, não acho que ele vá perdoar o Blaine, pelo menos, não tão cedo. Palmas pra Chris e Darren, estavam nada mais que perfeitos na atuação. #TeamKurt

Já Finchel, também tocou um pouco nesse ponto da traição, mas a razão do término não foi isso. Acontece que Rachel já está em outra vibe, e por mais que ela ame o Finn não dá pra ficar ajudando outra pessoa a descobrir o seu sonho, quando o dela já é suficientemente complicado. Achei Finn chato como sempre, mas cantando como nunca! Gostei de ver as palavras da Rachel no final, palmas lentas pra quem escreveu esse diálogo, aliás a Lea também estava perfeita, palmas pra ela também. #TeamRachelAlwaysAndForever.


Já Brittana foi o término mais pacífico e maduro, sem traições, apenas a dificuldade de manter um namoro a distância. Amei a sinceridade da Santana, pra mim foi o término mais bonito e intenso. A Heather e Naya estavam excelentes, se um dia o Mateuz for fazer uma tema de términos mais emocionantes tem que ter essa cena com certeza. Acho que foi nesse hora que eu mais me emocionei. Na hora que a Britt fala "Isso soa como um término pra mim" meus olhos marejaram, admito, mas lágrimas não caíram, logo eu não chorei, pfvr. #TeamSantana e #TeamBrittany.

Bom, Wemma também passou por maus bocados apesar de não ter havido um término, eles discutiram porque Will vai pra capital dos EUA, e queria que Emma fosse com ele. Achei muito barraco por nada. Mas já que é pra opinar, estou do lado de Emma, o pensamento do Will me soou um tanto machista. #TeamEmma

Aproveitando o assunto, tem rolado um boato de que Mathew Morrison (Mr.SchueShine) vai realmente se afastar da série pra focar na sua carreira como cantor de barzinho, depois desse episódio a série deu a entender que Finn pode vir a substituir Mr.Shue como professor do Glee Club, apesar de que já haviam boatos de que Mercedes seria a substituta. Além claro, do apelo de alguns (EU!) para que a Holly voltasse como a substitua, outra opção bastante citada é aquele personagem do Ricky Martin. Bom, só Deus sabe o que Titia vai aprontar.

Não vou me estender sobre o plot Jake-Hell Kitty-Marley, achei desnecessário. Jake começou a namorar a Hell Kitty do nada e eles terminaram mais do nada ainda - se é que é possível - aliás, os motivos pra se namorar hoje em dia com alguém parecem ser um tanto polêmico, acho complexo de popularidade muito anos noventa. Acho que esse plot serviu muito mais pra ser um alívio cômico.

Outro destaque fica pras músicas, estou viciado em todas as versões, ouvindo loucamente desde quando foram liberadas na segunda feira. Don't Speak é uma das minhas preferidas de toda a série. GYAHB também ficou excelente em dueto. E que Katy Perry faça mais um disco antes que Ryan comece a repetir todas as músicas dela em versões diferentes.

Como já disse, Titia está com a pá virada e pelo visto ninguém segura esse homem (?) nessa temporada. Episódio perfeito e redondinho,  pena que agora a série só volta em novembro, [SPOILER] juntamente com Mercedes e Mike. Até lá! Hiatus is a bitch.


Fairy Tale by RicardoSodreh
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. More bitch than hiatus just Tia Ry. Serio sou gleek e tipo nunca chorei tanto em um episodio. Aquela cena de Mine e do termino partiu meu coração, assim como quando Blaine conta que traiu Kurt e naquele discursinho da racho no final falando de tudo que Finn a fez sentir.Agora achei bobagem do Finn não subir no palco e cantar com a Rach, ao mesmo tempo adorei porque Brochel é vida!

    ResponderExcluir
  2. A Lea Michele ta dando um show nessa temporada, palmas p/ ela. Cara, por mim a rachel esquece o Finn e fica com o Brody, pq ele tem de ser o ultimo amor dela e não o Finn.

    ResponderExcluir
  3. pra mim a rachel já tinha que ter ficado com o brody faz tempo,mas como assim a série só volta em novembro? o.o eu nao aguento ficar sem glee até novembro

    ResponderExcluir
  4. Aleluia! Vão ressurgir com a Mercedes... porque poxa, passaram a temporada anterior toda naquela crise de Mercedes-Sam-carinha do futebol americano, pra depois ela simplesmente sumir e não falarem nada?
    E se tem uma coisa que me irrita é quando resolvem fazer casais terminarem entre uma temporada e outra (que nem em New Girl). Que ódio! E o pior: toda temporada de glee tem isso rs eu gostava do Mike e da Tina... e aí simplesmente sumiram com aquele menino que dança que é uma maravilha (tudo bem que a série é sobre cantoria e não dança rs).
    Eu achei esse episódio super triste e me fez sentir saudades da alegria que era antes, mesmo com todos os problemas escolares e adolescentes.
    Virar adulto é mesmo uma droga rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. A Ms Hollyday tem que voltar, mesmo que só pra uma episódio!!! #PaltrowinGleeAgain

    ResponderExcluir
  6. não gostei de blaine trair kurt pois blaine sempre foi um cara correto.

    ResponderExcluir