Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 5x09: Everybody Wants to Rule the World


É muita Sookie para poucos porcos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Ódio define o que eu estou sentido depois de terminar de assistir a este episódio. E apenas um personagem causou este sentimento esta semana, Bill. O que ele tem na cabeça? No final do episódio passado, ele deu um conselho mortal, dos sanguinistas explodirem as fábricas de Tru blood. Considerando os objetivos dos vampiros, é uma idéia sensacional. Mas, do ponto de vista dos nossos heróis, nunca deveria ter conhecido a luz do dia.

Sinceramente, eu pensei que o Bill tinha um plano maior em mente. Ele sempre foi do tipo inteligente, faz o que pode para sobreviver. No começo da temporada mesmo, nós vimos ele se adaptando falsamente a toda essa onda religiosa. Eric não é tão bom ator e gosta de bater de frente, completamente o oposto do Bill. Por este motivo, eu pensei que ele tinha um super plano secreto dentro daquela cabeça dele. Mas, pelo o que parece, Bill está ficando doido mesmo. Fiquei chocado quando ele traiu o Eric. Só espero que a vampira descolada que o ajudou não morra, porque eu acho a personagem muito legal. Outra coisa interessante, foi o fato do Eric ter tentado levar a irmã para longe dos sanguinistas. Quando ele começou com aquele papel de "aceito Lilith", fiquei com a impressão de que ele a mataria.

Essa semana, também, tivemos a conclusão para duas tramas, a vingança da mulher com o demônio do fogo e os Obamas caçadores de supers. Começando pela vingança da mulher, estava óbvio que o Patrick iria tentar alguma coisa malvada para acabar com o Terry. Apesar do outro querer uma briga justa, Patrick não poupou nem a Arlene, e a usou com um meio de fazer o Terry caminhar, por livre e espontânea vontade, em direção ao abatedouro. Pontos para a Arlene, que pensou rápido e conseguiu bater no Patrick. No final, tivemos aquele momento em que o mocinho tem que fazer a escolha: matar ou não matar? Pensei que cairíamos nesse clichê de bondade, mas Terry meteu um tirombaço da testa do Patrick. Todos aplaudem!

Quanto aos Obamas, tivemos uma leve surpresa ao perceber que o antigo xerife estava por trás de tudo. Bem, convenhamos, não estava por trás de TUDO. Na verdade, ele era apenas um fantoche velho nas mãos da mulher gorda. Fiquei até com pena por uns segundos, porque eu sempre gostei do personagem. Mas fiquei feliz que esta subtrama tenha acabado e que temos menos um personagem para tirar o foco da ação principal. A única coisa que eu não gostei, foi o fato do Hoyt ainda está vivo. Fala sério, ele poderia ter sido comido pelos porcos. Seria uma morte digna e tenho certeza que ninguém se importaria. Agora eu fico me perguntando em que merda ele vai se envolver para aparecer no resto da temporada e da próxima. Eu o acho completamente inútil.

Agora, um casal que bombou neste episódio, foi o Russell e o Steve. Eles ficaram com a parte romântica da série e eu espero que tenhamos mais entre eles dois. Steve é muito chato quando aparece sozinho, completamente fútil. Mas, ele estando ao lado do Russell, consegue ser renovado. Aliás, quem não é renovado ao lado do Russell, certo? Bem, o importante é que eles levaram a Emma, adotando-a como o primeiro bichinho de Steve. Só eu achei fofo? Provavelmente, Sam e Luna irão surtar... E não é para menos. Eu fiquei com pena da vovó. Mas, quanto ao resto do bando, eu queria que todos morressem ali mesmo. Bando de viciados nojentos.

Dentre outros momentos que merecem consideração, temos o novo xerife, que chegou destronando e humilhando a Pam. Não gostei dele, espero que morra o mais rápido possível. Alguns flashbacks completamente inúteis sobre o passado do Alcide. A dobradinha entre a Sookie e o Lapa, em busca dos espíritos em seu quarto. Lafa divo, como sempre! E o ódio da Luna também deve ser levado em consideração. Foi lindo quando ela deu uns bons tapas na cara da gorda. Enfim, foi um ótimo episódio, que me deixou com vontade de assistir imediatamente o próximo. Partiu?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário