Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x23: Homecoming (Season Finale)


- Sou eu que mando nessa p*rra.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sai da frente, todo mundo! Nós estamos na mira da Season Finale de Nikita e ninguém sairá impune. Sabendo que ainda teremos mais uma temporada completa da série (3ª temporada, sua linda, nos vemos daqui a uns meses), sentei e relaxei, esperando ser surpreendido pelo último episódio da temporada. E o que eu ganhei? Exatamente o que estava esperando! Muitas revelações bombásticas, mortes inesperadas (sim, muito inesperadas, muito mesmo) e um novo caminho para a série, só para não perder o costume. Estão prontos para embarcaram na última missão da temporada? Carreguem suas armas, soldados.

Primeiro eu gostaria de falar sobre a Amanda. Todos os Nikiteiros ficaram loucos quando viram a promo e ela aparecia. Eu fiquei super animado, porque ela é uma vilã tão cretina, que não quero que morra. Acho que vocês compartilham da mesma opinião. Amanda é a personagem que todos amamos odiar. E, pelo visto, ela vai causar bastante na terceira temporada, uma vez que, o Bolsa-Vilão acabou de cortar um dos seus maiores beneficiários. Mas, enfim, vamos comentar isso mais para frente. Agora, é sobre a Amanda. Eu pensei que ela só apareceria naquela alucinação/lembrança da Nikita, ao entrar na sua antiga sala na Division. Achei bem cretino este momento, por sinal. Mas o roteiro nunca nos decepciona e, ao final do episódio, temos uma Amanda com a última caixa preta do Planeta em mãos, e, choquem-se, descodificada.

Aliás, o episódio foi sensacional justamente por causa do Percy. Foi ele quem fez as maiores reviravoltas nestes últimos 42 minutos da Fall Season 2011/12. Primeiro, ele mostra para todos que tem tanto poder, que pode nos fazer pensar que ele poderia apagar o sol. Eu tenho que confessar que essa jogada dele foi sensacional. Eu bem que me perguntei o que foi aquilo que o cara jogou da grade, mas achei que fosse algo que ajudasse o satélite a localizar o alvo. Nunca passou pela minha cabeça que o satélite era inútil. E não podemos esquecer que o Percy é tão perfeccionista, que fez o satélite se mexer, para parecer mesmo que o estava controlando. Simplesmente brilhante!

E, claro, a segunda jogada incrível do Percy, foi justamente usar a Nikita - ou seja, quem mais o queria morto -, para protegê-lo. Eu fiquei de queixo caído de como, em um momento, Nikita estava indo pegar o Percy, tendo que se defender dos soldados da Division, que queriam matá-la para salvar o Percy, e, no momento seguinte, Percy estava sendo caçado pelos seus próprios agentes, tendo Nikita como guarda pessoal. Fala sério, pessoal! Esse plano foi simplesmente brilhante! Somente a Nikita teria capacidade para tirá-lo de lá. Percy só errou em um momento: quando tentou matá-la. Ele já havia ganho. Não havia necessidade de mais nada, mas voltou pela Nikita.

Então foi muito merecido quando a Nikita o deixou cair. Nikita se mostrou muito inteligente, por sinal, ao usar a sua morte, em momento especifico, para triangular o sinal que o Roan receberia. Eu sei que vou sentir saudades do Percy. E, junto dele, morreu as chances dele ser o verdadeiro pai da Nikita. Uma pena. Mesmo assim, eu também sentirei falta dessa genialidade dele. Não estava esperando que ele morresse, mas os roteiristas realmente não tiveram pena. E, junto com o Rei, se foi o cavalo, vulgo Roan. Eta homem difícil de se dominar. Precisou da Alex e o Sean, juntos, para acabar com ele. E, mesmo assim, ele estava vencendo. Só perdeu porque teve o azar de esfaquear a caixa de alta tensão. Do Roan eu não sentirei saudade, mas sempre esperei por algo a mais do personagem. Algo que nunca virá.

E não foi só de mortes e planos brilhantes que a Season Finale foi trabalhada. Tivemos muito romance! Foi hilário o Sean, toda hora falando de ter um encontro decente com a Alex. Mas, acabou de forma trágica, já que ele não conseguiu fazer o seu pedido este ano. Birk também teve o seu momento galanteador com a Sonya. Sempre senti uma química entre os dois, aposto que veremos muito mais na próxima temporada. Até que enfim o Birk deixou de ser o nerd solitário. Acho que, agora, todo mundo tem um par... Menos o Ryan, que vai ficar chupando dedo como o chefão da Division. Além disso, ele terá, como braço direito, nada mais, nada menos, do que ela... Nikita.

Espero grandes coisas para o próximo ano. Como de costume, a perspectiva da série mudou completamente. É engraçado se pensarmos que ela começou esta temporada na rua, apenas com o Michael ao seu lado. Agora, a mulher é tão poderosa que assumiu a Division. Estou muito emocionado com a série, espero que ela bombe finalmente. Apesar disso, segundo a grade da CW, Nikita continuará nas sextas. Enfim, muito obrigado por me acompanhar. E, aqueles que também acompanhavam as reviews do João - eu só assumi as críticas a partir da segunda metade da temporada. Então, se vocês leram todas, já podem ser considerados agentes duplos. Abraços a todos, até a próxima!
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Nenhuma Season Finale me surpreendeu como a De Nikita!

    espetacular e nada mais!

    Nem se quer passou pela minha cabeça, que as duas mortes seriam a do Percy e a do - Pausa- Roan exterminador do futuro 7 vidas. Se bem que o episódio teve bem cara de Series Finales. e No final, a Nikita será a toda poderosa da Division! nem imaginava isso.

    e a Amanda! essa Bitch agora apareceu. Quero ver agora, Qula vai ser o objetivo da Nikita. ela já matou percy e consequentemente a Divison antiga. Agora a 4 temporada será uma caçada contra a Amanda e ... vish! nem imagino.

    Rumo a Season 3

    ResponderExcluir
  2. ESPETACULAR mesmo. de morrer junto com o Percy. OWWWN mas a morte q eu AMEI e aplaudi, gritei, berrei aqui foi a do Roan. FDP, quero ele morto desde o primeiro episódio. Deus é bom. HAHAHAHAHAHAHAHA E claro, culpa tbm do Craig Silverstein lindão <33333 Ai ai, estou satisfeito com a loucura, mesmo a temporada tendo alguns episódios fracos, acho que esse compensou toda a loucura. Nos primeiros minutos eu tava pirando, surtando aqui.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso final, muito bom, Nikita tevê uns dos melhores finais de série que já vi. Surpreendente, espero que não tenhamos somente mais uma temporada mais sim varias. Fica a dica pra você que não assisti Nikita assista! Você vai si surpreender!

    ResponderExcluir
  4. Minha série preferida é Nikita. E esse finale foi bom de mais! Não achei que tinham coragem de matar o Percy, mas os produtores/diretores/roteiristas ousaram e eu achei muito foda!

    ResponderExcluir