Especial

Foto:

[Crítica] Touch - 1x07: Noosphere Rising


Usar um videoblog pra promover uma busca pelo amor verdadeiro...Quem nunca?! EU!


Review:
(Spoilers Abaixo)



Já chegamos na metade da temporada e Touch continua apresentando mais do mesmo -, como diria o ditado "Nada novo de novo" ou qualquer coisa assim. Mas é essa a verdade, eu juro que estou tentando me empolgar com a série mas não está dando. Eu sei que nos três primeiros episódios eu defendi a série, mas simplesmente não dá pra fingir que ela não precisa de algo a mais, principalmente agora que a série aparentemente está renovada. Bem, vamos ao episódio...


Todos lembram do mega hiper blaster super cliffhanger que foi nos deixado episódio passado, certo? Pois é. E para o choque de muitos - inclusive o meu - Arthur realmente está morto.  Pausa pro choque. Pronto. Eu pensei que a morte dele seria mais impactante na série, mas não foi bem isso que aconteceu, acho que nós não tivemos tempo o suficiente pra nos apegar ao personagem. Sua morte não foi praticamente sentida nem por nós e nem pelos personagens. Até sua filha parecia pouco saudosa e triste pela morte do pai.


A trama central do episódio girou em torno da morte de Arthur. Graças a um vídeo da noite da morte descobrimos que o falecido deixou uma chave com o número 1188 - no pôquer o número é conhecido como a mão do homem morto, coincidência o fato de Arthur estar ligado a  esses números? Acho que não - que dá continuidade a Sequência de Amélia com Jake. E Clea ainda descobre, ainda com uso do vídeo, que Amélia realmente está nessa clínica escondida por alguma força maior, talvez pela própria Shelby.


Falando em Clea, finalmente a personagem se "tocou" que o dom do Jake é importante e comprou briga com a tia do menino: Abigail. Mas que mulher chata, hein? Ela pensa que porque "mexeu os pauzinhos" e conseguiu um Tablet pro garoto, isso torna ela mais qualificada pra cuidar do garoto? Duvido que ela conseguiria seguir os padrões e acabar com o sofrimento do menino. Já não gostei nem um pouco da personagem, rica e metida, não consigo engolir. E o pior é que o que ela falou tem sentido, se Martin não der a guarda de Jake pra ela, as chances maiores é do garoto ir parar no sistema, ou numa instituição, ou coisa pior.


Martin começou toda uma busca pelas pesquisas de Arthur que ele acreditava ser o que a tal chave abria, e depois de se envolver numa história de amor, com jogos clandestinos, e altas confusões, com ajuda de Logan (apostador que estava relacionado a Arthur) ele encontra as pesquisas e fica impressionado. Isso claro já no final do episódio, ou seja, não sabemos quase nada do lugar.


Eu não consegui me empolgar com o plot central de Martin, não quando a trama paralela era tão mais interessante. Mesmo não tendo tido uma conexão geral com os fatos principais e tendo um final totalmente previsível (pra mim estava obvio que Paolo iria ficar com Natalie) foi muito linda ver toda aquela busca pela Celeste, que no final não apareceu, Bitch!  A pessoa mais insensível do mundo se emocionaria com todas as cenas envolvendo a Natalie. E você notaram que o plot dela faz referência ao avião que caiu no episódio passado? É excelente ver essas conexões inter-episódios. Sem falar que as japonesinhas super animadas (cof histéricas cof) também estiveram de volta, é incrível como elas conseguem se envolver em quase tudo.


Como eu já disse, episódio bom, mas não foi AQUELA COISA. Eu não sei o que falta pra série, mas é óbvio que algo está faltando, principalmente, pelo fato das tramas paralelas conseguirem ser mais interessante que o plot. A palavra que vem na minha cabeça pra descrever a trama central até agora é uma só: CHATA. Bom, faltam mais alguns episódios, e com isso que nos foi apresentado até agora não sei se a série merecia essa renovação.


P.S.
É impressão minhas ou esses telões lá do Japão aparecem em todo episódio ímpar?
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. A série foi oficialmente renovada enquanto Alcatraz foi cancelada ! Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeah, Deus existe!
    E eu estou aqui denovo falando que Touch é bom, e melhor que Awake, mas vc prefere Awake então nem vou falar mais nada, pq né...
    Eu não acho a trama principal chata, até acho interessante, e melhor mesmo que as historias paralelas sejam melhores que a trama principal, senão elas é que se tornariam chatas!

    ResponderExcluir