Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x19: Wrath


Ódio no coração. Todos têm. Todos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Vocês pensam que só porque a Nikita está lutando contra Deus e o mundo que ela não tem ódio no coração? Vocês estão muito enganados. É engraçado que, nem pelo Percy e, muito menos, pela Amanda, ela tem este sentimento tão forte. Acho que ela já foi tão caçada e perseguida por eles dois, que seria impossível sobreviver sem eles estarem por perto. E eu ainda guardo minha teoria de que um deles é parente da Nikita e estou quase certo de que o Percy é o pai da Nikita. Vocês viram o amor que ele telefonou para ela, para contar que ele não a queria morta? Então, estou sentindo amor paterno e vocês?

 Como já era de se imaginar, Ari e Amanda não deram as caras este episódio. Já que eles foram escorraçados da cadeia alimentar, devem demorar mais um pouco para aparecer. Será que eles reservaram suas ilustres presenças na Season Finale? Eu espero que sim, porque a Amanda é a minha bitch favorita dessa série. Eu sei que ela é aquela personagem cretina e malvada que todos nós adoramos odiar. Menos no momento em que ela torturou o Birkhoff. Neste episódio eu fiquei realmente chateado com ela. Mas até que deu para compensar no episódio passado, certo? Enfim, vamos parar de falar da Amanda porque ela nem apareceu.

Este episódio poderia ser quase um episódio separado da trama principal, mas aconteceram coisas realmente importantes, que não podem ser ignoradas. Na verdade, eu preciso destacar duas coisas principais. Primeiro, o fato do Percy querer o que o preso que ele liberou tinha escondido. Ele definitivamente terá planos para isso. Planos mortais que devem se desenvolver no final desta temporada. A segunda coisa, que é a mais triste, é que a Senadora Madelaine partiu dessa para a melhor. Eu pensei que a mulher teria uma morte mais significativa. Afinal, ela sobreviveu a tantos atentados e acabou encontrando a morte com um personagem qualquer, que mal conseguiu durar um episódio. Isso prova como é fácil matar um deles, mas eu realmente espero que nenhum deles realmente morra.

E, mais uma vez, o passado da Nikita volta para assombrá-la. Por Deus, mulher, quantas coisas pendentes você deixou para trás, hein? Fico pensando que seria realmente impossível ela conseguir um descanso em uma ilha paradisíaca com o Michael, porque não é apenas a Division ou a Gogol atrás dela. Existem muitos outros e aposto que este vilãozinho torturador cretino não será o último. E confesso que foi agonizante ver nossa querida heroína agonizando e sendo loucamente torturada. Se bem que ela, mesmo presa, conseguiu dar a volta por cima e se mostrar forte. Ela olhou dentro dos olhos do monstro e o monstro viu uma maldade que ele não sabia que poderia ser tão grande. Super digno!

E vai dizer que todos vocês não derreteram na cena fofa onde o Michael disse que precisava ver a Nikita pela última vez? Gente, eu até arrepiei e voltei a ficar arrepiado só de lembrar. Eles são mesmo perfeitos juntos. O cara foi até lá pela mulher dele, sabendo que os dois morreriam, mas, pelo menos, iriam morrer juntos, porque ele tinha que se despedir. Todos de pé para aplaudir, por favor. E o roteiro foi bem cretino em colocar um conflito da incerteza entre eles dois no começo só para juntá-los, mais do que nunca, no final. Foi emocionante e uma das cenas mais emocionantes da série, ofuscou até a morte da Senadora, que descanse em paz.

Só quero lembrar que esta temporada terá 23 episódios, então ainda faltam 4 episódios para a temporada terminar. Rola os boatos de que acontecerão coisas extraordinárias, de tirar o fôlego. Os próprios atores da séries fizeram alguns comentários sobre o quão chocante será a Season Finale. Vocês estão preparados? Estão fazendo macumba para mais uma temporada? Estão fazendo pactos com o demônio das encruzilhadas? Então matando galinhas psicoticamente? Parabéns, você é um fã de Supernatural e Nikita. Até a própria semana, pessoal.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Gente ela tem o MAL minha teoria é de que ela é mais uma irmã da Cassie (The Secret Circle) só faltou ela dizer: luz brilhante dê-me Luz kkkkkk quem sabe agente unindo o círculo nao ganhamos a 3 temporada?

    ResponderExcluir
  2. Nefferson, porque vc ainda não fez a review de Once Upon a Time?? Vai fazer do epi de hoje e do de semana passada juntos??!

    ResponderExcluir