Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x23: The Fugitives

Sim, Lola e genérica, e estamos aqui pra ajudar.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Pois é, nada como uma boa continuação de um problema que não deveria nem existir pra manter o clima de final digno de temporada. Quem não ficou em choque quando o Bart ressuscitou e trouxe a trama mór da temporada inteira? Pra quem se perguntou que diabos estava acontecendo ou pra quem achou que Chuck estava usando drogas e tendo visões, a explicação pra esta inesperada aparição veio logo, porém, acabou não sendo a trama mais importante da semana.

E que motivo foi esse pra se esconder do próprio filho? Eu pensei que ele tinha perdido a memória ou algo assim, quando, de um modo simples, ele apenas tinha forjado a morte pra fugir de alguém poderoso que queria lhe matar. Gente, isso tem cabimento? Ta certo que pode ser compreensível, mas... Bart é um dos homens mais poderosos de Manhattan, era só ele emprestar um pouco da auto defesa homicida de Conrad Grayson de Revenge pra dar um fim nos inimigos. Mas não, ele teve que se esconder, pra proteger a si mesmo e a seus entes queridos, com a ajuda da britânica antipática e do irmão, Jack.

Agora, ficar parado enquanto seu pai foge pelo mundo todo era a ultima coisa que Chuck iria fazer. Colocando em risco a própria vida e a dos amigos, ele resolveu contra atacar quem estava querendo matar seu pai, pro velho ficar na cidade e recuperar sua identidade. Porque depois que teve que encarar o fato de seu pai estar morto, percebeu que não importava como ele era, simplesmente precisava dele de uma forma ou de outra.

No topo da pirâmide da armação, é claro, estava Blair Waldorf, furando nos compromissos com seu namorado pra ajudar Chuck. O que deveria ter sido completamente compreensível por Dan, já que, se qualquer um do grupo tivesse na mesma situação, Blair não pensaria duas vezes em ajudar. Porém, toda essa exclusão de Dan serviu como um alerta pros fãs de que esse romance não daria certo, porque Blair ainda ama Chuck, e Dan sempre iria usar qualquer motivo pra ter ciúmes. Ainda mais agora que a Gossip Girl está de volta e postou uma parte do diário de Blair, bem na parte onde ela dizia que não poderia corresponder Dan do jeito que ele queria.

O caso dos dois poderia até afetar Serena, já que ainda gosta do Dan e o quer pra ela. Porém, com muita coisa em jogo, a única coisa que pôde fazer foi fingir ser a Blair numa entrevista que decidiria se ela e Dan poderiam ir pra Roma. Quanto ao resto dos personagens, pareciam todos aflitos por causa do pai do Chuck, fazendo ligações, armando, pedindo ajuda de outras pessoas pra poder resolver tudo. Foi assim que Ivy teve que fazer uma parceria com Lola. Ambas tinham que fingir que eram prostitutas pra seduzir o homem que intimidava Bart e divulgar as fotos. E por que elas? Simples, porque além do cara ter uma queda por gêmeas, Lola foi quem estragou o trato divulgando coisas da Diana, e Ivy devia um favor a garota por ter se passado por ela.

Também teve espaço pra mistério no meio de tudo isso, minha gente. Porque ninguém ainda sabia quem tinha tentado matar o Bart, e quando descobriram, não pareceu ser importante. Tudo porque o “culpado” era o detetive do Chuck. Deu pra desconfiar quando ele se recusou a investigar sobre o homem que queria Bart morto, e depois que ele reapareceu, tive a certeza. O desgraçado confessou que estava sendo intimidado e por isso ajudou a matar Bart, e já está na cadeia, assim como o mandante estará em pouco tempo.

Não sei vocês, mas todo esse cheiro de “missão cumprida” está me parecendo estranho. Não era nem Season Finale e conseguiram consertar uma coisa que Bart não conseguiu em todos esses anos escondido. Acho que vai ter desgraça semana que vem, acho que os roteiristas vão nos deixar loucos pra que chegue logo a Fall Season de 2012, acho que ainda tem muita coisa nessa história, e pode ser até que Bart morra de verdade. Porque né... Cara de quem queria voltar pra casa, ele não tinha.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário