Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x19: It Girl, Interrupted

De grão em grão, a britânica enche o papo. Pera...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sabem o que cai bem com uma dose amarga de fofoca? Sim, uma bela disputa entre os moradores do Upper East Side, seja amorosa, ou até mesmo, profissional. E tudo isso graças aos coadjuvantes, haha! Quem diria que colocando Lola e a Britânica no mesmo episódio renderia tanto? Estou começando a ficar animado com a série, se continuar com episódios como este, talvez sua sexta temporada tenha salvação. A salvação que a Blair não encontrou com aquela promessa ridícula né?

Mas enfim, deixando de lado o momento vergonha alheia da série, vamos a próxima trama envolvendo a parente perdida das Rhode Girls. Como já era de se esperar, o retorno da britânica maldita voadora em busca do trono sagrado da conta de banco eterna no Spectator 3D (Que não foi indicado ao Oscar) gerou um conflito amoroso entre Nate e Lola, tudo porque, além de querer tomar conta do Spectator como antes, ela também queria que Nate fosse dela novamente. Gente, ela é velha demais pra ficar se prendendo a romance de verão, ainda mais pra disputar com a Lola, que é tipo, 100 vezes melhor que ela?

O que ela não sabia era que, Lola era novata, mas sabia se defender. Acho que foi a reviravolta mór do episódio, não esperava que a Lola triste pelo retorno de Diana se revelasse uma Lola esperta, que mais tarde, ajudaria Nate e ter algo contra Diana. E isso foi bom, porque, além de ter sido a história principal da personagem, ainda pôde ser encaixado na disputa que ela estava tendo com Serena. Bom, não era bem uma disputa, mas, sinto cheiro de bitch fight. A It Girl Serena que não quis mais ser It Girl usou a querida prima pra sair dos holofotes, mas não gostou quando percebeu que a prima podia ser melhor que ela. Que isso Serena? Você não sente inveja desde que o livro do Dan foi dedicado a Blair, recomponha-se, e entrega a maldita senha pra verdadeira Gossip Girl antes que ela ferre sua vida. Porque você sabe, ela pode.

Já Blair, a situação ficou um pouco mais... Digamos, fútil? Porque ela vivia chorando pelos cantos por ter se casado com o homem errado, fazia promessa, afastava as pessoas, e quando teve a chance, ficou em duvidas só porque o divórcio tiraria seu posto de princesa. Tipo, what? Se ela quer ser princesa que escreva uma carta pro programa do Netinho, não fique casada com um homem ridículo cuja única coisa “boa” é ser um príncipe. Mas acho que tudo isso ajudou ela a se firmar mais com o Dan. A cena no final – em que ele faz ela se sentir uma princesa e ser adorada – foi muito boa. Tão boa que o fato do Chuck ter pago o dote dela praticamente não importou, depois de uma briguinhas, é claro.

Falando em Chuck, parece que a série fez brotar um novo mistério. Sabem quando matam alguém numa novela ou aparece um assassino misterioso ou ninguém sabe quem é o amante do viado e fica naquele mistério? Pois é, agora, a gente vai ter que tentar adivinhar quem doou sangue pro Chuck sobreviver. Porque não foi o tio Jack cheio de hepatite, nem a suposta mãe, que não é mãe dele e não doou merda nenhuma. E agora? O Bart ta vivo? Chuck tem um irmão perdido? Quem é seu parente? Isso só vamos descobrir... Eu não sei quando, mas a temporada está entrando na reta final, então, eu suponho que logo.

OBS: Lily e Rufus foram as partes chatas do episódio, não tinha nada haver, eles sempre brigam porque ela é egocêntrica e mente e pra ele isso é inadmissível. Inadmissível é fazer acordo com a tal da Ivy e deixar ela com todo o dinheiro da velha. Por favor Rufus, supere isso, e volte logo pra sua mulher antes que ela vá pro Vai Dar Namoro.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Adorei sua crítica do episódio! Lily e Rufus seeeempre me irritam, mais tudo bem!
    Eu acho que desvendei o mistério sobre a mãe do Chuck... lembra quando a Diana encontrou uma foto dela na pasta do Bast? Pois é... to achando que ela é a mãe verdadeira do Chuck! booom, é só um palpite!

    ResponderExcluir
  2. eu quero fazer cocô...

    ResponderExcluir