Especial

Foto:

[Crítica] Fúria De Titãs


Direção: Louis Leterrier
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 106 minutos
Título original: Clash of the Titans

Crítica:

Malditos sejam os deuses.

Já se passaram dois anos desde o lançamento de Fúria de Titãs nos cinemas e eu até agora não entendi porque ele foi tão massacrado pelos críticos. Eu adoro esse filme, que é um remake (sim, esta palavra já traz desprezo por parte de alguns). Nunca vi o original, então não poderei fazer comparações. Curiosamente, um dos pontos mais criticados, foi a questão do 3D. Foi pós-convertido? Sim. A técnica em terceira dimensão deixou a desejar? Sim. Mas isso, obviamente, não faz o filme ficar melhor ou pior. Ainda acho que é tudo recalque por ter pago a mais. Enfim, vamos a crítica.

A história gira em torno de Perseus, o filho de Zeus, que perdeu seus pais adotivos depois de um ataque de Hades. Por este motivo, ele passou a desprezar os deuses. Levado como prisioneiro para Argos, ele testemunha mais um ataque do deus do submundo. Hades diz que soltará o Kraken, espalhando destruição e miséria por todo o mundo, a menos que a cidade sacrifique sua princesa, Andromeda. Desesperado, o Rei convoca seus melhores homens e Perseus para uma jornada, atrás da única criatura que pode deter o Kraken, a temível Medusa. Agora, um grupo de homens embarcará em uma missão mortal, com diversas criaturas ferozes, com o objetivo de salvar a Terra, mas Hades não está disposto a deixar isso acontecer...

 Eu adoro filmes com este estilo, com deuses e criaturas mitológicas. E, convenhamos, estes dois elementos são o que não faltam neste filme. Fiquei até com pena deles terem usado tantos inimigos diferentes, com medo que não sobrasse nenhum interessante para o próximo. Enfim, se as criaturas estão ágeis e mortais, devemos agradecer aos efeitos visuais. Sim, os sempre duramente criticados efeitos em CGI são todo o toque especial para o filme. E eu nem preciso dizer que eles foram perfeitamente bem feitos, certo? Acho que ter que dizer isso seria pleonasmo. Não acho que os produtores deveriam ter apelado para a conversão em 3D para abocanhar mais dinheiro, já que o filme tinha potencial sem esse jogo sujo.

Enfim, o importante é que ninguém mais terá a oportunidade de ver em 3D ou falso 3D, certo? Afinal, este primeiro filme está nas prateleiras das locadoras há séculos. Vamos nos concentrar no filme em si. Como eu já disse, as criaturas são sinistras, bem feitas e mortais. É impossível destacar apenas algumas, quando todas fazem valer o seu espaço em tela. Temos as bruxas cegas e os escorpiões gigantes, como entrada. Mas é óbvio que todo o brilho fica por conta da Medusa. E o mais interessante, é ouvir a história sobre como ela se tornou esta criatura maligna que é. A luta entre os mocinhos e ela também é ótima. Extremamente ágil e bem feita. E o mais legal é que fizeram umas mudanças nela. Não é apenas uma mulher com cabelos de cobras e olhos mortais. Existe muito, muito mais.

Para alguns, a grande estrela foi o Kraken, mas eu ainda acho que foi a Medusa. Apesar do Kraken ter sido o último obstáculo para Perseus, ele não fez grandes coisas. Não estou dizendo que ele não apresentou grande perigo, porque, convenhamos, o bicho destruiu bastante coisa. Mas acontece que ele era grande demais para se mexer. Então ficamos assistindo apenas os seus tentáculos amassando as pessoas. Se os tentáculos, pelo menos, fossem mais finos, poderíamos ver as pessoas sendo levantadas e destruídas no ar. Sabe como é, eu adoro um massacre. Então não foi tão divertido todo mundo morrendo em offscreen, sempre da mesma forma.

Bem, é óbvio que eu recomendo, gosto muito deste filme. Agora, devo desabafar com algumas coisas absurdas que li na internet sobre o filme. Existem fóruns e críticos revoltados por causa do pêlo escuro do Pegasus. Sinceramente, quem se importa com a cor do pêlo do bicho? Poderia ser até ruivo, fazendo comercial da Seda. Eu realmente não me importo com esses detalhes. E, por favor, já vou logo dizendo que cada um tem a sua opinião. Então, se vocês detestam o filme, se tão de uma seita anti-remake ou qualquer outra coisa do gênero, não tente mudar a minha opinião ou vir cheio de agressividade. Tentem mostrar o seu ponto de vista, de uma forma civilizada. Mas, como vocês sabem, a jornada não terminou. Partiu para o Fúria De Titãs 2? Sim ou claro?

Trailer Dublado:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Gostei da sua crítica. Eu também não entendi por que massacraram o filme u.u O kraken foi muita pressão véi, eu fiquei arrepiado. Você não falou das harpias perfeitinhas, que eu amo... Bom... Eu gostei do 3D. Quando o kraken emerge das águas é perfeito. O pêlo do pégasus foi modificado para dar á idéia de "diferente" e "especial", já que todos os cavalos á sua volta eram brancos.

    ResponderExcluir