Especial

Foto:

[Crítica] Pretty Little Liars - 3x12: The Lady Killer (Summer Finale)

Ok Hanna eu entendo seu desespero. Também estou odiando a pausa.


Review:
(Spoilers Abaixo)

Ok produtores, podem parar de zoar com a cara de todos nós e dizer que não tem Summer Finale alguma e que próxima semana nós teremos episódio inédito. Foi perfeito, brincaram direitinho com nossas mentes e se eu não soubesse de antemão que era o betrAyer teria ficado com a cara na poeira.

Desde a semana passada todas as fichas, ou pelo menos a maioria, estavam apostadas na Paige como principal traidora ou culpada de algo. O primeiro ato, e quase todo o episódio, focou exatamente nisso. Mas quando as coisas estão dando muito bem para as meninas é hora de dar tudo errado, não é? Emily mais uma vez sem querer dar ouvidos às meninas e nem mesmo ao brinco na bolsa da Paige. Eu até concordei com algo que ela disse, tanta coisa já foi achada exatamente onde –A queria que elas encontrassem não é? O brinco poderia facilmente ter sido colocado lá para voltar toda a atenção para Paige enquanto o real plano se desenvolvia.

Antes de comentar qualquer outra coisa do episódio vou comentar a volta dos mortos do Toby para uma rapidinha na casa da Spencer. E, ainda aproveitando o romance, o encontro de Ezra com Maggie. Aria acuada como nunca vendo os dois conversando e ela totalmente de fora. Irônico é que Maggie chegou no exato momento que ela ia contar tudo sobre o filho dele. Agora ela está nada mais nada menos do quê nas mãos da ex. E essa história tem mais segredos do que ela pensa, ao que tudo indica não foi só uma chantagem da mãe dele, a coisa é bem mais suja. E como comentário do produtor executivo da série, esse gancho deixado aberto vai ser problema para o casal mais à frente nessa temporada.

Mas vamos ao que realmente eletrizou todo mundo, –A finalmente deu o ar da graça e resolveu armar par as liars marcando encontro no cemitério e sem a Emily, ou além de foto segurando uma pá elas iriam fazer photo shoot do lado do corpo da Alison. –A soube brincar direitinho com as meninas, fazendo-as acreditar que era Paige todo o tempo querendo incriminá-las e recuperar a bolsa da Maya. Mas dessa vez elas estavam mais espertas, e no melhor estilo As Panteras e com um Bosley armado como escolta elas foram ao tal encontro.É claro que um plano desses não poderia deixar de ter mon amour Mona, a saída dela toda trabalhada na sensualidade e poder do hospital vestida de enfermeira do mal? Épica. Adorei.


Eu deixei de desconfiar da Paige desde a semana passada, tudo estava muito óbvio, muito voltado para ela e não podia ser assim. Enquanto as meninas se preparavam para o embate com –A, Emily passava o final de semana com Nate numa pousada perto de um farol. Ok. Só eu não entendi isso? Tudo bem que o julgamento da Maya transformou Rosewood no centro das atenções e sufocou ela, mas sumir com aquele carinha e os pais dele? Ainda bem que você finalmente me fez te amar de novo Em. Juntando 1+1 e analisando as fotos antigas da Maya ela finalmente descobriu que o Nate era o perseguidor da Maya, e que como comentado aqui semana passada por um leitor, Jenna viu quando ele matou Maya e ele estava lá para fazer Emily sentir a mesma dor que ele. Como? Matando a Paige. Se as minha suspeitas dela ser –A eram mínimas foram dissipadas por completo nesse momento.

As outras demoraram, mas finalmente perceberam que estavam sendo troladas por –A e que ele não apareceria mesmo. Foi o jeito irem procurar Emily, as liars por um lado e o Caleb por outro. Enquanto isso, Emily tentava salvar a si mesmo e a namorada enquanto fugia do Nate. Meu coração foi a mil, cena perfeita. Emily presa no farol tentando desesperadamente falar com o 911 e sair dali. Água e um calmante, por favor. Obrigado.

A melhor parte do episódio foi a morte do Nate pelas mãos da Emily. Adorei, já não aguentava esse cara na série e ver ele morto por ela foi tipo a vingança perfeita pela morte da namorada. Mas não acabou por aí, na hora Caleb chegou e ironicamente foi atingido pela arma que levou par se proteger. O atirador? Um mistério, já que tudo ficou escuro. Mas não se preocupem, ele passa bem e esse é um mistério que vai ser resolvido logo, ao menos é o que os produtores falaram.

Mona não teve chance de colocar o plano em prática, no final tivemos a volta dela pro asilo toda trabalhada na frustração por que o Nate deu aloka e o plano não foi à frente. Mas também duas revelações cretinas: o celular da Maya está com a Paige e ela nem sabe disso, provando que todo esse tempo as coisas estão sendo manipuladas contra ela. E, claro, a traição. Quem aí ainda desconfiava do Toby depois de tudo que ele passou nas temporadas anteriores? Para mim ele estava fora da lista, mas, vejam com seus próprios olhos o rapaz com o uniforme do #Ateam...


O interessante é que agora sabemos quem é um dos inimigos infiltrados das meninas, e elas continuam inocentes. Imagina que perfeito vai ser ver as cenas do Toby no meio delas? Can’t wait. Cogitou-se a hipótese dele ser um agente duplo e estar no #Ateam para descobrir tudo e ajudar a Spencer. Mas isso foi praticamente descartado pelo produtor que disse que ele ainda tem muita mágoa guardada de tudo que aconteceu com ele.

E assim chegamos à Summer Finale. Caleb baleado. Nate finalmente morto. Toby como traidor. Relacionamento de Aria e Ezra encaminhando para problemas. E várias perguntas nas nossas cabeças. Que venha a parte final da temporada. Enquanto isso, deleitemo-nos com a web-série Pretty Dirty Secrets, que focará em outros personagens e será resenhada aqui por mim e pelo Sodré. E ainda temos o especial de Halloween, -A já garantiu ingressos para a festa, e vocês?

PS: Um último comentário, esse em nome do Sodré. A saia azul da Aria, ele disse que só faltou calcinha de papel toalha para completar o look dela. Eu gostei né, mas cada um tem seu gosto, e o Sodré não perdoa nada. E vocês, algo a comentar sobre isso?
Comentário(s)
26 Comentário(s)

26 comentários:

  1. AI.MEU.DEUS... se eu ja estava meio que cansada dos misterios,e de tanto feijão com arroz,hoje descobri que não vivo sem (!) to quase pulando aqui,só de pensar que só tem novo episodio em outubro e depois em janeiro,acho que o trunfo da serie é justamente esse,nos cansam e de uma hora pra outra,nos deixam querendo mais...os misterios estão cada vez mais enrolados,amei a cena da Emily,ela finalmente mostrou que tem bolas(taparey),a Paige cara de caminhoneira fez a Spencer tremer na base em mais um confronto da nossa diva mór,e a Mona sambou na cara de quem tava prevendo que ela era mais uma amiguinha,ela enganou as Liars o tempo todo,Maya Knew era só mais uma mentira,tudo parte de um plano pra incriminar a Paige,as pessoas ficaram questionando o porque de -A agradecer a Emily,acho que a pessoa que ligou pra Emily e pras Liars não foi -A,foi o N.A.T (Jenna,Jason,Noel) pois ela alem de inocentar o Garett ela também fez Jenna se livrar de Nate,afinal ela viu o que ele fez com a Maya e por isso saiu da cidade,acho que a serie só tem a melhorar sem esse negócio de quem matou Maya e tals.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o episódio, bem melhor que a season finale passada. Adorei sua crítica *---* Vamos aos comentários kk:
    ►Deus... Caleb aparece com uma arma, Hannah na promo chora horrores pra uma pessoa entrando na ambulância, quem não sabia que ia dar merda?
    ►Essa história da ex do Ezra vai dar muitos problemas, já prevejo, tudo culpa da burra da Aria, intrometida que é.
    ►Emily finalmente vez algo de útil, matou o Nate. Mesmo a morte do Nate sendo consequência de uma burrice da Em, ela merece parabéns! A cena no farol foi realmente tensa, com certeza se fosse já tinha sido esquartejado. kkkk
    ►O assassino da Maya não foi revelado claramente, deu a entender que foi o Nate, mas sei lá, PLL nunca parece ser o que é.
    ►Adorei a Mona toda trabalhada na fantasia de enfermeira de sex shop. Mas será que ninguém percebe que ela é paciente, ela entra e saí daquele lugar como se fosse a coisa mais fácil de se fazer, pelo menos parece ser! kkk
    ►Finalmente a grande revelação do ano, o betrAyer. Seria mais chocante a revelação, se no meio do episódio não tivesse dado tão na cara que seria o Toby, aquele olhar estranho quando abraçava a Spencer, e aquela fala de estar no lugar certo e tal. Mas do mesmo jeito, eu AMEI! fico imaginando a Spencer quando descobrir da "big traição"

    Hannah: Sofreu
    Aria: Se fudeu
    Spencer: deu
    Emily: matEU (matou) kkkkkkk brink's

    ResponderExcluir
  3. Agora é esperar pela Pretty Dirty Secrets, pelo especial de Halloween e a 2ª parte da temporada.

