Especial

Foto:

[Crítica] Baby Daddy - 1×10: Something Borrowed, Something Ben (Summer Finale)

Você pode dormir com a noiva agora.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Então, Summer Finale. E assim como a Season Finale, essas duas palavrinhas acabam despertando uma grande tristeza nos corações dos amantes de séries. Porque junto delas vem sempre meses de hiatus e muitos não aguentam ficar longe de suas séries preferidas. Eu particularmente sempre gostei de ver as Finales como algo positivo, apesar disso, pois é quando toda aquela enrolação da temporada chega a algum lugar e o roteiro tem a chance de nos deixar com a cara na poeira. Mas e quando eles não aproveitam a oportunidade a acabam por decepcionar? Bom, Sejam Bem Vindos a Summer Finale de Baby Daddy.

Acho que todos vão concordar que o roteiro da série sempre foi como uma montanha russa. Cheio de ótimos momentos, mas logo em seguida, com quedas drásticas, como se nem soubessem o que estão fazendo. Uma das coisas que contribuiu pra isso foi a ideia de deixar Emma sempre em segundo plano, quando na verdade a série deveria ser dela. Começamos a ver Baby Daddy porque a história de um pai de primeira viagem parecia legal, mas se não é dessa forma que a série vai trabalhar, deveriam simplesmente ter investido numa sitcon ao estilo Friends e usar todas as boas piadas num novo roteiro.

O que eu estou querendo dizer é que não dá pra aceitar que uma série que se propôs a mostrar a história da criação de um bebê esteja tão distante do tema principal. Essa semana novamente tivemos mais uma variação clichê na história, e ao invés de Emma, vimos o casamento de uma oriental dando errado por causa de uma armação. Isso até teria sido aceitável se tivesse tido boas piadas, mas nada passou do “engraçadinho” e deixou o telespectador pensar que poderia ter sido bem melhor.

Em suma, foi uma Summer Finale incomum. Nada parecia estar no lugar e acabou mostrando mais do mesmo. Riley e Danny não saíram das insinuações de paixão, assim como ela e Ben, e Tucker não parava de se vangloriar mesmo sendo o personagem mais estranho até mesmo das séries em que ele não atua. Bonnie não teve quase destaque, e do pouco que teve, não conseguiu brilhar como das outras vezes. Até fizeram o publico achar que Ben tinha dormido com a noiva só pra criar um drama, quando no final, era só pra continuar essa ideia exagerada de que a virilidade do garoto é de dar inveja. Ta cara que a Televisão já foi melhor.

Mas por outro lado, dá até pra entender toda essa obsessão pelo clichê. Nunca foi uma comédia adulta, com várias piadas sobre sexo ou com qualquer outra cena que faria um evangélico se sentir constrangido assistindo. É um humor leve e calmo, e por isso, cheio de piadas infantis e saídas fáceis. Antes eu achava que isso poderia ser algo bom e seria usado de forma mais inteligente, mas infelizmente eles se perderam na própria ideia. Espero que melhore, é claro, só não conto muito com isso. E acho que o resto dos fãs também não.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário