Especial

Foto:

[Crítica] 666 Park Avenue - 1x01: Pilot (Series Premiere)


Não é um presente de Deus. É uma armadilha do diabo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Será que as pessoas nunca irão aprender que nunca devem assinar nada antes de dar uma conferida no documento? O diabo está rondando a todo momento, doido para pegar essas pessoas desprevenidas e roubar as suas almas. É basicamente isso o que acontece nesta série, pelo menos é o que aparentou depois de ter assistido a Series Premiere. Eu fiquei muito na dúvida se criticaria semanalmente 666 Park Avenue ou não. Afinal, esta não é uma das melhores estreias da Fall Season, mas fala de um tema interessante, que me atrai. Gosto dessas produções de terror/suspense, então optei por criticar semanalmente e expor a minha opinião, para ver se ela combina com a de vocês.

Antes de eu baixar, vi diversos comentários alertando que a série era péssima, que não valia a pena o esforço e que eu deveria tentar outra. Teimoso e cabeça dura do jeito que eu sou, decidi ignorar todos os bondosos avisos e fui com baixas expectativas conferir o Pilot. Eu gostei! Não sei se as baixas expectativas me ajudaram ou a série realmente não é tão ruim quanto os internautas andam disseminando por aí, mas a questão é que eu achei interessante, apesar de ter MUITOS pontos negativos. Por enquanto, eu estou em modo de alerta, esperando os outros episódios para ter uma opinião formada. Foram apenas 42 minutos e não conseguimos entrar direito na história, como já era de se prever, os mistérios continuam todos por alto.

Infelizmente, a audiência da estreia foi MUITO mediana, conseguindo ficar bem abaixo de Pan Ann - uma série que foi cancelada pelo menos canal na Fall passada. Este é mais um dos motivos que não me deixam ficar apegado a esta série, em primeiro lugar. Os números não estão nada a favor e a qualquer momento, pode sair do ar. Nós sabemos que a ABC tem a cara de pau de parar com tudo com apenas poucos episódios, certo? Se esta série não se recuperar, é muito provável que isso aconteça. Rachael Taylor (A Hora da Escuridão) é realmente muito pé frio. Na ano passado, ela protagonizou Charlie's Angels, que foi cancelada antes mesmo da conclusão da primeira temporada. Será que acontecerá novamente?

Bem, se serve de consolo, eu não vejo como a trama da história poderia se estender por diversas temporadas. Pelo menos não com os mesmos protagonistas. Mas não precisamos pensar nisso agora, vamos apenas rezar para que a série consiga concluir sua temporada em paz. Confesso que esperava bem mais. Estamos falando de uma série sobre pessoas que vendem suas almas para o diabo e, depois de um certo tempo, têm que pagar suas partes do acordo. A proposta é interessante, mas não foi muito bem na prática. Pessoas voando e sumindo nas paredes e outras sendo sugadas para dentro de buracos nas portas, é uma coisa realmente bizarra. E há tantas maneiras com que o diabo pode atormentar a mente de uma pessoa, que tudo sobrenatural na série se mostra um pouco fraco.

Pelo menos os personagens são legais. Me simpatizei com o casal diabólico sênior. O velho careca de Lost está realmente perfeito no papel do mal em pessoa. É claro que não ficou muito claro se ele é mesmo o diabo ou se ele é apenas um servo com um nível de acesso bem alto. Quanto aos protagonistas que serão vítimas e terão que evitar que suas almas sejam sugadas, só destaco a loirinha, que já começou a sentir que tem alto estranho com o lugar. Seu "marido" não demonstrou nada de interessante esta semana, então vamos observar o que acontecerá na próxima. Outro casal que promete ter bastante conflito, é o nerd bonitão e a mulher fria. Ela realmente merece levar dois chifres no meio da testa. Espero muito que isso aconteça o mais rápido possível. Afinal, a vizinha quenga está toda se querendo e não vai demorar a atingir o seu ponto. Alguém tem dúvidas de que aquela mulher é o diabo puro?

Pena que a Congelada (leia-se mulher do Nerd) não morreu no elevador. Seria uma coisa meio Premonição 2, bem inesperada, certo? Bem, é realmente impressionante a ingenuidade do casal principal. Será que eles não estão vendo que tem muitas coisas erradas? Como uma mulher pode dar um vestido de 4000 dólares para outra que acabou de conhecer? Será que eles querem matá-los e vender seus órgãos? Querem integrá-los em uma agência de prostitutos? Será que ela é lésbica e está dando encima da loira? Enfim, seriam algumas das várias perguntas que eu me faria se algo assim acontecesse comigo. Nada vem de graça nesta vida. Se vocês conseguirem algo muito fácil, suspeitem, porque isso pode lhes custar caro.
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. amei sua crítica, realmente se não visse o episódio, me apaixonaria por causa da sua escrita, mãs, eu vi e ODIEI.

    eu ainda fico com American horror story. amei o nerd, a gostosa e o careca de lost. e sem dúvidas a linda da vanessa, mãs faltou alguma coisa. e ele deveria ter colocado esse ingrediente q faltou no piloto. dps não tem graça.

    enfim. espero pagar a boca, mas acho q dessa vez, se eu jogar essa pro lado, estarei ganhando.

    hahah!

    ResponderExcluir
  2. Os comentários que eu vi pela série eram bons, mas mesmo assim não tinha confiança se iria gostar. Quando a série foi anunciada eu criei expectativas altíssimas, aí quase todos os vídeos promocionais criaram um estilo bizarro e sem graça, que fez minhas expectativas ficarem lá embaixo.

    Aí eu vi o piloto e... GOSTEI (até que bastante pra falar a verdade). A única coisa tosca que eu achei foi no começo ele ser sugado pela porta (a parte da parede eu até achei legal por causa "daquele clima"). De resto, achei muito legal, especialmente a cena no porão.

    Eu estou mais intrigado com a Nona, será que ela é algum tipo de vidente? E também sobre a morte da filha do Gavin e da Olivia, a Sasha, dúvido que tenha sido só um acidente de carro.

    PS: Vale lembrar que a audiência de Pam Am decaiu muito depois da estreia e que as outras estreias da ABC não estão "bombando" muito.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito dessa série, se compararamos com os efeitos de outras como médium e supernatural, 666 Park Avenue não parece tão tosco assim.
    Adorei o suspense e o clima sombrio entre os personagens.

    ResponderExcluir
  4. Eu não achei os efeitos especiais tão ruins. A cena da parede foi tensa. O grupo de pessoas no porão me pareceu uma reunião de bruxas. Acho somente que o lugar é amaldiçoado e o espírito dos moradores assombram o prédio. Eu baixei só pra testar, nem sabia da história e gostei. Vale lembrar que séries como SPN, TVD e Buffy começaram com pouca audiência. Irei ver 5 episódio no mínimo pra ver se é bom!

    ResponderExcluir
  5. Adoro séries com tema terror/suspense,quando soube que iriam fazer 666 Park Avenue me apaixonei pela história e estava com altas expectativas tbm,acho que ela se saiu muito bem,gostei dos personagens: O casal de Indiana Jane e Henry,O nerd gato Brian,Nona,Gavin e a esposa dele.Adorei a cena da parede combinou muito com o clima da cena,torço para que a cada episódio 666 venha a melhorar e não seja cancelada.

    ResponderExcluir
  6. Adoro séries q contam essas historias do Diabo ou coisas do tipo, entao so baixei por causa da sinopse mesmo. Ate q o piloto foi interessante, vou ver o q acontece daqui pra frente.

    ResponderExcluir