Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 3x21: Nationals

 

Glee Is On The Edge Of Glory.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eles ganharam! Palmas! Mais um pouco! Pronto. E sim, acabei de dar o spoiler de todo um episódio na primeira linha da crítica - a foto também ajuda - mas enfim. O que vale é que essa pre-finale de Glee foi ótima. Estou até com medo do final de temporada em si não ser tão bom. Afinal estamos falando de Titio Ryan e sua bipolaridade.

Começamos o episódio com o pessoal já na cidade da competição, se eu não me engano, Chicago. Adorei não termos aquele "mimimi" de sempre dos episódios de competição. Por volta dos 10 minutos o New Directions já estavam se apresentando. Muito bom. Muito bom mesmo. Eu nem sei nem por onde começar direito, o humor, a atuação, o enredo, as apresentações, esteve tudo tão brilhante. Sério, esse episódio entrou pra história.

Os atores passaram tanta veracidade nas cenas, que eu senti como se houvesse realmente um grupo de alunos que tinham a última chance de ganhar. Como se houvesse mesmo um clube de coral competindo ali. Foi incrível. Até Finn, que é um personagem que eu odeio com todas as minhas forças, me agradou nesse episódio. Assumindo uma posição tão otimista, a ponto de apostar a grana da sua LUA DE MEL COM A LEA MICHELE RACHEL - esse cara tem problema por fazer isso, né?! - mas enfim, ele ganhou a aposta. E agora vai ter mais duas noites com a Rachel, se é que esse casamento vai rolar. Ainda torço pra que não.

As apresentações também foram impecáveis, tem como não amar Troubletones (?) feat Quinn e Tina cantando Lady Gaga? Não, né? Eu vou sentir falta dessas apresentações, por mais que surjam personagens novos, nenhum vai chegar ao pé desse New Directions. Inclusive sou a favor de mudar o nome do clube, mas não sei se sou só eu. As apresentações foram muito épicas, e como sempre a Rachel arrasou no seu solo. Eu me arrepiei com aquela música, que eu nunca tinha ouvido falar. E Paradise By The Dashboard Light ficou excelente também, fechou divinamente as apresentações. Não é à toa que até a Carmem Tibideaux aplaudiu de pé e assobiou....Querem apostar que a Rachel foi aceita em NYADA? As apresentações do Vocal Adrenaline Unique também foram ótimas. Ela/Ele (?) mereceu ganhar o prêmio de melhor cantor(a) voz.

E claro, que como não é só de drama que vive Glee, o lado cômico ficou por conta da sala dos jurados. Eu morri com Lindsay Louca Lohan, Peris Perez Hilton e o Asiático número 3. Foi muito bom, ver famosos agindo como famosos. Eu ri demais. A Lohan estava impecável como ela mesmo.

Mas Unique não foi suficiente pra ganhar, o prêmio já estava destinado a ser do New Directions, depois da vitória anunciada a sequência de Tongue Tied foi excelente. Além de ser a primeira vez que temos uma música sem ninguém cantando em cena, vimos o clube sendo reconhecido pelos seus esforços. Admito que achei meio forçado, todas as competições menores que eles ganharam foram tratadas como nada, e só porque eles ganharam as Nacionais, mereciam uns slashes de confetes? O ponto alto dessa seguência foi sem dúvida o primeiro autógrafo de Rachel. Essa garota tem futuro! Meu voto é nela Bial, por inveja mesmo.

E pra fechar o episódio vemos Will sendo premiado como melhor professor ao som de "We Are The Champions". Merecido. Ele pode não ser grande coisas como professor de espanhol, mas é excelente como professor de coral. O discurso de Finchel foi perfeito, ilustrou bem o professor. Aliás falando nele, Emma finalmente decidiu dar......................................adeus a virgindade e transar com o professor, acho que esse foi o maior prêmio pra ele.

Outras coisas também aconteceram que complementaram o episódio, como Jesse intervindo a favor da Rachel e a rixa de Sue e Roz, tudo deixando o episódio melhor...Mimimi. Blá, blá, blá. Episódio épico, só nos resta agora dizer GoodBye...A questão é: pra quem?

P.S.
Gente, está complicado o negócio aqui pra mim, o PC está uma droga - indo quase toda semana pro concerto, sim tá tenso - as últimas semanas foram de seminários e provas, sem falar a quantidade de relatórios que eu tenho que fazer. Eu mal tenho tido tempo de baixar os episódios e assisti-los, ou seja, menos tempo ainda pra escrever. Desculpa mesmo os atrasos, eu tenho tentado se virar como eu posso, tem dia que eu tô dormindo 4 horas por noite, pra poder assistir os episódios, mas mesmo assim, escrever é mais demorado, inclusive pra quem tenta dar o seu melhor nas críticas. Espero que vocês entendam, eu sei que "tem muita crítica atrasada", e estou fazendo o que posso pra escrevê-las. Dois beijos.
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Desistiu de Touch? E Awake?

    ResponderExcluir
  2. ele acabo de explicar ¬¬
    tongue tied grudou na minha cabeça o/////

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk, ele acabo de explicar ¬¬ 2

    ResponderExcluir
  4. Episodio perfeito!! *--*

    ResponderExcluir
  5. adorei a canção da rachel, mas eu não entendo porque rya faz
    essa garota a estrela do glee essa personagem é muito chata.

    ResponderExcluir