Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 5x12: Save Yourself (Season Finale)


É hora de se salvar ou morrer.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Finalmente chegamos a Season Finale desta polêmica temporada. Mas, cá entre nós, qual temporada de True Blood não é polêmica, não é verdade? Opiniões se dividem desde a primeira temporada e se Alan Ball quisesse agradar todos, a série não estaria do jeito que está hoje. Muitos podem achar isso ruim, mas eu considero ótimo, bastante aceitável. E, acima disso tudo, está o fato de que Ball está se despedindo da série. Este é o último ano dele como o roteirista. Vou sentir saudades, é claro, e torcer para que o nível não caia ou mude dramaticamente.

Aliás, parece que Ball fez uma pequena vingança particular com os que ocupariam o cargo dele, né! Porque o final foi completamente bombante, assim como eu havia previsto. Principalmente a última cena, que é de tirar o fôlego e nos fazer xingar por ter que esperar quase um ano por mais. Achei uma puta falta de sacanagem, mas foi sensacional. Me lembrou da Season Finale da quarta temporada de Supernatural, com Sam e Dean correndo enquanto o capeta se levantava. Aqui, aconteceu basicamente a mesma coisa, com Sookie e Eric correndo de um Bill feat. Lilith: Ultimate Reborn 2.0.

Bem, mas vamos começar pelo... começo. E que começo foi aquele, hein? Acho que ninguém realmente esperava por isso. Pelo menos temos que concordar que, se fosse para o Russell morrer, ele teria que morrer pelas mãos do Eric. Convenhamos que o vampiro Vicking mereceu este prêmio. E eu fiquei simplesmente de boca aberta quando o Eric matou o Russell antes mesmo dos créditos iniciais. Este foi o ataque cardíaco número #01. Foi uma grande perda, de fato. Mas, tinha certeza que Russell não poderia passar dessa temporada. Mas temos de admitir que ele simplesmente brilhou (com todos os trocadilhos da palavra).

Dado este começo explosivo, tivemos alguns momentos rápidos de preparação, onde nossos heróis estavam formando o seu pequeno "exército". Eric e Nora conseguiram poucos aliados, entre eles, Tara, Sookie e Jason. Sinceramente, eu não gostei da postura do Jason. Tudo bem que ele teve os seus momentos nesta Season Finale. Eu simplesmente sofri o ataque cardíaco #02 quando ele entrou na base vampírica como se fosse um super soldado, matando tudo o que visse pela frente. Mas não gostei das suas alucinações com os seus pais. E o que falar do seu ódio por vampiros? Não gostei nada. Principalmente porque o Jason sempre foi um personagem positivo e alegre. Espero muito que isso seja facilmente resolvido na próxima temporada e que ele fique com a Jessica.

Também achou super inteligente a idéia do Sam, fazendo a Luna se passar pelo Reverendo Newlin. Só que nem tudo são flores, não é verdade? E no meio desta confusão toda, Rosalyn teve uma das melhores mortes da série. Sam, transformado em mosca, entra na boca dela, rasgando-a de dentro para fora ao se transformar em humano novamente. Foi um momento ÉPICO, super trash! E sou obrigado a fazer algumas especulações sobre o que aconteceu durante a entrevista ao vivo. Os metamorfos foram expostos em rede nacional (ou seria mundial?). Com certeza criará polêmica na próxima temporada, sem contar que os vampiros terão uma chance de argumentar ao seu favor, afinal, foi provado que existem seres que podem se transformar em outros. É um argumento interessante, que pode gerar uma guerra entre as espécies e limpar a barra dos vampiros, perante os humanos.

Alcide também teve o seu fim digno. Depois de amargar algumas participações rápidas nos episódios anteriores, ele conseguiu vencer o chefe da matilha, que estava obrigando seus seguidores a tomar V e ainda estava estuprando as mais jovens. Nem preciso dizer que eu não senti nada, não é verdade? Pelo menos isso pode garantir a ascensão do seu pai, que havia se tornando um lobo sem bando. Outro momento interessante, foi quando a Tara simplesmente agarrou a Pam e tascou-lhe um beijo. Teremos romance na próxima temporada, com certeza. Fiquei feliz por elas duas.

Para o final da crítica, deixei os acontecimentos finais do episódio. Salome foi a última chanceler a encontrar a morte verdadeira, deixando Nora como a única chanceler sobrevivente. Como o próprio Bill disse, Salome foi vencida porque ela prepotente e convencida. Sabia que ele não a deixaria beber o sangue de Lilith, então era óbvio que ele tinha um plano oculto. Acontece que ele foi muito mais esperto do que eu pensava. Sookie até tentou chegar ao seu coração, mas parece que ele parou de bater de vez. Agora, tivemos o cliffhanger mais cretino e emocionante de todos. Por favor, nem se compara com o da segunda temporada, onde o Bill é sequestrado. Este é o MELHOR de todos.

Eu adorei esta temporada. E, sinceramente, esta Season Finale foi espetacular. Podem fazer o que quiser e, até se ouve reclamações ou dúvidas no decorrer deste ano, mas este último episódio foi realmente perfeito. Não abriu espaço para nada desnecessário, muito pelo contrário. Todas as cenas foram ótimas e irão repercutir bastante no próximo ano. Enfim, foi um prazer estar conspirando mais um ano com vocês em Bon Temps. Até a próxima!

- BILL FEAT. LILITH: ULTIMATE REBORN 2.0:


- NOSSA REAÇÃO AO VÊ-LO:

Comentário(s)
9 Comentário(s)

9 comentários:

  1. Meu deuls,me diga se já uma série de vampiros mais divertida que True Blood e que digo que não haha ~ essas coisas Trashs de true blood são ótimas(dão a série um aspecto unico),adorei o final,e eu tb gostei muito dessa temporada,adorei a critica.Agora só quero ver como vou ficar sem true blood por nove meses '0' rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Melhor Season Finale de toooooooooooooooooooooooooodas!

    ResponderExcluir
  3. Achei o final do BARALHO!!!kkkk A serie foi tão cansado em geral que essa a final foi divina kkkkk (divina é bom pra uma serie de vampiros)kk
    Não curti mti essa temporada achei bem fraca mesmo, ainda bem que vai mudar a chefia precisa disso mesmo.
    Deixaram tudo de fantastico pro final, a Sook só encontrou os 2 no ultimo eps.
    Russel merecia uma morte mais bombastica, a penultima chanceler foi mais a hora, porem gostei que foi nas mão do Eric. (na verdade não queria que ele morresse era genial suas tiradas).
    O melhor é que geral morreu só ficou o elenco principal e o reverendo GAy!!!!
    Tava mesmo disposto a desistir da serie mas 6 temp. vem diferente e cheias de vampiros..... Ate lá!!!

    ResponderExcluir
  4. Alan Ball cagou no final, achei que ele tinha matado um protagonista, ja tava chamando o cara de genio, ai ele sai da poça. Ridiculo, como toda essa quinta temporada, acompamho ainda pq sempre via, mas que temporada fraca, ta parecendo serie do CW, nem parece ser da HBO.

    ResponderExcluir
  5. VANESSA VASCONCELOS REZNOR28 de agosto de 2012 às 21:21

    demais esse final dessa quinta temporada,adorei 99,9 só achei estranho ,mas engraçado a fada doida parindo aqueles fadinhos todos,apesar do andy ser um pouco chato eu fiquei com pena dele,ele tava quase se acertando com a mina lá.mas o mais legal dessa temporada foi que inverteram os papéis,o bill ficou malvado e o eric ficou mais light.e tadinha da sokie,chorando pelo bill na cena final, e o que foi aquele final? que susto que eu levei cara,eu realmente achei que o bill tinha morrido,mas quando estreiar a sexta temporada o bill vai voltar encapetado hein? que medo. e por falar nessa cena ficou massa esse video aí em cima,parabéns mesmo.é meu velho,só nos resta agora esperar pra kralho pela sexta temporada,mas pelo menos the walking dead vai voltar em outubro para nós,fãs de seriados da ficção,e isso acalmará nossos corações por enquanto,e que chegue logo 16 do outubro,se essa for mesmo a data certa da estréia :)

    ResponderExcluir
  6. Enfim, gostei muito dessa temporada (apesar de não ser a melhor), e todos os momentos trash's me fazem me divertir muito! E pra que serve uma série se não divertir? Tantos criticam True Blood, mas eu AMO justamente por causa que durante seus 50 minutos (ou mais) eu nunca fico entediado.
    Eu ri muito com o parto das fadas! E achei mt legal a Luna na TV, de mais, essa season finale foi um banho de sangue. E quando o Bill caiu, eu achei mesmo que ele iria morrer, e achei genial! Sério, queria que ele tivesse morrido u_u . Mas, na próximo temporada vou ficar #bolado caso o novo produtor não explicar as várias dúvidas sobre Lilith (e espero nunca mais ver tramas como a do Ifrit)
    A minha ordem das temporadas preferidas é a seguinte agora:
    2, 4, 5, 3, 1
    Se bem que a 2 e a 4 quase empatam, gostei mt das duas. Já a terceira eu também curti bastante, mas acho que perde por pouco por essa temporada. Já a primeira, eu não gostei mt, pq não me "intrigou". Eu fiquei viciado na série qndo assisti o 2x01, a parti daí não teve volta

    ResponderExcluir
  7. Ah, sobre o final, não sei onde eu li isso, mas acho que a Lilith "tomou" o corpo do Bill "voltou a vida", algo assim. Alguém entendeu? UAHSUAS

    ResponderExcluir
  8. A parte mais engraçada foi a da fada tendo um orgasmo cósmico na hora de parir aquela ninhada de coelho kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Confesso que fiquei feliz ao ver Bill "morrer" kkkkkkkkk, ele foi muito chato nessa temporada, e agora o que será que esperamos dele com todo aquele poder? rsrsrs

    ResponderExcluir