Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x17: Arising


As mulheres são melhores agentes duplos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sim, é óbvio que as mulheres são melhores que os homens nesta série. Nikita, Alex, Cassandra e Amanda assinam embaixo. Quantas vezes nós tivemos a prova, semanalmente, onde o Michael derrubava um inimigo figurante, apanhando horrores, e, nossa querida heroína, Nikita, estava toda montada na possessão lutadora, acabando com meio exército? Querem outro exemplo? Temos Alex e Sean, que funcionam da mesma forma que o nosso casal protagonista. Se bem que o Sean estava bem espertinho esta semana, derrubando inimigos no mesmo tempo que a Alex, mas eu sei que vocês também se lembram dos tempos em que ele apanhava. Bem, essa introdução é só porque eu achei que a frase que saiu da boca da Alex é uma das maiores verdades ditas até hoje nessa série.

Bem, isso porque você não pode acreditar em nada do que esses personagens dizem, porque tudo pode ser uma mentira. Vide a Cassandra, que, no começo, parecia só mais um rostinho bonito, mas acabou se revelando uma safada da reviravolta lutadora do Street Fighter, toda montada no Finish Him. E, como se isso não bastasse, os roteiristas ainda fizeram a moça ser uma agente dupla da Gogol. Sinceramente, até o final dessa temporada, vocês irão descobrir que eu também sou um agente duplo da Gogol. Afinal, ser um agente da Gogol está sendo mais comum do que um revendedor da Avon. Então eu vou pegar o meu catálogo de armas para vocês escolherem. Ah, e eu sou Team Nikita do bem, ta? Nada de se bandearem para o lado do Semak.

Há algum tempo, eu li que os roteiristas não sabiam muito bem o que fazer com a Cassandra e o Max, uma vez que o Michael não poderia sair do lado da Nikita. Eles também revelaram que não os mataria, até porque, nosso Michael não merece uma segunda tragédia em sua vida. Então parece que os roteiristas finalmente descobriram o que fazer com os personagens. Tudo bem que eles podem reaparecer das cinzas a qualquer momento, mas, este episódio, funcionou como uma espécie de despedida. Duvido que veremos a cara da Cassandra tão cedo, isso se a vermos novamente. Mas achei digno, achei válido e agora o Michael estará focado no objetivo final.

Será que apenas eu senti uma tensão sexual entre o Sean e a Alex? Eles ficaram trocando olhares todo o episódio, com aquela cara de "não vai demorar para eu te dar uns pegas". E a Alex está mesmo precisando disso. Afinal, será que só a Nikita pode estar in love? Se bem que a Alex é amaldiçoada no amor, vocês sabem. Sean, encare a maldição ou fuja! Adorei quando eles deixaram a Amanda com a cara na poeira. Aquela safada realmente achou que ficaria com tudo? Os planos da Amanda nunca dão certo. E o pior é que ela tem umas idéias bem criativas, mas, no final, o time do bem sempre consegue dar a volta por cima.

E, pelo que parece, Cassandra não é a única dando adeus. Katya também está metendo o pé da série e ficará nas sombras por um bom tempo. Isso me leva a crer que os nossos mocinhos estão se desfazendo de seus familiares e todos se focaram no objetivo maior, que é derrubar a Amanda da Division. E a Alex ameaçou a Amanda diretamente, você viram? "Não precisa me caçar, eu estou indo até você.", palavras poderosas e eu não duvido nada, nada dela. Provavelmente, esta será a pauta da Season Finale... Division sob nova direção.

Eu fiquei passado no pão que o diabo amassou com a morte do Serguei. Tudo bem que ele não era realmente importante, mas a Alex já tinha tentado matá-lo antes e não tinha conseguido. Sei lá, um homem tão poderoso morreu do jeito mais simples possível. Achei que seria mais digno. Mesmo assim, tiro o chapéu para os roteiristas, mais uma vez, por dar cabo a um personagem quando eu menos espero. Já que ele teve uma pequena humanização, ao se mostrar realmente preocupado com a Katya. Parece que ele realmente a amava, afinal de contas. Enfim, está bem perto da Season Finale e, até lá, aja fôlego!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Essa série sempre me surpreendi. É cheia de reviravoltas e emoção. A única coisa q não gostei na série desde o começo foi mesmo a Cassandra e Max. Por que dá um filho a Michael(q não é da Nikita também) só pra depois tirar dele? Seria melhor nada disso ter acontecido ou o Max não ser filho dele. Mas tirando esse vacilo,na minha opinião, os roteiristas são FANTÁSTICOS! Torcendo muito pela renovação.Maggie Q,Shane West e todo o elenco são incríveis!!!

    ResponderExcluir