Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x20: Shadow Walker


Pobreza pega. Pega como sarna.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Estou em contagem regressiva em praticamente todas as minhas críticas, então não posso deixar de dizer que restam apenas três episódios para a Season Finale de Nikita. E quase deu vontade de chorar com este episódio. Não porque ele foi ruim, muito pelo contrário. Mas, assim com o anterior, serviu para reforçar os laços de amizade/família dos nossos heróis. E assim momentos fofos como os dessa semana e pensar que, daqui a alguns episódios, podemos nos deparar com um Series Finale, sem um final decente, é de fazer qualquer um entrar em depressão.

E, se o episódio anterior explorou a relação do Michael e da Nikita, neste vemos um pouco mais de Nikita e Birkhoff, para os mais íntimos, Shadow Walker. Eu gosto do Birkhoff porque ele traz as piadas sem graça e cretinas que a série precisa para manter o seu lado de humor. Afinal, está sempre todo mundo tão ocupado com espionagem, que acabam esquecendo dos pequenos prazeres da vida. Por este motivo, Birkhoff é essencial na série, porque, como a própria Nikita disse, ele é a voz no ouvido dela que a ajuda da sair viva de suas missões. O que seria dos nossos heróis sem o Birk? Então, nada mais justo, do que um episódio focado nele... Só para quebrar a rotina.

Eu gosto da relação entre o Birk e a Nikita. Eles são como irmãos. Vivem brigando e discutindo com opiniões diferentes, mas se amam e no final se acertam. Este episódio seguiu esta fórmula perfeitamente. Primeiro a Nikita surge com uma idéia absurda, Birk vai contra, mas acaba aceitando, tudo dá errado e eles partem, frente a frente, para lavar roupa suja. E como tudo acontece rápido demais nessa série, é óbvio que tudo se acertaria nesta semana mesmo, porque, em plena reta final, não acredito que os roteiristas enrolariam neste "rompimento". Seria até sem sentido.

E se o Birkhoff está muito ocupado praticamente seu drama e testando sua forte relação com a Nikita, as frases humoradas tinham que sair da boca de alguém. Esta semana, Alex foi a piadista, com diversas piadinhas que me fizeram rir. Gostei deste lado mais comediante dela. E achei bem legal ela estar do lado do Michael em uma missão. Geralmente, o Michael sempre fica com a Nikita. Não, não estou implicando que quero um romance entre os dois. Os considero como pai e filha. Mas, há alguns, que querem este casal. Eu não, por favor. E, claro, destaco quando ela lançou o ato espião que ela viu em um filme. Não é que dá certo mesmo? Fiquei chocado.

E o mais legal é que o roteiro os mostrou como uma família. No final, com a Nikita indo resgatar o Birk, e tendo aquela conversa cabeça. Além do mais, tivemos aquela cena final, com os nossos heróis descontraindo, como pessoas normais. Foi tão gostoso ver essa cena, que eu quase me senti da família deles. E isso me deixou triste! Primeiro porque eu não quero que nenhum deles morra. Segundo, que eu não quero que a série morra. Por favor, #SaveNikita. Eu não vou aguentar se esta série não passar desta temporada.

Enfim, o episódio foi incrivelmente divertido. Não tivemos nenhum andamento na trama, assim como no episódio anterior. Parecem casos isolados, mas dá para perceber que as situações tensas estão sendo criadas aos poucos. Percy sem dinheiro e com arma nuclear não deve ser fácil de se enfrentar nesta Season Finale. E como adianta a promo do próximo episódio, teremos uma verdadeira corrida para ver quem ficar com o prêmio. E aí? Quem não quer que Nikita acabe?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário