Especial

Foto:

[Crítica] Awake - 1x07: Ricky's Tacos


Daqui a pouco ele começa a gritar "Eu não estou louco!" enquanto tenta levar o filho pra Portland, a esposa pra cena do crime, o Vega pra cama e a Dra.Evans pra escola.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Blá, blá, blá e coisa tal. Vamos poupar os elogios de sempre até porque, não achei esse episódio tão bom quantos os 6 anteriores. Podem me atirar pedras, tomates e o que mais vocês tiverem nas mãos. Mas sejamos realistas esse episódio foi um tanto quanto chato, parece que esse foi o clássico "episódio enche linguiça". Não estou dizendo que a série sofreu um queda absurda de qualidade, mas em vista dos outros episódios (principalmente, do sexto que foi tão perfeito) esse episódio foi muito vazio. Talvez tenha sido porque eu criei muita expectativa depois de ver as promos(por isso quase nunca vejo, me poupa de muita decepção). Ou talvez, o episódio tenha sido simples e puramente chato mesmo.

Já gritaram com a tela do computador pelo o que eu falei? Já? Não? Sintam-se a vontade. Agora sim, vamos ao episódio nem tão bom.

Assim como nos dois anteriores, os casos (sim, tivemos os dois) tiveram um enfoque maior, e o plot acabou ficando praticamente inexplorado. Diferentes dos episódios passados, o caso não conseguiu ser entrelaçar com o enredo, assim sendo ficaram muito desconexos. E vocês sabem que se eu quisesse ver trama policial estaria assistindo a bilionésima temporada de CSI(Chato Supremamente Insuportável - pra quem não lembra o que a sigla quer dizer em português).

Agora, que eu já aproveitei pra mostrar meu desagrado pela dinâmica procedural - coisa que tenho que fazer pelo menos uma vez por mês para me sentir satisfeito com a vida - vamos falar dos dois casos, que pelo menos conseguiram não serem chatos. Mesmo abusando de um clichê ou o dois (ou dez).

Os casos da semana não tiveram nenhuma inovação polêmica. Estupro seguido de suicídio, imigrantes clandestinos assassinados, eu já vi isso em algum lugar e mais de uma vez(CSI, Criminal Minds, Bones, Castle são algumas mandando um oi). Como eu já disse, os casos conseguem prender nossa atenção e tudo o mais. Mas eu odeio quando o plot fica inexplorado por causa dos casos, principalmente numa série que estava conseguindo equilibrar o enredo e o procedural tão bem.

Quem viu a promo, sabe que a trama da suposta conspiração foi retomada essa semana.. Mas foi uma parte tão minima no episódio, não me satisfez. Não tivemos nada muito grande revelado, descobrimos que a capitã e o tal homem misterioso armaram o acidente de Michael para que o mesmo não descobrisse uma esquema criminoso, aparentemente, dentro da própria policia.Eu já estou achando que apenas o acidente foi causado pela capitã e o homem misterioso, os ocorridos posteriores (as criações das duas realidades) não tem nada haver com eles. Para alegria de uns, e desgosto dos outros. 

Eu continuando imaginando o que realmente acontece com Michael, estou extremamente curioso. Aquele boneco dando aquelas dicas me fez questionar, se seria um amigo invisível, ou como bem disse os psicólogos, uma trama do seu subconsciente usando informações para fazê-lo não se mudar. É sem dúvida o melhor suspense desde "Quem é -A?". Temos mais 6 episódios, só nos resta esperar pra descobrir como isso vai terminar. É com pesar que aviso que o cancelamento da série é praticamente iminente pela NBC. Estou revoltado. Só espero que avisem os roteiristas antes pra que finale seja suficientemente digna.

P.S.
Esses tais tacos não são meus, ok?
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. "E vocês sabem que se eu quisesse ver trama policial estaria assistindo a bilionésima temporada de CSI(Chato Supremamente Insuportável - pra quem não lembra o que a sigla quer dizer em português)."
    Caramba incrível eu achar alguém q pense igual a mim ah ah ahah

    Na verdade eu tb fiquei super ansiosa... e qdo vi q tinha o 7 e o 8 para assistir (eu achei q o 7 era essa semana, mas estava atrasada o_O) e fiquei bem decepcionada... pq foi mais do mesmo.. com apenas a resolução dos crimes da semana.. mas bem previsíveis.

    Ñ tenho esperança que até o último eppy as respostas q procuramos sejam informadas/exploradas... acho q como muitas outras séries originais... será cancelada e sem dar a mínima para o telespectador

    ResponderExcluir
  2. Eu não me surpreendi, assisti o episódio sem nenhuma expectativa, tomara que a série inove.
    E a única coisa que acho boa em awake, é a premissa, mas que, ou não é explorada, ou, é explorada pouca.
    Mas no episódio 6, ela foi explorada bem (to usando mt explorada, eu sei), e tomara que isso volte na série, porque ninguém merece mais um procedural a la alcatraz

    ResponderExcluir