Especial

Foto:

[Crítica] Smash - 1x06: Chemistry


Na espreita, esperando pela queda do inimigo.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois vocês falam que eu sou mau com a Ivy. Não é culpa minha se os roteiristas estão afundando a personagem cada vez mais, a cada episódio. Se nos primeiros, eles tentaram resgatar alguma humildade nela, fazendo-a até ter um team próprio, essa idéia vem sendo mal executada nas últimas semanas. Não temos mais destaque na personagem, a não ser quando ela está sendo uma vaca egoísta ou fraca com o seu relacionamento bandido com o Derek. E, apesar de Deus e o mundo estarem contra ela, gostei de algumas cenas dela esta semana. Mas, calma! Eu ainda estou team Karen.

Primeiro que eu gostaria de falar de algumas músicas. Eu sei que eu geralmente ignoro um pouco essa parte, mas tenho que confessar que me encantei com Shake It Out, interpretada pela Karen. Originalmente, a música é do Florence + The Machine e eu gostei tanto da versão do Smash Cast que fiquei viciado nas duas. Outra música que eu tenho que destacar é o cover de Who You Are, da Jessie J, que foi interpretada pela Ivy. Pode parecer implicância, mas eu gosto muito mais da voz da Karen. Mas, é claro, sem desmerecer a voz da Ivy, que fez um ótimo cover, bem diferente do original. O restante das músicas é original e sempre tem aquela pegada Burlesca piriguete que um bom musical da Marilyn deve ter.

Agora, voltando aos casos amorosos complicados da série, vamos começar logo pela Julia que teve a... Como posso dizer isso? Maior evolução na trama. Eu sei que muitos ficaram frustrados por não haver nenhum confronto entre ela e o seu filho, mas eu achei isso ótimo. Mostra que o garoto tem caráter e quer preservar a relação de seus pais. E para complicar tudo, o marido dela voltou. Gente, eu não tinha lembrado o quanto ele era feio, agora eu entendi tudo. Como ela pode resistir ao bonitão malhado que canta ao pé do ouvido? Exatamente, ela não pode. E foi toda montada no amantismo sexual encontrar com seu grande amor.

Ivy, por sua vez, continua sem grandes rumos e a mercê do sexo promíscuo com o Derek. E o roteiro ainda tentou esfaquear a moça, fazendo-a ficar com uma infecção na garganta. Os roteiristas estão sambando na cara dela e apontando uma placa piscando pra Karen escrito "Marilyn aqui", não é verdade? Mesmo assim, com toda essa loucura de remédios, Ivy ficou mais soltinha para soltar algumas verdades que estavam presas em sua garganta. Minha cena favorita é ela soltando o verbo para cima do Derek, na frente de todos. "Você nem é tão bom na cama", finaliza, com um fatality delicioso.

Karen ficou o episódio inteiro na expectativa de poder substituir a Ivy e, finalmente, se tornar a Marilyn. Alguém aí achou mesmo que isso iria acontecer? Pelo menos tivemos um bom plot para ela esta semana e que exigiu que ela cantasse em um lugar diferente do que num karaokê. Alguém mais achou que ela iria se dar mal cantando no bar mitzvah? Eu pensei que daria tudo errado, principalmente porque ela não sabia o que fazer. Então eu me surpreendi quando ela fechou com chave de ouro e conseguiu um contato importante com um produtor do mundo da música. Mas o melhor foi ver a inveja cortante da Ivy ao saber disso. Vocês viram porque eu não consigo torcer por ela?

Por fim, só posso reclamar sobre a aproximação entre o Ellis e a Eileen. Tudo bem que eles têm nome parecido, mas eu quero os dois bem afastados. Até porque, eu adoro a Eileen, mas detesto o Ellis, então... Separem-se imediatamente. E vocês também perceberam a aproximação entre o Tom e o amigo dançarino da Ivy? Eles se odeiam, mas isso pode se transformar em amor daqui a alguns episódios, podem apostar nisso. Enfim, até a próxima semana, e vamos ver que acontecerá daqui pra frente, porque apesar de todas essas picuinhas dos personagens, o show deve continuar.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Ricardo, vocÊ ainda vai fazer as críticas de Awake?
    Se for, estou na espera.

    ResponderExcluir
  2. Episódio muito bom.Smash está se superando cada vez mais.A melhor estréia da mid-season pois Alcatraz e The River tá uma merda.

    ResponderExcluir