Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x22: Family (Series Finale)


Todos "chatiados" com o cancelamento.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Pois é, pessoal. Vocês que acompanharam minhas últimas críticas, estavam por dentro do boato de que The Secret Circle estava com o pé na cova. Ontem os boatos se provaram reais e, tanto Ringer, quanto ela, foram canceladas sem perdão pela CW. FATALITY! É claro que os fãs da série ficaram inconformados e estão fazendo petições e outras milhões de coisas para trazer a série de volta. Sinceramente, não quero parecer pessimista, mas, uma vez que a decisão foi tomada, raramente se volta atrás. Então, é melhor se conformar e dar adeus para nossos queridos bruxos. Porque eles acabaram de morrer.

Agora, vamos dedicar um parágrafo para saber o que levou a série para a tumba. Afinal, é a nossa última chance de conspirar. The Secret Circle tinha um ótimo lead-in (The Vampire Diaries, a série de maior sucesso do canal), uma história envolvente e uma trama sobrenatural que tanto fez sucesso com o povo de Mystic Falls. Era uma forma perfeita para uma dobradinha de sucesso, mas esta série de mostrou falha em sua execução. Foi perdendo a força a cada semana, enrolando o espectador. Isso fez a audiência cair terrivelmente, até níveis críticos, o que acabou levando ao cancelamento. A série merecia ser cancelada? SIM! Tudo bem que Season Finale foi ótima, mas ela deixou muito a desejar como um total, então nada mais justo do que ser cortada.

Bem, mas vamos falar do episódio em si, porque foi muito, muito bom. Pelo menos a série se despede com dignidade. Acho que o maior erro dos roteiristas foi enrolar a trama para fazer algo bombástico e corrido no último episódio, mas nem todo mundo está disposto a esperar muito para ver alguma coisa acontecer. Enfim, como eu já havia dito em algum momento, o vilão da temporada foi mesmo o John Blackwell. Os bruxos temeram o Eden por tanto tempo que nem viram que o verdadeiro inimigo estava do lado deles o tempo inteiro.

Tudo bem que eu não poderia prever os planos do Blackwell. Matar todos os bruxos que não têm magia negra correndo pelas veias? WHAAT? Isso é muito mais diabólico do que eu tinha imaginado. E a caveira de cristal ficando negra foi bem legal. E só melhorou quando a Cassie decidiu matar a própria irmã para ativar a magia negra dela. Deu certo! Elas foram super poderosas contra o John e, é claro, elas venceram. Afinal, duas magias negras são mais fortes do que uma (mesmo que você seja o bruxão da magia negra, a matemática nunca mente). Eu só achei muito fácil. Para um bruxo inteligente como o Blackwell, foi muito fácil ele ter sido derrotado. Mas eu entendo a urgência, afinal, os outros estavam sendo queimados de dentro para fora.

E foi muito legal ver que todos recuperaram sua magia individual. Sinceramente, este foi um dos maiores erros dos roteiristas. Eles fizeram a besteira de cortar o poder dos personagens em uma série de bruxaria. O que era suposto nós vermos? Eles jogando UNO? É muito mais divertido ver que eles podem jogar inimigos para os lados, destrancar as portas e outras coisas cretinas que todos faríamos se fossemos bruxos. E é uma pena que a série tenha acabado justamente quando o poder individual está de volta. A Faye e a Melissa realmente prometeram colocar fogo na cidade (no bom sentido... ou não). E foi super divertido elas usando magia como viciadas. Aumenta o som aí, Melissa!

Dentre os outros ganchos, tivemos o Charles, que recebeu o mesmo destino da Heather. Adam sendo seduzido pelo poder da caveira de cristal. Cassie usando sua magia negra, porque é uma quenga do poder proibido. Diana indo embora com o seu grande (e, sinceramente, ela foi a mais chata de todas neste episódio, preferia que a Cassie a tivesse matado). E, claro, o fato dos outros filhos do Blackwell chegarem a cidade. Este foi o gancho principal para a possível segunda temporada. Mas, sabemos que não irá acontecer, então só podemos imaginar. Como vocês podem ter percebido, não foi uma grande perda para mim, mas eu gostaria de ter visto um pouco mais.

Bem, aqui a gente se despede, porque esse é o nosso desfecho. Não iremos mais voltar em Chance Harbor, mas eu estou criando o meu próprio círculo, então, se vocês quiserem, me encontrem todos os sábados na encruzilhada. Lá pode usar magia negra a vontade, então, adeptos da Diana não estão convidados.
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Respostas
    1. provavelmente ela pode voltar se pelo menos refizessem ela como por exemplo ter mais personagens ter grandes batalhas nada de poder comunitario cada um com o poder individual no começo da serie eu pensei q como cassie tinha muito poder ela iria fazer com q o povo do circulo ficasse mais forte e é logico fazer com que o casal cassie e adam voltassem a namorar.

      Excluir
  2. Concordocom o fato da Diana, gostava dela mas ficou muita chata nesses últimos episodios. Gostei do último episodio, na verdade foi o que mais gostei. Pena que não vai ter segunda temporada, acho que eles conseguriam fazer uma bela história com Adam e a caveira, a cassie e seu poder diabolico, agora com irmãozinhos.

    ResponderExcluir
  3. Aaah, eu sempre achei TSC boa, exceto em alguns episódios, como o 15. Eu achei super legal os "outros" chegando a cidade!
    A série caiu um pouco a qualidade dps que voltou do hiato, mas se recuperou a partir do episódio 17, pelo menos pra mim. Mas, TVD tbm teve um queda de qualidade! Nada mt mal, claro que nao, os episódio foram ótimos, mas que teve uma queda tve, até o episódio 14, pelo menos!
    Enfim, é claro que a CW nao iria voltar atrás, mas seria bom se outro canal comprasse a série, mas, como isso nao vai acontecerr. Adeus TSC ;\

    ResponderExcluir
  4. "Eles jogando UNO?" xD Nice!

    Adoro essa série, mas concordo que ela fez por onde pra ser cancelada. Na verdade eu mesma parei de ver no episódio em que o Nick morre e depois de muito tempo voltei. A série foi melhorando aos poucos, mas não foi o suficiente. Eles já tinham perdido público, infelizmente.
    Eles fizeram muitas besteiras e a maior delas foi matar o Nick. A série estava com falta de personagem e não excesso (se for comparar com o livro, em que são 12 no círculo). O círculo ligado desde o início também fez ficar chato, pois, como vc disse, uma série sobre bruxaria em que eles não fazem magia a não ser que tenha o amiguinho do lado?? Mas o último episódio deu um link perfeito pra uma 2a temporada que, se escrita por outros roteiristas, seria de qualidade. Maaaas...foi cancelada. T.T

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse último capitulo foi tão legal, nem me importaria se viesse uma 2ª temporada não tão legal. Queria pelo menos um pouco dos outros Balcoin.

    ResponderExcluir
  6. Teve um seriado que foi cancelado e pela pressão dos fãs ele retornou, queria que acontecesse isso com The Secret Circle.

    ResponderExcluir
  7. Pois então, apesar de que a série não existe mais, eu achei esses posts aqui e que amei ler...uma peninha memso que não existe mais, e como vc disse, não foi uma grande perda mas, poderíamos ter visto um pouco mais.
    Lembrei que eu nõa gostava da casal grude, deles separados, sim..e nnao via o momento de ver Jake conquistando Cassie.
    E também achei muiot fácil a morte do Blackwell já que todos o temia e parecia ser o mais poderoso dos bruxos..foi lamentável essa morte fajuta que deram para um grande vilão.

    ResponderExcluir