Especial

Foto:

[Crítica] Awake - 1x10: Slack Water


O que raios tem na cabeça da NBC?!?!?!? Um monte de bosta?!?!?!?! É, eu também acho que bosta vale mais.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu tenho uma notícia boa e uma má, qual conto primeiro? Bom, como não posso saber o que vocês responderam começo com a má: Awake está oficialmente cancelada. Fiquei enrolando pra fazer essa review, pra poder trazer essa noticia fresquinha e me preparar pra finale precoce.  Agora a NBC está queimada comigo (um dia quando eu criar uma rede-social e for milionário eu vou comprar essa emissora e trazer Awake de volta, MUAHAHAHAHAHA... Dr.Abobrinha é você?!).

Agora que já me humilhei publicamente ao fazer referência a um programa infantil que passa na Cultura/TV Rá Tim Bum (sério que precisa do negrito?) vamos ao episódio:

Nesse episódio tivemos a continuação do plot da Emma grávida, na realidade vermelha. Michael mostrou como saber se alguém que estava mentindo no episódio passado, mas nesse Hannah foi quem desmascarou Emma, ao descobrir que ela não queria dar o filho e essa era a vontade de seus pais. Por uns momentos eu quase acreditei que a Emma ia dar o bebê e o mesmo fosse aparecer na realidade azul (ou verde, a essa altura tanto faz) sabe-se lá como. Mas isso não aconteceu, até porque tinha que existir um motivo pra Hannah e Michael não se mudarem. Agora parece que além de um neto, eles ganharam uma filha, já que a pobre Emma foi expulsa de casa.

Agora teve duas estrelas nesse episódio,a primeira foi sem dúvida: Vega! Que acabou ganhando seu primeiro caso como detetive oficial. Como será que ele vai reagir já que sua festa de despedida foi em vão? Ele me pareceu muito a vontade em frente as câmeras, vocês não acharam? Acho que ela não vai gostar de voltar a ser o parceiro, não depois de ver como é bom ser o detetive principal.

A outra estrela do episódio foi, claro, a Capitã Harper. Descobrimos que ela está envolvida no narcotráfico, e que Michael na cidade por alguma razão, motivo ou circunstância ameaça esse negócio dela e do Carl. Está mais que óbvio que ela se preocupa com o protagonista, acho legal esses personagens ambíguos, não são necessariamente vilões. A gente ver isso com o Renard em Grimm. A Harper não é necessariamente má, apenas escolheu o jeito mais de fácil de ter uma boa condição de vida. Quando o protagonista foi contar pra ela que ia ficar, a cara que ela fez foi impagável. O Sr.Detector de Mentiras (a.k.a. Michael) não notou quão desconfortável estava sua chefe com a notícia? 

E só eu com a minha mente teorizadora (existe?) fiquei imaginando se as duas realidades estariam relacionadas a alguma droga que Carl teria injetado no Michael? Fato que aliás poderia ter causado o acidente, já que o mesmo estava drogado e dirigindo.

Nem vou falar muito do caso da realidade azul (ou verde) que foi extremamente sem graça. Por mais que Awake consiga trazer coisas nem tão clichês na sua parte policial. Os casos não conseguem exatamente empolgar, em vista que não tem o fator pericia ou algo semelhante a BAU. É simplesmente detetives fazendo, bom, coisas de detetive. Desculpa aí sociedade, mas pra mim estava claro que o culpado das mortes era quem mais se beneficiava com elas.

Episódio excelente, pena que a série não vai estar mais na grade da emissora na próxima temporada. E o pior é que a NBC tem Grimm e várias novatas interessantes (cof Revolution cof), nem vou poder fazer greve de emissora (parar de assistir qualquer coisa feita pelo canal) se alguém quiser se voluntariar e fazer pra mim, fique a vontade. Mais 3 episódios pra finale, será que ao menos teremos um final decente?!

Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Como você pode ter achado Revolution interessante?É uma cópia lavada de Terra Nova. Espero que a FOX denuncie a NBC

    ResponderExcluir
  2. Não acho que seja um cópia deslavada de Terra Nova: Começando que Revolution tem atores decentes,uma premissa mais interessante,não tem tecnologia,e tem uma vibe mais misteriosa.Semelhanças sim,cópia nem tanto.

    ResponderExcluir
  3. Ah slá, eu até tinha achado esse episódio bom, mas depois de ver o 11, que foi o melhor até agr, o mais perfeito, o mais tudo! Me fez refletir sobre uma coisa:
    Episódio muito bons de awake teve o piloto, o episódio 6 e o episódio 11, agr os restantes dos ep., se eles não tivessem enrolado nos casos policiais, ou excluíssem, daria pra formar dos 8 ep. uns 2 ou 3 extremamente bons, e awake não teria episódio enche-linguiça. Talvez eu tenha só surtado, mas pra mim ficaria melhor.

    ResponderExcluir
  4. NBC é uma merda mesmo.Mas a culpa não é dela, a culpa é dos americanos que não sabem apreciar um bom programa

    ResponderExcluir
  5. Anônimo(do 3° comentário)se bem trabalhada acho que Revolution pode ser um sucesso.É aquele tipo de série que é oito ou oitenta,ou sucesso total,ou fracasso total.

    ResponderExcluir
  6. Acho Revolution e Terra Nova totalmente diferente.
    Terra nova = eles tão num futuro muuuito depois e eles voltam pro passado
    Revolution = é so daqui a 15 anos e é apenas num mundo sem energia

    ResponderExcluir
  7. Revolution tambem tem uma vibe Falling Skies

    ResponderExcluir