Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x22: Raiders of the Lost Art

XOXO from casa de Madame Sufia.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Estou impressionado. Muito, muito impressionado. Não sei se foi apelação, ou desespero por um cancelamento quase certo, só sei que o episódio foi no mínimo impressionante. Na verdade, parece que as séries da CW estão tomando um ótimo rumo pra finalizar as temporadas. Assim como Supernatural, Gossip Girl, faltando apenas alguns episódios pro hiatus mór, está trazendo grandes tramas e fazendo todo espectador feliz. Reiters gona reite, né? Fazer o que se tem espectador que ainda quer tramas colegiais.

O mistério sobre a maternidade de Chuck, como já sabíamos, acabou virando um mistério também de paternidade. A foto de Elizabeth grávida ao lado de Jack acabou fazendo Chuck se confundir e achar que ele era seu pai. Argumento muito válido, por sinal, que foi sustentado até o desfecho do episódio. Mas a verdade só seria revelada se ele conseguisse decifrar todos os códigos da agenda roubada de Diana. E pra isso, recorreu a Blair Waldorf, e seu incrível talento para armações.

Uma parceria pra homenagear o passado, né? Porque de acordo com Blair, Deus não os quer se falando, ou então tiraria a vida de Chuck. Foi o acordo, lembram? Mas, os seres humanos tinham um outro acordo, e esse sim salvou a vida de Chuck. O que Diana e Jack estavam escondendo, se desde o começo do episódio deixaram claro que Diana ser a mãe de Chuck era apenas uma farsa?

Todas as pistas descobertas por Blair levaram o grupinho a um bordel chique, onde planejavam encarar Jack e perguntar seu segredo. Tudo isso enquanto Lola e Nate enganavam Serena para a verdadeira Gossip Girl voltar. E isso também deu no bendito bordel, gente.  Pensei que usariam o local pra colocar mais humor, porém, isso não aconteceu. Aliás, a trama poderia muito bem se desenvolver num asilo, ou num hospital psiquiátrico, mas como era o Jack, tinha que ser onde tinha mulher pelada + DST.

Enfim, não quero discutir questões técnicas, a parada aqui é séria e vai muito além do que podíamos imaginar. Quer dizer, quando Blair viu algo naquela mansão e a câmera não mostrou, deu pra sacar mais ou menos o que ela tinha visto. Porque né... Não tinha muitas opções pro choque que ela teve. Ela não viu um monstro, nem um alien, e nem a verdadeira Gossip Girl, ela viu algo que poderia mudar a vida de Chuck, exatamente o que Jack e Diana estavam escondendo. E o que estavam escondendo? BART BASS! Sim, aquele velho insuportável que deveria ter dado o adeus final na série depois do seu acidente de carro na Season 2. Ele está vivo, e escondido num nível ninja. Quer dizer, não tão ninja né, porque nos segundos finais Chuck descobriu e ele ficou com cara de azedo.

A descoberta pode até ser chocante, mas, não acho que vão dar um bom motivo pra ele estar vivo. Ele quis forjar a morte pra que? Deixar o filho em paz? Ser outra pessoa? Fugir do casamento com Lily? A não ser que ele tenha perdido a memória e Jack esteja tentando escondê-lo de todos pra não descobrir quem ele realmente é e o poder que tem. Deve ser isso, né? Ele era meio psicopata, mas isso é ir longe demais. Pelo menos já sabemos porque o Jack banca a Diana, ela sabe que o cara ta vivo e está chantageando o irmão. Nada me tira da cabeça que ela era uma daquelas mulheres de vida fácil do bordel até descobrir que poderia ganhar a vida de outro jeito.

Coisas que se tornaram irrelevantes com esse mistério: Nate e Lola estão de romance novamente. Serena não é mais a Gossip Girl. Dan desistiu de um verão inteiro rodeado de bons escritores em Roma porque achava que se fosse, Blair se apaixonaria novamente por Chuck. O que mais? Ah sim, Rufus está se sentindo sozinho e a única pessoa que tem é o filho, que liga mais pra namorada. Por isso que o Bart voltou, né? Ô gentinha inútil. OBS: Dorota diva do mistério também. Pode ser uma pista falsa, mas dentro daquela bolsinha, pode ter o laptop da Gossip Girl. Não sei não, viu... Ela agiu muito estranho com a Serena. Será que rola?
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Naquela cena entre a dorota e a serena eu pensei a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  2. Achei a Dorota normal, mas certas aparências enganam! Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Em 2024 e eu aqui tentando descobrir após ver o episódio

    ResponderExcluir