Especial

Foto:

[Crítica] The Glee Project - 2x10: Actuality


So here's what you missed on The Glee Project: a chance de ter a melhor finale de um reality musical ever.

Review:

ÓDIO MORTAL. Só perguntando, mas o que exatamente qualifica Ryan Murphy pra ser jurado de reality musical? Ele canta? Aliás, e o Robert? Canta? Desde quando roteirista e chefe de elenco tem que estar julgando cantores? Por favor, produção. Tem que rever isso aí, eu sempre defendi que a votação do Bottom devia ser pública, deixar aquele grupo de héteros escolher o melhor dos competidores é um absurdo. Pelo amor de Deus – e olha que eu sou ateu - eu sei que o programa nunca foi aquele pote de coerência, mas eliminar uma das melhores competidoras na véspera da finale, foi, como diria a Naya, too much pra mim. Bom, na semana que temos a melhor Group Performance, temos a Keep Holding On mais dolorosa. Só nos resta analisar como tudo isso aconteceu, e essa semana, como os atores das série estavam muito ocupados com as loucuras da série, alguns famosos brasileiros que estarão dando suas opiniões por aqui.

Pra começar, temos o tema da semana Actuability (cumã?), não conseguir pensar num sinônimo em português, então vai de acordo com o Google Tradutor mesmo: Atuabilidade. Agora eu me pergunto: em quê esse tema é diferente de Teatricalidade? Não é a mesma coisa?! Já é o segundo tema que repetem só que com nomes diferentes. Mas, não posso reclamar, criatividade não é algo que esperemos de Mr.Murphy e  seus pupilos purpurinados. A homework é Addicted To Love, e pra julgar a “atriz com a personagem mais icônica de Glee” Dianinha Agron. Engraçado que Robert nunca chama uma atriz de “hot” ao contrário do que ele faz quando são os atores. Polêmica?! 


Como, Robértero tem mania de trollar as apresentações dos competidores, eis que ele vem o plot twist maravilhoso de que eles teriam que apresentar mostrando a emoção da plaquinha que Didi mostrasse. Já teve muita vergonha alheia no reality, mas nenhuma como essa. Michael ficou com “Determinação”, Lily pegou o “Medo”, Aylin “Ansiedade”, Blake “Raiva” e a Ali com “Excitação”. Bom, Didi foi bem na escolha. Novinho foi o que se saiu melhor em passar a emoção que lhe foi designado. Apesar de que eu achei Turquenguinha e Gordelicia muito boas também.

Então, temos a revelação de como vai ser o clipe: um trailer de um filme que não existe. Onde Aylin é uma mulçumana – super original, só que não - que engravida do quarteback popular (Blake) e se apaixona pelo melhor amigo dele (Michael) – plots reciclados de Glee. Em paralelo a isso, tem a irmã (Ali) de Michael que acaba se tornando paraplégica por causa da personagem de Lily.

Como no trailer, não tinha espaço pra coreografia, mais uma semana ficamos sem Zach. Então vamos direto pro estúdio, com Nikkalcalda e seu feto. Essa semana, já na décima nona semana de gestação parece que os hormônio a afetaram e ela esteve extremamente sentimental, por isso, não tivemos os diálogos ácidos de sempre...



No final, o clipe/trailer ficou excelente, deu até vontade de assistir ao filme, e a música, (Fukin) Perfect da Pink, ficou ótima também. Quem quiser conferir, clique aqui. Nota 10, preciso dizer porquê? Lily, Michael e Aylin estiveram excelentes no trailer. E eu teria salvo dois desses três, porque achei Alien apagada demais e achei Blake too much.

Eis que temos uma cena super emotiva, onde Nikkalcada admiti que quer que os filhos (são gêmeos?) tenha as qualidades que os participantes tem...De que filme ela tirou isso, pfvr? E quando pensavámos que o plot twist seria salvar todo mundo e ter um Top 5 na finale, eis que a Companhia Troll, julga ser um presente fazer com que todos os cinco se apresentem no, especialissimo, Bottom 5. Meu único pensamento foi “Puta que la merda”.


Todos foram tão bons. De todas as apresentações a de Michael foi realmente a mais fraca, tanto que até engoli a saída dele. Mas quando apareceu Lily depois do nome dele, eu fiquei com o queixo no chão...Tipo, a apresentação dela foi a melhor da noite, como assim eliminam ela?! Meu ódio por Ryan Murphy está cada vez maior, esse cara é mesmo uma vadia com V maiúsculo...Só nos resta torcer pra um dos finalistas, podem me apedrejar, mas sou Team Turqueguinha total.

Muitos tchauzinhos pra vocês, bem ao estilo Vovó Agron....


Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Porra . Que Finale tosca . Pelo menos a Aylin está na final , sou Team Turqueguinha tbm .

    ResponderExcluir
  2. quem ganhou o The Glee Project 2 foi o blake !!! :)

    ResponderExcluir
  3. estou muito feliz por blake ter ganhado o the glee project!!!
    ele começa a partir do episodio 5 da 4 temporada em GLEE!!!

    ResponderExcluir
  4. Ric acabou de subir no meu conceito quando disse q era Ateu.
    Dianna Agron parece q ficou mais linda, sem estar como personagem de Glee.
    Team Turquenga tambem, mas como ja disseram ai em cima quem ganha é o Blake, ahh muito obg vcs Anonimos, q sempre acabam com a minha felicidade.

    ResponderExcluir