    Pra mim a 3ª temporada de PLL, mesmo com as infinitas enrolações, esta sendo melhor que a 2ª temporada, simpleste pelo fato da summer finale ser muito superior ao ADay na season finale passada.

    ResponderExcluir
  4. Agora vou ser taxado como mentiroso porque na ultima critica eu pensei em comentar que tava desconfiando do Toby mas deixei quieto. Tipo, acho que a Jenna fugiu nem foi por ter visto o Nate com a Maya e sim por causa do pen drive que acharam na igreja (talvez ela nem viu o Nate com a Maya).

    Acho que...
    - O pen drive tava com o Toby o tempo todo e que ele chantageava a Jenna com ele
    - Por algum motivo o Toby plantou o pen drive na igreja
    - Jenna resolveu fugir e alertar a Emily sobre o "friend" dela assim que viu que o pen drive tava na mão do povão (todo mundo logo pensou na Paige e no Nate, mas o Toby também é amigo da Emily)

    Na minha opinião esse pen drive não apareceu a toa e pra ser resolvido como foi no episódio anterior, também acho que a policia ou o pessoal da limpeza já teria achado ele se ele estivesse na igreja o tempo todo. Bom, os meus motivos pra desconfiar do Toby podem estar errados, mas eu desconfiei KKK

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de comentar que a Spencer fez a Sidney Prescott total! Quem é fã de Pânico (Scream) vai entender do que eu to falando rs

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente Amei o episódio, gente sera q só eu chorei na cena de Hanna desesperada quando viu Caleb.
    Toby? nunca imaginaria q fosse ele, quando o-vi imaginei q ele teria se infiltrado, mas dai acabei de ver q ele tinha mágoa. Coitada de Spencer.
    E q quem deu um tiro em Caleb foi Nate, quando ele abraça Emily da pra perceber q o tiro ia pegar certinho onde foi. E Amei a saia de Aria, mas claro q nunca ia usar aquilo no dia-a-dia.
    Parece q a unica q ta indo bem no relacionamento é a unica q todo mundo achava q ia se dar mal. Pq Aria ta fudida com a mentira dela com Ezra (E Hanna tinha avisado a ela q mentira so afasta as pessoas, e ela vai continuar mentido so por causa daquela maldita Maggie, q obvio vai querer algo de Ezra). Hanna com o namorado entre a vida e a morte. E Spencer com um namorado traidor, manipulador, e sei la mais oq. E Emily aproveite o seu romance.

    ResponderExcluir
  7. Everton Ribeiro, é mesmo! FEz muito a Sidney! kkkkkk
    E a cena da Emily e do Nate no farol, foi bem Scream também!

    Sou SUPER fã de Scream

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei esse episódio. Foi frenético. Nunca suspeitei do Toby e também amei a Mona saindo do Radley montada em todo seu bitchismo e tinha tipo estampado em sua testa "Shhh amadores, eu vim para causar." Eu ainda acho que o Toby se alistou no Team A para descobrir o objetivo e dar a volta por cima, ele pode se arrepender. Mas de acordo com Marlene, Toby não tem escrúpulos e será uma arma poderosa. Por que como ela disse, os garotos vão lhe dar diferente com A. Como podemos ver, Calebe pegou logo a poderosa e colocou no cós da calça. Pra mim isso ainda vai dar o que falar. Pra mim Maggie ainda sente algo pelo Ezra e o Malcomlm vai ter um grande significado no relacion amento Ezria. Gente, na cena do farol eu simplesmente me arrepiei todinho! Emily tremendo quando abraçou o Calebe foi foda, dava pra ver o medo estampado no rosto dela. Ela é tipo muito forte véi. Acho que se fosse outra garota tava derretida. Alguem já viu a promo do episódio da Halloween? Vai ser frenético. Alison/Cece vai aparecer numa fantasia de "Rainha de Copas." Tem uma cena que parece que irão acorrentar as garotas num carro que está numa trilha de trem. Alguém mais está ansioso? \o/

    ResponderExcluir
  9. O eps foi foda mesmo, amei as sequencias tbm!!!!
    O NAte era a minha grande certeza da morte da Maya porem PLL são toda teorias e mto mais e mais. Nunca acreditei no Toby pra mim uma pessoa que passou e todo o odio que tem pela cidade e pela meninas não ia ser esse bom moço que que se fez(vide NINa de Av. Brasil).
    Agora tenho um grande odio por ele e uma dor grande pela Spencer (como diz em GABRIELA entregou seu maior tesouro) e o safado tbm é do Team -A.
    O lenga lenga na vida de Aria as veze me irrita.
    Mona perfeita, mas essa vadia bem que podia levar uma surra da Hanna.
    MAteus Antony disse que na promo do Halloween CECE ta de rainha de copas de novo Alice sendo citada em PLL, sera que tem a ver com a carta da Mona no hospicio.
    Tava mto cansado da serie as como foi falado nos comentarios acima é isso que nos faz ser fiel a serie e amar tudo isso.

    ResponderExcluir
  10. OMFG!!,esse episódio foi de parar o coração.Adorei a cena da Mona sainda na maior cara de pau do hospício pela porta da frente e o idiota do porteiro deixando ela sair(adorei a música tbm),fiquei com a cara na poeira de ver que o traidor era o Toby,decepção total(ele tinha saido da minha lista desde a 2 temporada),depois disso tenho certeza de que ele não ama a Spencer,tbm percebi a cara que ele fez quando a abraçou,sabia que ele escondia algo mais não que ele era do Team A(era ele sentado na cadeira de balanço no covil da Mona),ainda bem que a Emily matou o Nate fez um grande favor para nós,esse cara já estava enchendo o saco(Luiz acertemos em cheio com ele),ainda bem que o morto não era o Caleb,pelo choro desesperado da Hanna achei que era ele debaixo daquela lona amarela(quero saber quem foi que atirou nele),a Aria deveria ter contado logo pro Ezra sobre o Malcolm,pois se a Maggie contar sobre o filho dele,ela será obrigada a dizer que sabia disso e ele vai ficar com raiva dela por não ter contado,tenho certeza que essa história vai acabar com o namoro dos dois.Esperando ansiosamente o ep. de Halloween,Pretty Dirty Secrets e o restante da 3 temporada.

    PS:Amei a saia da Aria :D

    ResponderExcluir
  11. Alisson: obrigado querido *-* foi o Nate mesmo o assassino. Ao menos esse mistério foi resolvido. É só juntar o vídeo da Maya, o fato de nunca ter existido um Nate e o tênis sujo de tinta dele, é o mesmo da foto da Maya no acampamento, e foi lá que eles se conheceram e ela conheceu o perseguidor, lembra? O mistério pra mim agora é o que ela fazia com o Garrett, buscar proteção policial?

    Everton: ainda acho que o pen drive vai dar dor de cabeça.

    Lalleska: o Nate já estava morto, e pra aumentar o mistério apagaram a luz do farol. Não foi ele, mas o produtor executivo disse que esse vai ser um enigma desvendado logo.

    Georgie: acertamos mesmo, bate de longe o/ rs e a história da Maggie/Malcolm/Ezra vai ser problema sim pro casal /amo cansei de Ezria felizes forever.

    ResponderExcluir
  12. Gente, mais alguém lembra que -A machucou Toby?,derrubou ele de uma plataforma(alguma coisa assim) ele tava pintando, ATÉ FOI PARAR NO HOSPITAL. QUE COISA ESTRANHA ESSA HISTÓRIA.SPENCER ATÉ foi obrigada a terminar com ele e inventou que tava com o Wren. ALGUÉM LEMBRA?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo: lembro sim, mas -A é esperto e faz as coisas parecerem o que não é. Mona também disse ser ameaçada por -A quando ela era -A. Então tudo que aconteceu com o Toby pode ter sido parte da encenação...

    ResponderExcluir
  14. Luiz, MAS ele(toby) ñ estava sozinho?

    AMO AS SUAS REVIEWS, LEIO AS DE REVENGE,GOSSIP GIRL E THE VAMPIRE DIARIES SEMPRE AQUI TBM.
    BJS.

    CAROL

    ResponderExcluir
  15. Carol: estava sim, mas -A folgou os parafusos do andaime antes dele subir lá, lembra? Ele pode ter feito isso, subido lá e tudo pareceu um acidente. Obrigado minha querida, que bom que gosta delas *-* beijos

    ResponderExcluir
  16. quando vcs vão falar sobre pretty dirty secrets?
    porque eu não entendi nada em 1min e 6seg. Li aqui que vcs iam fazer as resenhas.
    Queremos logo.
    abraços

    ResponderExcluir
  17. Anônimo: já estamos trabalhando nisso, logo começaremos a falar sobre Pretty Dirty Secrets. Abraço

    ResponderExcluir
  18. QUE EPISÓDIO PERFEITO FOI ESSE? Assim que as cenas noturnas começaram, meu coração foi a mil! A cena do embate EmilyxNate foi nada menos que impecável e o desfecho não poderia ter sido melhor: Nate morto (amém, não aguentava mais esse homem com aquele lenga-lenga de Maya era assim/Maya gostava disso e blablablá). E fiquei triunfante em ver que a minha teoria sobre a Jenna ser ameaçada pelo Nate se confirmou e por ser citado na crítica, hehe! E eu li que um dos produtores confirmou que o Caleb foi baleado pelo Nate, que mesmo moribundo conseguiu pegar a arma e tentou matar a Emily.
    E a Mona saindo do sanatório e de volta a ação? Incrível! Não aguentava mais ela naquela inércia sem fim, e li também que ela vai dar mais saídas do Radley no retorno da série o/ E Toby como integrante do -A Team? Fiquei com a cara na lama, achei que ia ser o Ezra... Pena master da Spencer! E também quero ver a discórdia no casal Ezria, eles andavam muito felizes pro meu gosto hahaha

    ResponderExcluir
  19. Enfim, mal vejo a hora de assistir Pretty Dirty Secrets! Vai ser no mínimo interessante focar mais um pouco em outros personagens.

    PS: Saia da Aria foi feita com material vindo diretamente do lixão da mãe Lucinda, só isso.

    ResponderExcluir
  20. Cara, esse episódio foi perfeito! A história do Nate ser o stalker da Maya, do Caleb se ferir e da Paige ser inocente já era meio previsível. Muita gente já tinha formulado essa teoria, igual ao que aconteceu na série. Mas Toby ser A, essa sim foi a surpresa! Claro que sabíamos que tinha essa probabilidade, mas ver o Toby bonzinho que todos amamos com aquela cara de malvada e voz temível foi impagável. Agora é óbvio que eu e milhares de fangirls estamos torcendo pra que seja tudo fingimento, afinal ele disse pra Spencer que se ela não ia contar tudo pra ele, ele descobriria sozinho. No entanto, também seria interessante se ele fizesse parte mesmo do A Team e, segundo uma entrevista com um dos roteiristas (ou produtores?) parece que vão seguir essa linha. Afinal de contas, Toby tem todos os motivos pra se vingar das meninas. E de suspeito no início da série ele conseguiu virar o suposto personagem mais bonzinho e confiável e a que mais desconfiava dele (Spencer) virou namorada dele. Imagina se tudo isso faz parte de um plano maligno de vingança?? OMG! Poor Spencer!

    ResponderExcluir
  21. Alisson: a cena da Emily acordando com o telefonema e depois olhando pela janela também me lembrou Scream, me lembrou Scream 1, pra ser exato, a cena que o Ghostface faz a primeira ligação pra Sidney (é diferente, mas me lembrou bastante rs)

    ResponderExcluir
  22. Carol e Luiz Lamenha: Numa entrevista com Marlene ela disse que "Quando decidirmos não matar Toby, algo já estava arquitetado. Poderíamos seguir ou não esse caminho em determinado momento, e decidimos segui-los!" Então quer dizer que fui tudo sempre planejando. Então o lance do andaime também né? ;}
    OBS:. Toby aparece e morre no segundo livro de Pretty Little Liars ;/

    ResponderExcluir
  23. Quero que e Emily jogue na cara da Spencer "Há, -A não era minha namorada, era o seu! TOMA NA CARA"

    /má

    ResponderExcluir
  24. ''A Team'': Alison Toby Ezra Aria Mona

    ResponderExcluir
  25. cade a critica do episodio seguinte?

    ResponderExcluir
  26. , - Aí que droga, eu quero muito que a Spencer fique com O Toby na 4º 5º 6º, e quantas temporadas vier. Eles formam um casal tão lindo.Se isso não acontecer vou odiar essa série.Não ia ter lógica eles dois separados.

    ResponderExcluir