Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 5x05: Let's Boot and Rally


A Fangtasia de todos os homens. Quase todos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

AGORA, SIM! Finalmente posso dizer que a trama está pegando fogo. Os momentos que eu estava esperando estão finalmente dando as caras e está me surpreendendo. E o ponto positivo disso, é que eu estava mantendo minhas expectativas bem altas, e esta temporada não está me decepcionando. Todo mundo sabe que eu não sou grande fã da terceira temporada, e acho a quarta temporada excelente. Mesmo assim, eu estava com medo que os roteiristas escorregassem novamente. Bem, este não é o caso, porque a temporada, até agora, está deliciosa - com o perdão do trocadilho.

Eu já havia dito, nas últimas críticas, que o assunto-chave da temporada ainda não havia sido revelado. Acontece que, esta semana, ele acabou de dar às caras. Bem, pelo menos quem leu os livros, sabe que estes ataques aos metamorfos são o tema central da temporada. Mas, como estamos falando de True Blood, tudo pode acontecer. E, convenhamos, ataques a metamorfos vs. Russell... Quem vence? Nem precisa dizer. Então eu espero que o vampirão idoso viúvo bombante seja o grande vilão desta temporada. E ele teve uma aparição considerável no final deste episódio, mostrando que ele veio para divar. Sem menos.

Bem, então a Luna realmente morreu? ISSO foi inesperado. Eu esperava que ela e o Sam ficassem naquele drama bobo e sem graça durante o resto da temporada. Nem imaginava que ela seria despachada logo neste episódio. Sem contar que eu pensei que ela estava com outro homem dentro de casa, porque ela quase chutou o Sam para fora de sua casa quando ele ouviu um barulho vindo do quarto. Achei que ainda viria drama inútil por aí, mas parece que foi tudo cortado pela raiz. Tudo. Às vezes, essa série de surpreende de um jeito positivo em suas subtramas dispensáveis.

Outra subtrama que recebeu um caminho interessante esta semana, foi a do Terry. Depois de ter sido capturado no episódio passado, eu pensei que a trama continuaria uma porcaria, mas me surpreendi, mais uma vez. Tivemos um desenvolvimento bacana! Fomos apresentados a história completa, sobre o que aconteceu na época em que eles eram soldados. Devo dizer que aquele cara que voltou procurando ele é um verdadeiro cretino e eu espero que ele morra da forma mais cruel possível. Eu achei super legal os roteiristas terem colocado outra criatura sobrenatural na história. Além disso, todo esse lance de maldição de vingança parece com o contexto do filme Arrasta-me Para o Inferno. E qualquer coisa que lembre este filme, é bem-vinda.

Também tivemos uma pequena evolução na trama da Tara. Depois de ter sido humilhada publicamente pela Pam, ela encontrou conforto em uma amizade improvável com a Jessica. Foi super divertido vê-las se entendendo. Só o final que estragou, já que elas começaram a brigar loucamente por causa do Hoyt. Ai, fala sério, a Jessica está muito melhor sem ele. Espero que eles não voltem! Existem tantas oportunidades melhores para a personagem, seja com o Claude ou o Jason. Fazê-la se aproximar do Hoyt, seria dar vários passos para trás. Vamos todos orar para que isso não aconteça.

Bem, por último eu quis deixar a trama principal, com os caça-vampiros (sendo que 2 deles são vampiros, mas isso é detalhe). Foi muito engraçado ver a continuação da Sookie bêbada. Aliás, ela estava sob o efeito do álcool o episódio inteiro? Por que ela estava louquíssima, cheia de atitude. Eu simplesmente amei! Espero que a personagem continue assim. E o que foi aquele encontro cretino com o Russell no final? Como será que ocorrerá este confronto? Parece que o próximo final será bombante. Ah, eu senti pena do Alcide. Ele todo excitado lobamente, doido para papar a Sookie e a cretina vomita. Além disso, Bill e Eric aparecerem para broxar o lobão de vez. Comovido. Como ficará entre ele e a Sookie daqui para frente? Jessica tem um palpite.

Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Ri muito com a Sookie vomitando! kkkkkkkkkk
    O que será qe aconteceu com o Alcide?
    E conforme as sinopse liberadas, mais ou menos no episódio 9 teremos uma guerra santa O:

    ResponderExcluir
  2. Há finalmente cara desejo que você melhore da saúde, poxa bem que tu podia fazer as críticas de teen Wolf.

    ResponderExcluir
  3. Parece que os roteiristas leram nossas reclamações e melhoraram a serie. Mataram boa parte dos chatos e Sookie finalmente saiu de casa. Só que eles bem que poderiam ter deixado rolar o pena dela com Alcides(ver ela peladinha é ela delicia)...
    Tara finalmente parou de chorar e vai começar a chuparrrr kk.
    O VAmpirão apareceu e o bicho vai pegar.
    Tá parecendo ate Av. Brasil não vejo a hora da CArminha pegar a Nina de jeito. kkk
    Finalmente parece que TB começou
    Ahhhh a vadia da Salome deve ser quem a Sook viu na mente do Doug neh?

    ResponderExcluir