Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x20: Traitor


A caçada pelos cristais perdidos continua. Pfvr, Parte 2.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Só restam mais dois episódios para a Season Finale. Vocês estão sentindo essa emoção frenética de todas as tramas se encontrando de um jeito bombástico que nos deixa sem respiração esperando por um final onde tudo pode acontecer? Não? Nem eu. Eu sei que a série deu uma melhorada nesta reta final, mas ainda está longe de ser excelente, temos que confessar. Se ela fosse cancelada, eu nem choraria (Nikita, eu te amo, vou chorar por você, sua linda). Este episódio, por exemplo, foi legal de acompanhar, mas mostra como o roteiro é fraco, ao explorar as situações mais fracas e sem noção. Vamos entender melhor isso?

Então, você faz parte de um círculo de magia onde existem caçadores de bruxos atrás de você. E o pior, os caçadores estão usando demônios, uma magia muito mais negra do que as do Blackwell, porque essa vem direto do inferno. Sua única esperança, é achar uns cristais poderosos e montar uma caveira de destruição em massa. Até aí tudo bem, mas, conforme você vai achando os cristais, o que você faz? a) Esconde em um cofre tão grosso de aço que nem o capeta conseguiria arrancar com a mente. b) Guardaria em um lugar seguro e discreto e ainda protegeria sua localização com magia, para que ninguém seja capaz de encontrar. c) Esconder? Porque a gente não deixa encima de uma mesa qualquer ou faz malabares até que todos estejam ao nosso poder? d) Magia? Sai fora! Eu sou de Mystic Falls.

Sentiram o drama? Pois é! Achei a coisa mais estúpida da face da Terra. É como andar com uma placa piscando "Estou pedindo para morrer". E este não foi o único erro. Primeiro a Cassie tenta matar o caçador de bruxas que estava lá por um favor. Isso porque estava puta porque os "caçadores" tinham matado sua avó. Depois, logo no final, ela perseguiu o "traidor" por quilômetros, praticamente participou de uma maratona, ao invés de usar a boa e velha magia negra. E quando decidiu usar a magia, logo quis empalar o sujeito. Gente, não seria muito mais fácil a vadia fazer o traidor tropeçar? Acho que ela estava tentando comprovar para sua mais nova irmã que quem tem magia negra, deve matar.

E por falar na Diana, devo confessar que é outra personagem que já está ficando chata. Esta semana, ela encheu o saco com esse negócio de contra-magia-negra. Quenga, seu pai é o John Blackwell, supere isso. Aí ficou todo o episódio jogando na cara da Cassie que ela era má e que estava possuída satanicamente pela magia negra. Dizia que era diferente e tudo mais. Ainda bem que, no final, a Cassie fez uns black bitch moves e jogou a verdade na cara dela. É isso aí, tem que se por no seu lugar. É impressionante como a Cassie tem o poder de deixar chata a pessoa ao seu lado. Já aconteceu com o Adam, com o Jake e agora com a Diana. Só espero que a Melissa e a Faye nunca se aproximem dela.

E por falar na Melissa, ela tem estado um pouco perdida na série, não é verdade? Achei que a esta altura, o roteiro teria alguma função para ela. Se bem que ela tem passado muito tempo ao lado do Adam. Já é o segundo episódio seguido que eles têm uma missão juntos e eles parecem dar certo. E o Adam até que está bem legal longe da rainha da magia negra. Tanto que concordou em beber loucamente, o que, de certa forma, deu certo e o ajudou a achar o caminho para o cristal. Eu só espero que ele não volte a gostar da Cassie, principalmente depois daquele beijo. Por favor, todos a favor do Adam ficar longe da Cassie, devem levantar as mãos.

Faye assustadinha no parque abandonado foi bem engraçado, ainda mais com suas frases de efeito irônicas. Ela dominou no final do episódio. Suas cenas com Jake protegendo-a dos palhaços cretinos foram fofas. Existe pelo menos um homem para cuidar das garotas nesta série (sem ressentimentos, Adam). Bem, pelo menos o final foi realmente bombante. Nick, é você mesmo? Se a Cassie não tivesse falado o nome dele, eu nem saberia quem é. Talvez ele estava muito diferente, ou eu não me lembro mais do rosto dele... Ou talvez a letra C, eu não me importo. Como será que a Melissa irá digerir este pequeno retorno? Vamos acompanhar.
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Acho que vai rolar um romance entre Adam e Melissa

    ResponderExcluir
  2. Eu também nao percebi que era o Nick, parecia um maconheiro da Cracolândia!
    E parece que você só fica falando mal da série por que deseja que nikita seja salva! Eu sei que teve defeitos, mas a série está boa. E sem contar que the secret circle também está correndo um certo risco de cancelamento, mas é certo que não vai ser cancelada. Nikita vai ser renovada, voce vai ver! I Belive in miracles !
    Que a série melhore na season finale, estão dizendo que vai morrer mais de uma pessoa! E alguns fãs bobinhos dizem que vai morrer o John Blackwell, daoende que ele iria morrer? u.u'

    Você viu a promo do próximo ep.? lol'

    ResponderExcluir
  3. A série está tão tensa que eu senti como se tivesse perdido 40 minutos da minha vida ontem quando assisti esse episódio.

    O roteiro está muito mau escrito, ta muito caça ao tesouro - agora sou o líder. (momentos em que alguém toma uma ideia brilhante do nada e manda todos obedecerem)

    Pareciam cenas avulsas, e as situações não estão convencendo. eu não gostei. (Nem do episódio de TVD dessa semana). Só vou terminar de assistir porque já cheguei até aqui...

    ResponderExcluir
  4. Não entendo uma coisa, os caçadores querem erradicar a raça dos bruxos, por serem seres das trevas, até aí tudo ok.
    Mas se aliar a demônios para fazer isso? kkkk
    hilário

    ResponderExcluir
  5. Cara..a Faye é uma delícia

    ResponderExcluir
  6. Acho que a série pode nao estar otima e cheia de emoções como TVD, mas melhorou bastante e o final foi muito emocionante.
    Faye e Jake podem nao formar um bom casal, mas sao uma otima dupla !

    ResponderExcluir
  7. Nem acredito que o Nick está vivo,e pior ele é o traidor,se bem que acho que não é o nosso bruxinho,por que como ele foi possuído por um dêmonio é possível que ele tenha mesmo morrido e quem está vivo é a criatura do inferno,só queria saber por que ele quer matar os bruxos e tbm os caçadores?


    PS:Espero que eles não cancelem,seria sacanagem já que a série está melhorando.

    ResponderExcluir