Especial

Foto:

[Crítica] Os Vingadores


Direção: Joss Whedon
Ano: 2012
País: EUA
Duração: 143 minutos
Título original: The Avengers

Crítica:

A Terra será vingada.

Ultimamente, a Terra tem sido alvo de tantos ataques, que um filme de super-herói por ano não bastava. Aliás, apenas um super-herói em um mesmo filme não bastava. A Terra precisava de mais! Precisava de uma equipe super-poderosa de assassinos, monstros e semi-deuses. E, claro, não podemos esquecer do gênio, bilionário, playboy e filantropo. Alguém realmente tinha dúvidas de que Os Vingadores seria um verdadeiro sucesso? Filmes com super-heróis vêm fazendo a cabeça das pessoas nos últimos anos. O reinício de diversas franquias trouxe uma grande fortuna para os bolsos da Marvel. Este, foi apenas um golpe maior. Bem maior.

A história gira depois de Loki rouba uma coisa preciosa de Nick Fury. Uma coisa tão perigosa, que pode acabar com o Planeta Terra. Sabendo disso, Nick é obrigado a ativar um antigo projeto, que visava reunir um grupo de pessoas extraordinárias, com o objetivo de formar uma equipe. Agora, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Viúva Negra, Thor e Gavião Arqueiro se unirão para defender a Terra de uma invasão alienígena que deverá selar o destino de todos. Em paralelo a isso, os super-heróis terão que aprender a lutar em equipe e deixar suas diferenças de lado.

"Podemos não salvar a Terra, mas ela certamente será vingada". Esta é uma frase perfeita, que saiu da boca de Tony Stark. Aliás, as melhores frases são dele. Sempre com uma dose de efeito e cretinice suficiente para animar os espectadores. Mesmo em meio a outros super-heróis, nenhum outro consegue ofuscá-lo. Talvez porque ele seja o "herói" que mais se difere dos outros e não tem aquele senso de "sou certinho". Além disso, o personagem se mostra inteligente, como sempre, e é determinante para os acontecimentos neste filme.

Dentre os outros personagens, destaco o Hulk, obviamente. Existe uma cena com ele que está rolando por toda a internet. Acontece em um momento inesperado e é muito engraçada. O gigante verde definitivamente ganhou o respeito do público. Outra personagem que eu gosto, é a Viúva Negra, que, apesar de não ter nenhum tipo de poder, fez coisas tão grandiosas quanto os demais. A mulher parece que está possuída, por que ela pula, ela engana, ela luta. Enfim, é uma verdadeira loucura! Ela é uma das personagens que eu mais gosto, deixando muitos outros no chinelo.

Eu preciso mesmo falar dos efeitos visuais e especiais? Claro que não, né?! São os melhores que o dinheiro pode comprar e, acredite, eles são muito usados, principalmente no confronto final. E, é claro que temos diversas lutas e confrontos durante todo o filme - A grande maioria deles é entre os nossos próprios heróis -, mas, nada se compara, a batalha final, que acontece em terra firme. São tantos inimigos e destruição em massa, que é impossível ficar contanto. E não posso deixar de citar o clássico momento neste tipo de filme, onde as inúmeras explosões que acontecem, provavelmente, mataram centenas de pessoas, mas ninguém está nem aí para isso. Pelo menos, neste filme, os heróis estão sempre preocupados com as pessoas ao redor. Uma coisa rara de acontecer.

Enfim, eu não preciso recomendar, eu sei. Afinal, estamos falando de Os Vingadores, o novo hit mundial. Só quero deixar claro que eu não demorei a assistir, eu demorei mesmo foi para criticar. O que eu posso dizer? Estava entorpecido pelas inúmeras cenas de ação do filme. Eu ainda gostaria de destacar a sequência dentro da nave, em que o Hulk persegue a Viúva Negra. Pernas para que te quero! Existe alguém que ainda não viu? Então corre para os cinemas, porque ainda está passando. Claro que está passando, vocês viram como as bilheterias ainda estão altas?

Trailer Dublado:

Comentário(s)
11 Comentário(s)

11 comentários:

  1. ****SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOILLER**

    Sério que alguem acreditava que o Homem de Ferro ia morrer? pq né...

    ResponderExcluir
  2. Não seria Gavião Arqueiro?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo aviso. Está corrigido.
    Estava com a série da CW na cabeça. rs

    ResponderExcluir
  4. Estou loka pra assistir,a minha irmã foi ver e gostou muito.Tava na cara que o filme seria bom,adoro o Stark e a Viúva Negra.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom,um dos melhores da marve,merece mesmo um 10!OBS:A viuva negra é a minha favorita!

    ResponderExcluir
  6. Você analisa filmes do mesmo jeito que analisa séries, que parece ser o seu forte. The Avengers é um ótimo filme, talvez até ganhe alguns prêmios, talvez você sinta vontade de assistir mais 1, 2, 3, ou 17 vezes... Mas não é isso que define se um filme é bom ou não.
    Li algumas críticas de filmes por aqui e infelizmente não gostei da maioria, análises superficiais e algumas até impondo o gosto particular por gênero de quem fez a crítica, um filme deve ser uma arte pronta e acabada (ao contrário de uma série), mas o crítico aqui parece gostar de brechas e sequências, não vejo isso como um ponto positivo quando é feito despretensiosamente.
    Gostei dessa crítica, é uma análise comercial, assim como o filme, mas as críticas desse site sempre são comerciais e superficiais, ponto positivo.

    ResponderExcluir
  7. O quê, Erick? Não entendi uma palavra do que você disse...

    ResponderExcluir
  8. Os Vingadores (The Avengers) É um ótimo filme para ninguém botar defeito. É uma arte pronta e acabada como a trilogia de "O Senhor dos Anéis", "Avatar" e "Titanic" de 1997 de James Cameron. Isso sim é algo positivo do meu ponto de vista, independente se haja sequencia ou não.

    ResponderExcluir
  9. o blog é dele,a critica é dele e é dele a opinião,então acredito que não se pode dizer que esta errado ou não,e que a critica é superficial,que ele critica só filmes que tem sequencia,etc,respeito a opinião do dono do blog e concordo tambem que vingadores,por enquanto pra mim,é o filme do ano e ponto final.

    ResponderExcluir
  10. Poha, eu gosto muito das tuas críticas man!!
    Para falar a verdade, eu me inspirei muito no blog de vocês para criar os meus!!
    Então, continuem assim!!
    Já sou fã do "Meu mundo alternativo"!!

    Ta ae os links dos meus blogs. Dêem uma olhada lá, garanto que vocês vãao gostar:
    CRÍTICAS DE FILMES:
    http://ocriticadordefilmes.blogspot.com/
    #FicaADica:
    http://www.entaoficaadica.blogspot.com/

    PS: Também já critiquei o filme "Os vingadores" lá no meu blog!! Dêem uma olhada ae::
    http://ocriticadordefilmes.blogspot.com.br/2012/07/super-filme-os-vingadores-2012.html

    ResponderExcluir