Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 3x19: Prom-assaurs


Big Girls Don't Cry...Até porque ninguém precisa chorar depois de um episódio como esse.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Há tempos um episódio de Glee não me agrada tanto, coincidentemente (ou não) acho que o último episódio que me agradou tanto foi o do baile da temporada passada. Gente, eu só não vou falar que esse episódio foi perfeito porque cortaram metade da performance de Big Girls Don't Cry, desde que a versão foi lançada semana passada eu viciei. E então chega no episódio e a apresentação foi meio que totalmente sem nexo e ainda cortada pela metade. Eu não imaginei que um trieto (oi?) Rachel-Kurt-Blaine fosse ficar tão bom.

E quem diria que Tina falaria em dois episódios seguidos, hein? Por isso eu digo que o Twitter tem poder, a #FalaTinaFala foi um sucesso, e lançamos mais uma #SolaTinaSola. Vamos ver se ela terá um solo nos próximos (e últimos) dois episódios da série. 

Como todos sabem esse episódio foi o do baile da formatura, e tivemos muito sentimentalismo, moralismo, e coisa e tal. Coisas que geralmente eu não dou a minima mas nesse episódio funcionou perfeitamente. O clichê deu certo e conseguiu me agradar imensamente, coisa que é complicada de acontecer. Desculpa sociedade (#RevolucionáriosFeelings) se sou difícil de agradar.

Antes de tudo tenho que falar de umas das personagens que recebeu grande destaque nesse episódio: a Becky. Sim, gente a Becky. Um episódio tão importante quanto esse e destacam uma personagem recorrente, e deixam a pobre da Mercedes como uma samambaia tamanho família em cena. Mas tenho que concordar que a Becky tinha que ter sua história terminada, afinal e para o nosso choque, ela também é uma das formandas.

E falar na personagem nos leva diretamente a Sue...e Puck (oi?). A interação da garota com Sue é sempre ótima, e o sentimento que a treinadora tem por sua assistente, mostra quão boa mãe ela pode ser. Falando sobre, parecem que esqueceram totalmente esse plot, né? Nem comentam mais. E a Sue não foi a única que interagiu com a Becky, Puck também teve uma participação importante na trama da garota - que queria porque queria ser a rainha do baile, estava claramente inspirada por ter assistido muita Sessão Da Tarde - graças ao Noah, a garota além de ter jogado poker-stripper, conseguiu ser a rainha do baile...Desculpa aí, Rachel.

Falando na Rachel, me lembro da Quinn - assim como todo bom fã da série sou ship do casal Faberry - é incrível como o personagem da nossa QB sofre, sofre, sofre e sofre mais um pouco apenas pra voltar pro mesmo lugar. Mas eu até entendo a personagem, o fato de estar incapacitada (oi cadeira de rodas) faz com que ela queira mais do que tudo, algo que a faça se sentir especial, e tem coisa mais especial do que ser a rainha do baile no mundo? Não vou dizer que usar a cadeira de rodas pra conseguir votos foi certo, principalmente, uma vez que ela já estava recuperada. Ou pelo menos conseguia ficar de pé.

Agora achei desnecessárias as atitudes agressivas do Finn com a garota, fez eu gostar menos do personagem. Tem ser mais indeciso que esse garoto? Ele abandona a Rachel, fica com a Quinn, depois se rebela contra a Quinn e vai atrás da Rachel, que aliás ficou linda naquele vestido, MUITO LINDA MESMO, eu juro que fiquei hipnotizado. Bipolar o Finn? Magina.

Agora sim, vamos falar da Rachel, óbvio que depois de não ser aceita pela NYADA ela não ia estar exatamente soltando fogos aos quatro ventos, né? Quando mais uma vez, ela não conseguiu nem ser candidata a rainha do baile, ela se sentiu a escória do universo. Com toda a razão coitada, como se não bastasse, teve que aturar o seu namorado sendo candidato a rei junto com a ex. É demais pra qualquer um. Então o que ela faz? Organiza um anti-baile onde só ela, Kurt, Blaine, Becky e Puck vão. Aquilo já estava fardado a acabar mal, no final todos eles acabam indo pro baile, inclusive o Sr.Cabelo Armado. 

O final com a Quinn e a Santana trapaceando pra Rachel ganhar a coroa e ser a rainha, foi muito "bonitinho", é incrível como as personagens evoluíram. Muitos se questionaram, o porquê delas não terem manipulado a votação pra Becky ser a ganhadora. Sejamos realista por um minuto vocês chegaram a achar que uma personagem recorrente seria mesmo a rainha do baile? Admitamos, depois da noite de Becky, acho que a Rachel estava merecendo  mais ganhar a coroa e ser a rainha juntamente com Finn (que foi eleito o rei), a dança deles ao som de Take My Breath Away foi linda, afinal, se tratava de um dueto Faperez (Quinn e Santana). E a Quinn se levantando foi muito perfeito. Palmas, palmas, palmas pra Titio Ryan.

Só nos resta agora aguardar agora a finale dupla semana que vem, #TodosChora. E como senão bastasse, nossos corações ficam doloridos toda vez que sai um noticia de quem vai ficar, de quem vai sair, e etc. Ontem a Amber Riley (Mercedes) postou no Twitter, uma frase praticamente se despedindo da série, e apesar de não ter confirmado nada, há boatos de que os personagens dela e da Diana Agron (Quinn) já estão com os dois pés fora da série. #TodosChoraDeNovo. Vamos ver o que Titio Ryan nos reservou para um dos finais de temporada mais aguardado e especulado de todos, desculpa aí The Vampire Diaries.

P.S.
Se alguém quiser conferir as músicas dos próximos episódios, clique aqui. Não achei nenhuma versão grande coisa não, me julguem.

ERRATA:
Gente eu falei que a finale será dupla e na semana que vem. Erro de informações, depois que nosso amigo falou ali nos comentários eu fui verificar, ele realmente está correto. Me desculpem.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. As versões, não foram muito bao mesmo não, mas o episódio me matou, mas graças a deus eu sobrevivi!

    ResponderExcluir
  2. Não vai ser finale dupla,vai ser apenas episodio duplo,a Finale vai ser 1 semana apos esse ep.E pelo q sei,vai se chamar "Goodbye".

    ResponderExcluir
  3. semana que vem já é season finale pt1, eu acho que será em duas partes sim

    ResponderExcluir
  4. Pelo que eu li uns dos eps a Tina vai ser a estrela en cena.Sera???? Todos comemoram pq ela tem uma voz linda....

    ResponderExcluir