Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x16: Doublecross


Enganando os que querem enganar.

Review:

(Spoilers Abaixo)

ATÉ QUE ENFIM! Sim, uso o mesmo começo que eu usei na crítica de The Vampire Diaries, porque estas duas, são minhas séries favoritas. E, o lugar de Nikita é, definitivamente, logo depois da série dos vampiros. Então, The Secret Circle, porque você não vaza dessa grade? Esta semana, como não poderia deixar de ser diferente, tivemos mais um episódio emocionante, que mexeu com o meu emocional e abriu novos caminhos. Não tivemos reviravoltas cretinas, porque isso não é Ringer, que está mostrando tudo o que tem por causa do cancelamento inevitável. Mas confesso que aconteceram algumas coisas neste episódio que me deixaram em choque.

Mas, antes de tudo, vamos começar com aquele pequeno drama chamado Audiência. Todos sabem que a série está na corda bamba, marcando números baixos, mas, parece que a situação começou a ficar mais tranquila para nós, Nikiteiros. Com a queda de Hart of Dixie, e o cancelamento inevitável de Ringer, Nikita tem boas chances de se safar. Até porque, possui uma base de audiência estável, ainda que pequena, não deixa de garantir resultados fixos toda semana. Enfim, gente, vamos torcer, porque eu tenho certeza que pode rolar uma terceira temporada. Todos querem, os produtores querem, o novo presidente do canal quer... E o povo está até se mobilizando no twitter e outras redes sociais. #SaveNikita

Agora, sobre o episódio desta semana, o que mais surpreendeu foi o destino da Carla. Não estou dizendo que eu queria vê-la nos próximos episódios, até porque, ela estava começando a encher o saco. Onde já se viu! A mulher só ficava falando de limpar a Division e fazer o bem, mas não pensou duas vezes antes de trair a Nikita. Mesmo assim, eu pensei que iriam enrolar com ela durante mais algum tempo. Ainda bem que não o fizeram e ainda deram um destaque para o Birkhoff, com todo aquele papo de "eu conheço assassinos e você não é um". Toma, vadia! Sentiram o poder? Parece que a Carla-da-lua fez seu último julgamento errado.

Eu senti falta do "Hi, Percy" que a Nikita fala na promo desse episódio. Na edição final foi cortada, mas, mesmo assim, foi ótimo ver que a reviravolta era que a Nikita sabia o tempo inteiro da traição da Carla. Pelo amor de Deus, né? Se ela não soubesse, eu daria na cara dela, para ela acordar. Eu amo a Nikita, mas tudo tem limites. A Carla não era nada sútil! Surgia uma mudança de planos e ela já abandonava a todos para fazer uma ligação direta para o Percy. E eu já falei o quanto estou feliz pela sua morte? Não teremos que ouvir mais aqueles papos chatos sobre deter Amanda. Todos sabem disso, não precisamos ser alertados toda hora.

A cena do resgate da troca entre o Ryan e o Percy foi muito interessante, porque, primeiro, tivemos a morte do último guardião, que chegou a cortar a minha Nikita esse episódio. Mas, como todos sabem, vingança é uma vadia e ela morde... Ele tomou o que mereceu. Parece que o nosso querido Percy só tem o Roan para se apoiar. Se tem uma coisa que eu lamento na morte da Carla, é que nunca mais poderemos ver uma dinâmica entre ela e o Roan. E quando aconteceu uns episódios atrás, eu achei super interessante, porque eles pareciam realmente se gostar. Seria uma forma de dar destaque a ele, um tipo de humanização, uma história própria.

Achei super fofinho a Nikita abraçando e indo falar com o Birkhoff que ele não teve culpa e fez o que tinha que fazer. Alex voltou a se encontrando com o Sean e acho que eles poderão explorar algum relacionamento entre os dois nos próximos episódios. Será que dessa vez pode dar certo para a Alex? Ela é uma verdadeira viúva negra, não é verdade? Enfim, aguardo ansiosamente por mais um episódio e saber se a série irá ser renovada. Ficarei muito de luto, principalmente se não tivermos um final planejado e decente.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário