Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x22: Crossbow


Ela disse que isso acaba hoje. Ela mentiu.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sim, a frase "Isso acaba hoje" já saiu da boca da Nikita milhares de vezes. Neste episódio, ela falou novamente. Mas nós estamos carecas de saber que não vai acabar hoje, não vai acabar semana que vem. E também não vai acabar por, pelo menos, mais 22 episódios, uma vez que, Nikita está oficialmente renovada para a terceira temporada. Eu sei que isso não é mais novidade para ninguém e todos já pularam de emoção e curtiram esta notícia, mas acontece que eu não me canso de repetir. É tão bom poder assistir a um episódio desta série sem ter aquela pressão de audiência e a assombração do cancelamento. Basta assistir e relaxar. FUCK YEAH!

Bem, devo dizer que eu estou comendo minhas unhas para esta Season Finale, que promete ser É-PI-CA. Mamãe voltou para a casa, filhotes. E o melhor, neste episódio mesmo, nós tivemos uma pequena provinha do que está por vir. Por este mesmo motivo, minhas expectativas estão altíssimas. E eu ainda estava pensando que este desfecho não chegaria perto da Finale da primeira temporada, mas, provavelmente, irá superar. É engraçado que, nos dois finais, o palco principal da ação, é a Division. Como diz o ditado, "o bom filho a casa torna". Pois se preparem, queridos, Nikita está em casa e está armada.

No final do episódio passado, Percy nos deixou instigados ao revelar que não estava montando uma bomba, e sim, uma coisa muito mais poderosa. Eu fiquei com a pulga atrás da orelha, assim como todos vocês. Como os roteiristas não estão de brincadeira, tudo foi revelado esta semana mesmo. Para que esperar até a Season Finale, não é mesmo? Aposto que devem ter outras revelações muito mais relevantes para o último episódio. E, eu tenho que confessar, os planos do Percy nem passaram perto do que eu estava imaginando. Acho que ninguém previu isso vindo... Previu?

Percy estava fazendo de tudo para controlar um satélite militar que, em tese, deveria ser capaz de destruir mísseis inimigos. Mas, a pesquisa não deu certo e foi desativa. É claro que nada passa despercebido pelo Percy, que percebeu que o satélite tinha muito mais potencial do que apenas ficar tentando acertar mísseis. E se ele fosse usado para um ponto fixo em terra firme? Convenhamos que esta idéia é simples, eficiente e diabólica. É impressionante que, com apenas poucos movimentos, o Percy tem o Presidente dos EUA na palma da mão (like a bitch!).

E, digamos que, ele mostrou serviço com o seu pequeno teste. Quase transformou a Alex e o Sean em carvão. Por falar neles dois, estão mais próximos e fazendo pequenas mísseis juntos. Alex finalmente tem sua própria dupla, ao invés de ficar revezando entre a Nikita e o Michael. Foi interessante o confronto dela com o seu ex-companheiro recruta. Eles tiveram alguns diálogos interessantes e até me peguei querendo que eles continuassem juntos por um pouco mais de tempo. Então foi bem legal a última cena deles, onde o cara avisa à Alex sobre o perigo. Aliás, esta questão de "morreria pela Division" esteve em alta neste episódio. Até a dupla de vigias da fazenda preferiram morrer do que deixar a Division sofrer qualquer perigo. Fiquei chocado com tamanha lealdade.

E, no final, nossos queridos agentes vão direto para a Division, para acabar pessoalmente com os planos do Percy. Como eu já disse, sentimos o gostinho do que está por vir e os planos já deram errado. O cliffhanger do episódio foi inútil. Pelo amor de Deus, Nikita está ótima (temos terceira temporada). Mas convenhamos que eu realmente pensei que ela tinha morrido no final da temporada anterior. Enfim, dentre outras coisas que eu gostaria de comentar, devo dizer que fiquei de queixo caído quando o Birk tascou um beijo na Nikita. E a safada ainda correspondeu... NA FRENTE DO MICHAEL! Fiquei chocado em ver como este casal é liberal. E ainda morri de rir quando o Birk pediu para apanhar depois. Enfim, se for para alguém morrer, que seja o Sean. Desculpe, Alex, mas ele é o que eu menos tenho afinidade, Bial.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário